quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Vereador Robertinho Asfora não comparece a solenidade de posse em Brejo da Madre de Deus e no mesmo horário vai à posse de Raquel Lyra em Caruaru

Robertinho também faltou a 1º reunião de 2017 na câmara de vereadores em Brejo

Um fato bastante curioso e principalmente lamentável ocorreu no domingo dia 1º de janeiro na cerimônia de posse dos eleitos em 2016 em Brejo da Madre de Deus. Enquanto praticamente todos os vereadores demonstravam a maior felicidade em estarem na presença de familiares e amigos para tomarem posse para exercerem seus mandatos, o não comparecimento do vereador Robertinho Asfora (PSB), filho do ex-prefeito Roberto Asfora, foi motivo de muita especulação.

Porque Robertinho não veio para a posse? Será que não vai assumir e vai deixar a vaga para o suplente? Estes eram os grandes questionamentos da maioria da população que lotou a quadra da Escola Maria da Glória para acompanhar o evento.

O vereador Wagner Assunção (Bolão) anunciou ao público que Robertinho não compareceria. Não houve justificativa para a falta do parlamentar. O curioso é que no mesmo dia e horário Raquel Lyra estava na câmara de vereadores de Caruaru tomando posse como prefeita daquela cidade, e lá estava Robertinho Asfora prestigiando o evento.

Ainda no domingo dia 1º as 21h02min uma foto de Robertinho com Raquel Lyra foi publicada na página do político Roberto Asfora com a seguinte legenda:

Meu filho Robertinho Asfora participou hoje (01) da posse da prefeita eleita por Caruaru, nossa querida amiga Raquel Lyra e Rodrigo Pinheiro. Sucesso!

O Blog Estação Notícias entrou em contato com Robertinho para saber o porquê o mesmo não compareceu para tomar posse como vereador em Brejo da Madre de Deus. O vereador argumentou que o ambiente era hostil, pois segundo ele não havia segurança no local por parte da polícia e que tomou tal atitude para preservar seus seguidores.

“A falta de educação e de respeito de algumas pessoas, nem mesmo a presença do Juiz, do promotor, do capitão da Polícia Militar, intimidou essas pessoas, quem dirá sem policiamento e sem nada, então não achei justo com as pessoas que me acompanham serem submetidas a tal perigo, haja vista que fui agredido com uma garrafa na cerimônia de diplomação e quase que ia se acontecendo uma desgraça entre pessoas que estavam comigo é essas que me agrediram”, disse.

Questionado ainda porque não compareceu também a 1º reunião ordinária do primeiro período da casa José Cupertino de Souza, realizada na segunda-feira (02) às 14hs, o mesmo disse que “não tinha sido comunicado há tempo”.

Robertinho já tomou posse e provavelmente deve estar na próxima reunião que será realizada na terça-feira dia 10 de janeiro.

Do Estação Notícias

10 mil empresas poderão ter seus registros cancelados na Jucepe em 30 de janeiro

Cerca de 10,3 mil empresas, que estão há 10 anos ou mais sem realizar nenhum registro ou alterações em seus cadastros na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), terão suas inscrições canceladas no próximo dia 30 de janeiro caso não façam uma comunicação de funcionamento. Com o cancelamento, a empresa perde o direito ao seu nome empresarial.

“Para evitar isso, as empresas necessitam comunicar que desejam manter-se em funcionamento, paralisar temporariamente suas atividades, ou ainda, arquivar alteração contratual, em caso de modificação dos dados da empresa”, afirma o vice-presidente da Jucepe, Flávio Sotero. A comunicação deve ser feita por meio do portal da Jucepe (www.jucepe.pe.gov.br).

A relação com o nome das empresas que estão há 10 anos sem dar entrada em qualquer documento também pode ser consultada no site da Jucepe.

Quem não cumprir as exigências no prazo, terá o seu registro empresarial cancelado administrativamente, a empresa será declarada inativa e perderá automaticamente a proteção do nome empresarial.

O cancelamento administrativo tem como objetivo atualizar o Cadastro Nacional de Empresas Mercantis – CNE e ampliar a utilização de nomes empresariais. Após o cancelamento, a Jucepe comunicará automaticamente às autoridades arrecadadoras – Receita Federal, Receita Estadual, INSS e Caixa Econômica Federal. O cancelamento das empresas inativas é feito com base na Lei Federal 8.934/1994.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Vereador Avecino Lima solicita a reconstrução da Praça Bom Conselho

Praça Bom Conselho antes da demolição
Depois ficou apenas "o terrão" prejudicando a população brejense

Na primeira reunião deste ano de 2017 o vereador Avecino Lima (PR) solicitou através de requerimento a reconstrução da Praça Bom Conselho que fica no centro do Brejo da Madre de Deus.

A praça foi demolida no final de julho de 2014, ainda na gestão suplementar do então prefeito Roberto Asfora, a obra fazia parte de restauração do centro histórico do município. Pouco tempo depois Roberto Asfora teve que deixar o cargo para a volta do prefeito Dr. Edson Souza que tinha sido cassado. De lá pra cá, nada de diferente aconteceu, e a praça que antes existia, deu lugar a um "terrão" que prejudica a população de um modo geral.
A Praça Bom Conselho foi demolida para dar lugar a uma nova praça, até agora, tudo não passou de promessa

“A Praça Bom Conselho faz uma falta muito grande a todos os brejenses, antes tínhamos um lugar para sentar com os amigos e a família, bater um papo, os visitantes podiam apreciar melhor a nossa cidade. A reconstrução da Praça Bom Conselho é de grande importância para a nossa população, pois proporcionará lazer aos nossos munícipes. É um local público e urbano, celebrado como um espaço de convivência e recreação do nosso povo”, disse Avecino.

Do Estação Notícias

Nego Tio sofre tentativa de homicídio em São Domingos

Na rua Equador no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus foi registrado uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira (03). Segundo informações repassadas pela polícia, Roseando José da Silva, 27 anos, popularmente conhecido por “Nego Tio” foi alvejado no tórax e na cabeça por dois elementos não identificados estavam em uma moto.

A vítima foi socorrida para a UPA em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferida para uma unidade hospitalar na capital pernambucana.

A polícia informou que Roseando já teve passagens pela polícia por ter cometido roubo.

Do Estação Notícias

Hilário Paulo participa de evento no Palácio Campo das Princesas

Prefeito Hilário Paulo, Secretário de Educação Mendonça Filho e Tobias Barbosa Secretário de Educação do Brejo da Madre de Deus

Ao lado do secretário de Educação de seu governo, Tobias Barbosa; da ex-vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Zilda Moraes (DEM), do prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (PMDB); o prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo (PSD) participou de um evento no Palácio Campo das Princesas no Recife. Na oportunidade, o ministro da Educação Mendonça Filho fez a liberação de R$ 200 milhões para a implementação de Escolas em Tempo Integral em Pernambuco, MadioTec e Educação Básica.

O evento aconteceu na manhã da última quinta-feira (29 de dezembro) e contou com a presença do ministro Mendoncinha, do governador Paulo Câmara (PSB) e do secretário Estadual de Educação Frederico da Costa Amâncio.

A maior parte do recurso, R$ 72,7 milhões, será destinada ao Programa de Fomento a Implementação das Escolas em Tempo Integral. Nessa primeira etapa beneficiará 36 unidades do estado, sendo 12 delas, no Sertão; 9 nas Matas, Norte e Sul; 9 na região Metropolitana do Recife e mais 6 no Agreste.
Hilário Paulo fez pedido ao secretário de Educação do Estado, Frederico Amâncio

O prefeito Hilário aproveitou a ocasião para cobrar do secretário de Educação, Frederico Amâncio, a construção de uma escola estadual no Distrito São Domingos, sobre argumentação que a mais de 20 anos nenhuma escola foi construída na comunidade que já ultrapassa os 20 mil habitantes e que conta apenas com duas escolas municipais.

Sobre o assunto, o Secretário disse que, existe uma lista de prioridades com 15 municípios, entre eles, Toritama e São Domingos (Brejo da Madre de Deus), mas está esperando somente o governador liberar recursos para construção de escolas para que essas comunidades sejam contempladas.

Para amenizar a situação de vulnerabilidade dos alunos da rede estadual de ensino que recorrem à cidade vizinha (Santa Cruz do Capibaribe) para completar concluir o ensino médio, o prefeito Hilário solicitou a disponibilidade de transportes para levar os alunos até as escolas, e após as aulas, leva-los de volta a suas casas com segurança.

O Secretário prometeu em estudar uma forma de resolver o problema e ficou acertado que em breve será marcada uma audiência para discutir esse e outros assuntos de interesse dos estudantes.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Tragédia: Em Santa Cruz do Capibaribe criança de 4 anos morre afogada em bacia

Uma criança de apenas 4 anos de idade morreu supostamente vítima de afogamento em uma bacia com água. De acordo com informações da polícia a tragédia aconteceu na tarde desta terça-feira (03) enquanto a criança tomava banho em sua residência no bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, Jadeilson Sebastião Batinga de Lima que era “especial” teria caído dentro da bacia e se afogou.

Familiares chegaram a socorrer a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas infelizmente o garotinho Jadeilson não resistiu e veio a óbito antes mesmo de receber atendimento médico.

Ainda de acordo com informações da polícia o caso já está sendo investigado e o laudo para saber o que ocasionou a morte do garoto sai em aproximadamente 30 dias. O corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru.

Do Estação Notícias