sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

BREJENSE PELO MUNDO: Maria da Conceição mora em São Francisco, na Califórnia, e ao Blog Estação Notícias abriu seu coração e contou sua brilhante história de sucesso

Maria Conceição na sala de sua casa nos Estados Unidos acompanhando o Blog Estação Notícias

Sempre a redação do Blog Estação Notícias está recebendo informações de brejenses que estão espalhados pelo Brasil e também em outros países. Para nós é muito gratificante poder mostrar estes conterrâneos que nos orgulham e inspiram com suas lindas histórias de vida e de sucesso profissional.

Recentemente quem nos escreveu foi Maria da Conceição, ela reservou um tempinho precioso e abriu o seu coração, mostrando todo seu amor e gratidão por sua terra natal e suas raízes.

Confira na íntegra o que nos escreveu esta leitora assídua do Blog Estação Notícias:
Brejense vencedora em seu ambiente de trabalho 

Olá Atahanderson, meu nome é Maria da Conceição. Mudei-me para os Estados Unidos há 29 anos quando vim fazer pós-doutorado em Física na Universidade de Chicago. Fiz pós-doutorado também na Universidade da Califórnia em Berkeley, na Universidade da Califórnia em São Francisco e no Centro de Super-Computação em Juelich, na Alemanha. Hoje trabalho na área de riscos financeiros e sou pesquisadora na companhia Thomson Reuters. Sou casada, tenho um filho e moro em São Francisco, na Califórnia.

Sou filha de dona Dorinha e senhor Bento Vieira (in memoriam). Vou ao Brejo uma ou duas vezes por ano. Já consegui muito na minha vida com os meus esforços. Galguei muitos degraus e venci muitas dificuldades.  No entanto, jamais teria conseguido o que consegui se não tivesse tido os pais que tenho. Aqui vai meu agradecimento especial para minha mãe, já que meu pai já partiu para a eternidade. Minha mãe é a pessoa que eu mais admiro e meu agradecimento pelo que ela fez e faz não tem fim. Não quero esquecer de agradecer também os mestres maravilhosos que tive na minha vida, começando pelos que tive no Grupo Escolar Joaquim Cordeiro Falcão, em Brejo.  Mas, naturalmente, acima de tudo está nosso Criador, que me deu tudo, inclusive meus pais e mestres.

Além das Ciências Físicas e Matemática, gosto de fazer caminhadas na natureza e pretendo um dia subir na Serra do Ponto.  Gosto das artes. Não perco óperas nem espetáculos de balé que sempre acontecem aqui em São Francisco. No entanto, de todas as artes a que mais me ajudou na minha formação foi a Literatura. Considero-me uma felizarda de poder ter lido aos 11 anos de idade toda a coleção infantil de Monteiro Lobato. A leitura foi o que me despertou para o estudo e me levou a conseguir um sucesso profissional que poucos conseguem.

Finalmente agradeço ao Estação Noticias por postar os acontecimentos do Brejo. Todos os dias leio o www.estacaonoticias.com.br. Gosto de saber o que se passa na minha terra natal. Tenho orgulho de ser brejense.

Do Estação Notícias