quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Atletas Brejenses participaram na I Corrida de Emancipação Política de Tacaimbó

A Prefeitura de Tacaimbó, através da Diretoria de Esporte, realizou no último domingo (17) a I Corrida de Emancipação Política. O evento esportivo reuniu 217 atletas de Tacaimbó, São Caitano, Caruaru, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Sanharó, Pesqueira, Venturosa, Arcoverde, Sertânia, São João e Garanhuns.

O percurso foi de 4,2 km, que foi percorrido entre 13 e 30 minutos. Cada atleta doou 2 Kg de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes.
14 Brejenses participaram, e entre eles o Galego foi para o pódio na categoria Masculino Visitante, com a sua 4ª colocação em 13h31min minutos, pouquinho atrás de dois atletas da elite: Ênio Kleiton (de Caruaru) e Daniel Henrique (de Pesqueira). Vale destacar que Galego vem sendo patrocinado pelo Instituto São Jerônimo, e vem melhorando cada vez mais seu desempenho nas competições que participa.
Também participaram da corrida: Xuxa (da Balança), Gamarra e Valdo (Fazenda Nova), corredores novatos Wellington e Astrogildo; os veteranos Birinha e professor Maurílio; cinco jovens corredores: Nildo, Alan (da Balança), Guilherme, Alan, Vinícius e Beth na categoria  feminino.
O jovem Alan da Balança, com apenas 12 anos de idade se destacou, com um tempo de 17 minutos, ou 4 minutos por km.

No momento da cerimônia de entrega das medalhas, o prefeito Álvaro Marques garantiu para o ano de 2018 a II Corrida de Santo Antônio com premiação por faixa etária. A notícia animou a todos os atletas que estavam presentes.

Do Estação Notícias