terça-feira, 21 de novembro de 2017

Obras estão se arrastando e Praça do Bom Conselho só deve ficar pronta no fim de fevereiro

Brejenses sonhavam em ter praça pública entregue no final do ano

Analisando as Obras de Melhorias Urbanísticas do Centro Histórico do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Blog Estação Notícias foi na tarde desta terça-feira (21), até o local onde está sendo reconstruída a Praça Bom Conselho, para saber detalhes do andamento da obra, e deixar a população brejense informada se vai dar tempo ou não, da praça ser entregue para as festividades de final de ano.

O mestre de obras Walmir Francisco explicou  que a obra da Praça Bom Conselho está em passos lentos devido ao atraso no repasse das verbas, porém, a empresa responsável está tocando a obra com dinheiro próprio.

"A verba desta obra está em atraso por parte do Governo do estado, mas, mesmo com atraso no repasse, a obra continua em passos lentos com recursos próprios da empresa", disse.
Mestre de obras Walmir Francisco

Os comerciantes, e principalmente a população brejense, estavam com muita esperança de que a obra fosse concluída antes das festas de fim de ano, até mesmo houve promessas de políticos afirmando que trabalhariam duro para que isso acontecesse, mas, infelizmente não será possível.

“Havia sim uma expectativa de entregar a obra no fim do ano, o problema é a falta de recursos e não será mais possível entregar neste prazo. Mesmo com grandes dificuldades financeiras a obra está em execução. Estamos trabalhando para que até o fim de fevereiro de 2018 esta obra seja concluída e entregue a população", explicou.
Saiba mais

A Obra de Melhoria Urbanística do Centro Histórico do Brejo da Madre de Deus é do Governo do estado, e teve início em julho de 2014, ainda na gestão suplementar do ex-prefeito Roberto Asfora, depois Dr. Edson Sousa retornou a prefeitura e passou mais de um ano e a obra não foi concluída, agora, o prefeito Hilário Paulo está prestes a fazer um ano de sua gestão e a Praça do Bom Conselho ainda não foi entregue a população brejense.

Este é um fato lamentável para nossa cidade e mostra que, ou teve falta de interesse dos prefeitos e de seus deputados, ou eles não tiveram força política para ter solucionado este impasse que vem prejudicando nossos munícipes há mais de 3 anos.
Do Estação Notícias