segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Tragédia: Adolescente morre afogado em Brejo da Madre de Deus

 Ives teria ido tomar banho no barreiro com amigos, pulou e não voltou

Em Brejo da Madre de Deus um adolescente de 13 anos morreu afogado no início da tarde desta segunda-feira (16). A tragédia aconteceu em uma propriedade particular, que fica localizada ao lado da Estação de Tratamento da Compesa (ETA).

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Blog Estação Notícias, o garoto Ives Derkian teria ido tomar banho na localidade junto com outros três garotos, sendo que Ives pulou no barreiro e não conseguiu retornar. Os garotos que estavam com ele teriam saído desesperados para pedir ajuda. Começou então a corrida contra o tempo para tentar salvar a vida do jovem.
Provavelmente o adolescente ficou preso na lama

Uma força tarefa foi realizada na tentativa de abrir a comporta para esvaziar o local, mas não obtiveram êxito, já que a grande quantidade de lama impediu o esvaziamento e também dificultou bastante o resgate. A todo instante homens faziam buscas que eram acompanhadas de perto por familiares e amigos. Quando o corpo foi encontrado, houve muita comoção e dor. A Polícia Civil foi acionada, esteve no local realizando os trabalhos para a retirada do corpo que deve ser encaminhado para o IML de Caruaru.
O barreiro é de grande profundidade

O barreiro fica na propriedade do senhor Assis dos Correios, que segundo informações, não permitia crianças e adolescentes entrar no local para tomar banho. Bastante abalado, Assis acompanhou as buscas o tempo todo e quando encontraram o corpo do adolescente, entrou em estado de choque.
O SAMU chegou a ser acionado

Ives Derkian é filho do professor de capoeira Derkian Pernalonga e da professora Ivana. Todos em Brejo estão profundamente chocados e lamentaram a dor de perder o jovem que era considerado calmo, simpático e exemplo para muitos.
Derkian repassava seus conhecimento de artes marciais para seu filho
Recentemente Ives, de calça vermelha, esteve no evento a Batalha FC São Domingos acompanhando o seu pai que foi o treinador de Ubiratan na luta principal

Corpo  será velado na Igreja do Evangelho Quadrangular e o sepultamento será às 17hs desta terça-feira.
Do Estação Notícias