segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Seja esperto! Tire sua Carteira Nacional de Habilitação antes que entrem em vigor as novas resoluções do DENATRAN


O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) publicou no dia 28/07 a minuta que irá substituir a Resolução 168/04 do CONTRAN, que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil, curso teórico e prático .    

Entre as alterações propostas está o aumento da carga horária para os cursos teórico e pratico. De acordo com a nova minuta a parte teórica será dividida em dois módulos: um curso básico e outro específico para a categoria pretendida. 

Por exemplo, o candidato que optar por tirar a habilitação na categoria A terá que fazer um módulo básico de 34 horas/aula e mais um específico de 26 horas/aula. 

Já os que querem habilitar-se nas categorias A e B juntas, farão um curso básico (34 horas/aula) e dois específicos, categoria A (26 horas/aula) e categoria B (26 horas/aula), totalizando 86 horas/aula. 

Pois como podemos ver, só no curso teórico de 45 horas aulas, hoje pode passar para 86 horas aulas , vai aumentar o custo em quase 100%. Então você que ainda não tirou a sua habilitação, não perca mais tempo! Com tantas mudança surgindo, é melhor tirar logo a sua CNH.

Do Estação Notícias