quarta-feira, 31 de maio de 2017

SINDIBREJO consegue reajuste salarial para servidores da Câmara Municipal e professores do Brejo da Madre de Deus

O Sindicato está na luta por outras conquistas para os servidores da Saúde e Administração

Demonstrando total engajamento com os interesses dos servidores públicos do município, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta do Brejo da Madre de Deus-PE (SINDIBREJO), em reunião realizada na última segunda-feira, dia 29 de maio, na Câmara de Vereadores, conseguiu, junto ao seu Presidente, o Sr. Laelson Cordeiro, um reajuste de 6,68% para todos os servidores efetivos daquela Casa Legislativa.

Ainda na referida reunião, foram iniciadas as conversações para a discussão do Projeto do Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Câmara Municipal, tendo sido estabelecido em comum acordo que até o início de janeiro do próximo ano seria apresentado pelo SINDIBREJO um esboço para avaliação e posterior aprovação. É importante salientar o elevado espírito de diálogo estabelecido através da administração da Câmara de Vereadores e do Município.

Dentro da dinâmica de valorização dos servidores municipais, depois de exaustivas reuniões, o SINDIBREJO junto a categoria conseguiu para os professores do município um reajuste salarial na base de 7,34%.

Além disso, o enquadramento salarial dos professores ativos e inativos do município também foi alcançado, tendo sido iniciada a sua implantação. Tratam-se de conquistas expressivas alcançadas pelos servidores municipais, tendo em vista o período de grave crise financeira que atinge o país.

Por fim, o SINDIBREJO, atendendo reivindicação dos profissionais da saúde e da administração, solicitou e está aguardando uma reunião com o Secretário de Saúde, Secretária de Administração e com o Prefeito para que se chegue a um consenso e se corrija definitivamente uma INJUSTIÇA que vem sendo cometida há anos contra os aludidos servidores, que percebem como salário-base o valor de R$ 260,00(duzentos e sessenta reais).

Na oportunidade serão discutidos aspectos como isonomia salarial, progressão funcional e outras do interesse da classe.

O fortalecimento dos servidores públicos municipais é a principal causa de luta do SINDIBREJO e as conquistas somente virão se formos cada vez mais unidos para atingirmos o status de FORTES.

Do Estação Notícias