quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Blog Estação Notícias transmitiu ao vivo a diplomação em Brejo da Madre de Deus


Confira o vídeo da diplomação em Brejo da Madre de Deus

Na manhã da quinta-feira (15) a Justiça Eleitoral encerrou os trabalhos da Eleição 2016 com a entrega dos diplomas aos eleitos. O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual André Cordeiro e foi conduzido pelo Juiz Eleitoral Elias Soares.

O atual prefeito Dr. Edson Sousa e todos os seus secretários estiveram presente. Também prestigiou o evento o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira.

Não compareceram para receber o diploma os vereadores eleitos Damião Aguiar, Val Lima e Marconi de São Domingos. Damião não compareceu a diplomação devido à morte do seu pai, o senhor José Severino de Aguiar, falecido na quarta (14). Val Lima, que é primo de Damião, não compareceu a cerimônia pelo mesmo motivo. Não foi divulgado o motivo do não comparecimento do professor Marconi.

O Blog Estação Notícias realizou mais uma excelente cobertura e transmitiu a Diplomação ao vivo.

Do Estação Notícias

Ministério Público ingressa com pedido de cassação contra Edson Vieira, Dida de Nan e Joab

O prefeito reeleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), o vice Dida de Nan (PSB) e o vereador eleito Joab do Oscazão são alvos de um pedido de cassação de diploma. A ação foi protocolada junto à Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira (14), pelo Ministério Público de Pernambuco.

De acordo com informações obtidas pelo Blog, o motivo da ação seria que o prefeito Edson Vieira (PSDB), o vice Dida de Nan (PSB) e vereador eleito Joab do Oscazão (PSD) supostamente teriam participado de uma reunião, durante o período eleitoral, onde foi tratada de detalhes acerca da doação de terrenos a família beneficiadas por uma lei anteriormente aprovada pela Câmara de Vereadores.

O juiz eleitoral Diego Lima ainda vai decidir se aceita ou não a denúncia. Caso a ação seja recebida, será o segundo processo de cassação de diploma contra o prefeito Edson Vieira.
O Blog tentou entrar em contato com Edson Vieira para comentar a denúncia, mas nossas ligações não foram atendidas. O vice Dida de Nan afirmou que só vai se pronunciar quando tiver conhecimento sobre a ação. O Blog não conseguiu contato com o vereador eleito Joab do Oscazão.

Do Estação Notícias