quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Distante de sua terra natal, brejense entra em contato com o Estação Notícias e fala sobre os graves problemas em nosso Brejo, destacando a violência e desunião. O texto finaliza acreditando em um novo governo municipal

Sempre que pode, Ademilson vem ao Brejo da Madre de Deus matar saudades de amigos e familiares

O senhor Ademilson de Menezes Cordeiro, 62 anos, que é brejense, leitor assíduo do Blog Estação Notícias, entrou em contato conosco e abriu seu coração em relação a atual situação vivida em nossa cidade, Brejo da Madre de Deus. O texto enviado pelo senhor Ademilson fala sobre a violência enfrentada em nosso Brejo, a desunião causada pela politicagem e também a esperança de reconciliação do nosso povo e um futuro de dias melhores.

Confira o que disse o senhor Ademilson ao Blog Estação Notícias:

Reconciliação de um povo bom de uma terra linda

Estou longe, mas não esqueço meu Brejo da Madre de Deus. No entanto, tenho estado muito triste com coisas que tem acontecido nessa terra querida.

É certo que a violência que aflora na zona rural e urbana ė uma epidemia e um tumor maligno, que carrega em si muitas causas, entre elas, a maldita droga. Contudo, posso afirmar com toda convicção, que se pudermos extirpar está nefasta desunião politica, afastar esta divisão maldita que gera ódio e afasta irmãos, separam famílias, amigos de infância, e, com isto projeta a intolerância e a falta de amor. Isto posto enfraquece o próprio poder político que fica sem um líder fortalecido pela união do povo, e não esboça uma reação no sentido de buscar no poder público estadual, uma solução para debelar essa ferida chamada violência. É não é só a violência, mas todos os segmentos que tratam do bem comum para todo município.

Tenho visto com bons olhos a chegada do novo prefeito eleito. Assisti pela TV deste conceituado blog um debate político que foi realizado em Fazenda Nova, e confesso que fiquei impressionado com a simplicidade dele, pareceu-me, sobretudo, um sentimento humanitário na sua humilde pessoa. Vejo nas suas declarações, gestos de união e conciliação, falando claramente que não vai ser apenas o prefeito de São Domingos, mas de todos os brejenses. Acredito eu, que já é hora de esquecermos o que passou, darmos as mãos, como acontece na missa e no culto, e partir para uma recuperação de pelo menos, parte da  segurança necessária para uma convivência digna.

Precisamos mudar a face desta cidade arborizando-a, tentando recuperar seus valores, suas festas e sua alegria. Por fim, peço que deixemos que o motorista da ambulância nos conduza para a recuperação.

Saiba mais sobre o senhor Ademilson

Ademilson de Menezes Cordeiro tem 62 anos, é brejense e filho de Ismael Cordeiro de Melo (Maia) e de Maria José de Menezes (Déo), falecidos, no ano de 1985. É casado e tem cinco filhos.

Migrou, morrendo de saudade do seu Brejo querido, para a cidade do Recife, no início de 1973, onde iniciou a carreira militar na Marinha do Brasil, onde só serviu 1 ano, pois solicitou baixa das forças armadas, visto que não tinha vocação para tal. Em seguida, foi balconista de uma farmácia, depois gerente de uma rede de farmácias e ato continuo, foi vendedor-propagandista de uma multinacional da indústria farmacêutica.

Em 1977, estabeleceu-se com uma pequena farmácia no bairro de Socorro, na Cidade de Jaboatão; iniciava, ali, sua vida empresarial, profissão que exerce até hoje.

No início dos anos 80, ingressou na carreira de sindicalista patronal, gravitando entre o varejo e o atacado, onde passou por vários cargos, chegando hoje, à Presidência do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de PE e é também Diretor Tesoureiro do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas Medicamentos de Pernambuco; É Diretor da Fecomércio, que administra o Sesc, Senac e Sebrae; É formado em direito, e, depois advogado especializado em direito sindical patronal; É professor especializado em direito processual do trabalho, função, que não exerce.

Ademilson nunca esqueceu o Brejo da Madre de Deus, sempre se relacionou bem com todos os prefeitos, desde Paulo Mendonça até o prefeito atual, o Dr. Edson Souza. Nunca quis ser político e não teve, e não tem paixão partidária, mas sempre sonhou que todos eles dessem o melhor de si para o povo brejense. Fez uma pequena parceria com o grande jornalista e escritor brejense, Newton Taumaturgo e colaborou na publicação dos volumes 02 e 03 da história do Brejo da Madre de Deus, de sua autoria.

Vive hoje de lembranças da sua infância e adolescência, pobre, contudo numa vivência de alegria e emoções, em um Brejo que não existe mais, todavia podia-se, pelo menos melhorar, com a força de vontade dos filhos do Brejo que vivem fora e os que lá habitam, e que, tenham amor pela terra mãe.

Contatos: (81) 99972-6360 / [email protected]

Do Estação Notícias

Caruaru vai contar com um novo clube de futebol profissional

Em breve, a cidade de Caruaru vai contar com uma nova equipe de futebol profissional. A proposta faz parte do projeto do Caruaru City Sport Club, que será lançado oficialmente à imprensa e convidados nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Sindloja Caruaru, trazendo como diferencial a implantação de uma gestão empresarial no futebol.
No evento, será apresentado o planejamento do clube até 2020, tendo como meta principal chegar à elite do futebol estadual, além da construção de um Centro de Treinamento para proporcionar condições para formação de atletas de alto nível. O planejamento inicial conta também com um programa de sócio-torcedor e apoio a projetos sociais de Caruaru e região.

O projeto vem sendo desenvolvido há dois anos por profissionais ligados ao esporte e empresários de diversos seguimentos. Recentemente, o projeto arquitetônico do Centro de Treinamento foi finalizado, o que rendeu um financiamento inicial do Banco do Nordeste. O clube também lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet, visando arrecadar a outra parte dos valores. O terreno fica as margens da BR-232, a 3 km do Distrito Industrial de Caruaru, em uma área de 46 mil m².

O Caruaru City trás duas premissas em sua filosofia: a primeira é a MISSÃO de ser o clube do caruaruense, vencedor, formador de atletas de alto nível, com conceitos modernos de gestão e transparência financeira, mantendo estreita relação com o torcedor, e a segunda é iniciar com a VISÃO de ser o clube caruaruense de maior representatividade na elite do futebol estadual e referência na formação atletas.

--PARCEIROS

Apoios e patrocínios
-- Sindloja Caruaru, Cazanova Construção, Lojão das Portas, Imbrac, Ludmila Freitas, Arena Super 7 e Escola Furacão Caruaru.

Material Esportivo
-- GARRA

Marketing

-- Arretado Soluções e Marketing Digital (Brejo da Madre de Deus)
HISTÓRICO - Caruaru City SC surgiu em 2015 com atletas profissionais e amadores, que se uniram para disputar competições na modalidade de Futebol 7 Society, modalidade de futebol que cresce a cada ano em número de participantes e apreciadores em todo o Brasil.

Como primeiro representante de Caruaru em uma competição oficial da Federação Pernambucana de Futebol 7 Society, o Caruaru City SC sagrou-se campeão da Série A2, logo no seu primeiro ano de existência, conquistando o acesso a elite estadual.

Ainda em 2015, o Caruaru City SC foi o primeiro clube do Agreste Pernambucano a participar de uma competição nacional do Futebol 7 Society: disputando o Campeonato Brasileiro Série B e conquistando a 3ª colocação. Já em 2016, o Caruaru City estreou na Série A do Futebol 7 Society, enfrentando equipes tradicionais, que também investem na modalidade: Sport, Santa Cruz e Náutico, sendo o representante de Caruaru na elite estadual.

Em 2016 o clube iniciou as categorias de formação no futebol de campo, participando pela primeira vez de competição oficial da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nas categorias Sub-15 e Sub-17.

Ainda em 2016, o clube iniciou o trabalho com as categorias de formação no futebol de campo, com as categorias Sub-15 e Sub-17, em parceria com a Escola Furacão Caruaru – Escola Oficial do Clube Atlético Paranaense – participando pela primeira vez do Campeonato Estadual da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Do Estação Notícias Fonte: Assessoria