domingo, 27 de novembro de 2016

Um jovem morre e outro fica ferido em acidente de moto na PE-145 no sítio Estrago

A frente da moto ficou totalmente danificada

Mais um acidente grave aconteceu na curva perigosa da PE-145, logo após ferro velho que fica no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus. Desta vez o acidente deixou uma vítima fatal e outra gravemente ferida. O acidente aconteceu na noite deste domingo (27).

Ao que tudo indica, o condutor da moto Titan150 de cor vermelha e placa PCJ-9206 de Belo Jardim, teria perdido o controle na curva, chegando a cair em uma ribanceira.
Charles morreu no local do acidente

De acordo com informações repassadas a nossa equipe de reportagem, dois jovens estavam na moto, sendo que Charles Wellington, 19 anos, morador da Vila Balança e filho do saudoso Welinton de Luiz Dantas, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro jovem identificado por Daniel Aparecido da Silva, 18 anos, residente no distrito Serra dos Ventos em Belo Jardim, foi socorrido pelo SAMU e levado para a UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus. Daniel teve fratura no punho direito, e após receber os primeiros socorros foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A Polícia Militar foi acionada e esteve preservando o local do acidente como também organizando o tráfego de veículos para que outro acidente devido à imprudência dos curiosos que se dirigiram até o local.
No local já ocorreram vários acidentes com vítimas fatais, como podemos observar no canto superior esquerdo da foto acima
Do Estação Notícias

Veja o vídeo do Projeto Amigos & Música deste domingo 27

O Blog Estação Notícias transmitiu Ao Vivo pelo Estação TV o Projeto Amigos & Música neste domingo dia 27 de novembro.

O evento aconteceu na Academia da Saúde no Centro do Brejo da Madre de Deus com as atrações: Rosa Negra, 70mg e Som do Céu. E ainda teve exposições de artesanato local.

A nossa transmissão tem o patrocínio de:
 
Do Estação Notícias

Equipe da secretaria de Agricultura tenta apagar incêndio na mata do Bitury

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não veio

Um incêndio teve início no sábado (26) na mata do Bitury, região brejeira na cidade do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

Neste domingo (27) equipe da secretaria de Agricultura do município passou a tarde tentando apagar o fogo na mata, porém, não conseguiram apagar tudo. Nesta segunda-feira (28) as equipes retornaram para tentar apagar o incêndio por completo.

“Nesta segunda pela manhã, às 5h, a equipe da secretaria de Agricultura estará subindo para a mata, e às 7h, outra equipe vai dar reforço. Precisamos da ajuda de todos. Mobilizem o pessoal que poder nos ajudar para apagar esse incêndio, pois o estrago é grande”, explicou o secretário de Agricultura Aguiar.

O Blog Estação Notícias obteve informações de que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas teriam informado que estão em contenção de despesa e neste momento a prioridade são as ocorrências urbanas, ou em situações com vítimas.
Vários homens estiveram trabalhando para apagar o fogo
Do Estação Notícias

Depois de ter filho assassinado, mãe perde segundo em possível afogamento

Momento em que o jovem foi retirado da piscina

Na tarde de domingo (27) um jovem perdeu a vida enquanto se banhava em uma piscina no Bairro Laranjeira em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de testemunhas, o rapaz identificado por Jorge Manuel dos Santos Lima (19 anos), estaria bebendo com amigos quando mergulhou na piscina particular e, após alguns minutos, os amigos notaram que o mesmo não tinha retornado.
O jovem foi localizado e foram realizadas tentativas de socorro, porém o mesmo acabou falecendo antes que fosse prestado qualquer socorro por parte de profissionais preparados, a exemplo de equipes do Samu.

A Polícia Militar fez o isolamento da área para coleta de evidências pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com informações, o jovem pode ter batido com a cabeça no fundo da piscina, o que fez o mesmo desmaiar, causando o possível afogamento.

O corpo foi conduzido ao IML, em Caruaru. Em entrevista concedida ao blog, a mãe do jovem relatou que soube da morte do filho ainda em sua casa, se dirigiu ao local e se deparou com o filho morto.

Há cerca de 15 dias, ela também perdeu outro filho, em decorrência de um homicídio na cidade de Tacaimbó, sendo morto a pedradas.

Do Estação Notícias

Distrito São Domingos registra dois homicídios em menos de 24h

Moto-taxista é executado enquanto jogava dominó em São Domingos

O moto-taxista José Cícero da Silva, mais conhecido como “Galo”, de 45 anos de idade, foi assassinado agora à noite na Rua Brasil em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, enquanto jogava dominó com outras pessoas.

Segundo informações de testemunhas, o crime de morte foi praticado por dois elementos que chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de revólver cal. 38 contra a cabeça da vítima que morreu na hora.
Durante a ação criminosa, outra pessoa identificada como Severino Vieira de Araújo, de 50 anos de idade, que jogava com o moto-taxista, acabou sendo atingida por um dos disparos nas costas e foi socorrida por uma equipe do SAMU para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foi constatado que o projétil ficou alojado e teve que ser transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) de Caruaru. 

A vítima fatal residia na Rua da Subestação no mesmo Distrito aonde o crime foi praticado. A Polícia Militar fez o isolamento da área do homicídio e a Polícia Civil o levantamento cadavérico.
MC é a segunda vítima de homicídio em menos de 24 horas em São Domingos

O MC Kiko foi à segunda vítima de homicídio em menos de 24 horas no Distrito São Domingos município de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as informações repassadas ao Blog, o fato aconteceu na Travessa Pedro Bruno no loteamento São Lucas, quando Jonathan Henrique da Silva, de 17 anos de idade, foi abatido através de disparos de arma de fogo.

MC Kiko havia se apresentado em um bar localizado naquela mesma comunidade e quando voltava do show, por volta das 04h20min foi surpreendido pelo(s) algoz(es) que executaram o homicídio.
A Polícia Militar – que fez o isolamento da área do crime de morte – não soube informar quantas pessoas teria participado do assassinato. Já a Polícia Civil – que vai investigar o caso – realizou o levantamento cadavérico e encaminhará o corpo para o IML do Recife.

Ainda de acordo com a Polícia, familiares do jovem confirmaram que o mesmo era usuário de drogas.


Do Estação Notícias 
Fotos: via WhatsApp / Informações: Agreste Notícia