terça-feira, 22 de novembro de 2016

Foto de Hilário Paulo almoçando com Fátima Sales gera especulações em Brejo

Fátima Sales, dona Nininha com seu esposo Hilário, Emília (filha de Fátima) e Ionildo

Recentemente o atual vereador e prefeito eleito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), esteve almoçando com Fátima Sales. O encontro aconteceu no sábado passado (19), na residência da ex-secretária de Educação do município, que fica no Bairro Canecão. Quem fez a self foi o comerciante Ionildo, cidadão do distrito São Domingos que é amigo da família e que teve a ideia de levar Hilário para conversar com Fátima.

Assim que a foto começou a circular pelo pelos grupos de WhatsApp, logo gerou muitas especulações. Já tem gente matutando: Será que Fátima Sales mudou de partido e agora vai caminhar politicamente com Hilário? Deve ser Fátima Sales a futura secretária de Educação do município?

O Blog Estação Notícias entrou em contato com as duas figuras políticas, para saber quais os motivos levaram a este encontro que vem mexendo com os bastidores da política brejense.

“Fui convidado para ir à casa de Fátima e não neguei o convite, assim como não negarei o convite de ir à casa de qualquer cidadão brejense. A minha conversa com ela não teve nada haver com secretariado, na realidade, foi uma visita cordial, onde falamos sobre o Brejo, e inclusive, ouvi algumas sugestões. Foi uma troca de experiências”, explicou Hilário Paulo.

“Ionildo é um amigo nosso que estava aqui em Brejo e veio até minha residência com Hilário e sua esposa. Fiquei surpresa, pois não esperava a visita. Já era hora do almoço e como já estava pronto, almoçamos e conversamos um pouco. A conversa foi boa, foi cordial e não passou disso. Também fiquei surpresa com a vontade de Hilário em querer trabalhar pelo Brejo”, afirmou Fátima Sales.

Com esta atitude de fazer uma visita a uma cidadã pós-período eleitoral, sabendo que a mesma não votou nele, mostra que Hilário Paulo tem um perfil diferente dos prefeitos que passaram pelos últimos 30 anos em Brejo da Madre de Deus. Hilário tem nas mãos uma grande oportunidade de fazer uma política séria, sem brigas e sem baixarias, por isso cresce cada vez mais a expectativa que o novo prefeito faça uma política de união e que venha mudar a história política do Brejo da Madre de Deus.

Quem é Fátima Sales?

Conhecedora do município como ninguém e bastante competente no trabalho, Fátima Sales é brejense, trabalhou durante 27 anos como professora do Estado, está aposentada deste 2010 e prestou serviços ao município do Brejo da Madre de Deus entre 2003 a 2008, quando foi secretária de Educação no governo do ex-prefeito Roberto Asfora.

Fátima Sales foi peça fundamental para que o município ganhasse o título de “Amigo da Criança” e também o “Selo UNICEF”, este ultimo graças ao trabalho em conjunto das secretarias de Educação e Assistência Social.

Apesar de ter feito um excelente trabalho a frente da secretaria de Educação, Fátima foi à pessoa que teve a dura missão de dar o “NÃO” no governo Asfora, o que prejudicou sua imagem na hora de disputar a eleição em 2008, quando foi candidata à vice na chapa com Alexandre Asfora.

Do Estação Notícias

Antecipe suas compras de Fim de Ano na Casa de Móveis Belo Jardim

Deixar sua casa mais bonita e elegante para o final do ano é tudo que você mais quer, então, antecipe suas compras na Casa de Móveis Belo Jardim. Lá você encontra a maior variedade em móveis para sua casa ficar especial para receber amigos e familiares.

Na Casa de Móveis Belo Jardim tem tudo para quarto, sala, cozinha, sala de estar, varanda e também tem utensílios e decoração. Tudo da mais alta qualidade e menor preço da região. E nas compras acima de R$ 50,00 você concorre a 22 cestas de Natal.

Preço baixo, móveis da mais alta qualidade e "Promoção de Fim de Ano" é somente na Casa de Móveis Belo Jardim, que ainda parcela suas compras em 6x no carnê em 10x no cartão.

Então vem para Casa de Móveis Belo Jardim, em Brejo da Madre de Deus na Rua da Saudade. Fone: 3747-1130.

Casa de Móveis Belo Jardim, conforto elegância para o seu lar.

Veja mais fotos da 
Casa de Móveis Belo Jardim:

Procon-PE alerta pais para o que é proibido na lista de material escolar

Pais devem ficar atentos a normas para não permitir abuso na compra do material escolar


O Procon de Pernambuco (Procon-PE) faz um alerta aos pais e responsáveis para o que as escolas podem ou não cobrar na lista de material escolar. Uma lista com esses itens proibidos ou permitidos foi enviada, por meio de uma nota técnica, a instituições de ensino e aos sindicatos de pais e alunos e das escolas particulares.

O documento é uma forma de resguardar o direito do consumidor e orientar os cidadãos a impedir cobranças abusivas. De acordo com o Procon-PE, alguns estabelecimentos de ensino insistem em desrespeitar e transferir para os pais pedidos de materiais que divergem ao Plano Político Pedagógico proposto.

Para a elaboração da Nota Técnica, o órgão de defesa do consumidor tomou como base a Lei Estadual nº 13.852/2009. O Artigo 4º afirma que “não poderão ser incluídos na lista de material didático-escolar itens de limpeza, de higiene, de expediente e outros que não se vinculem diretamente às atividades desenvolvidas no processo de aprendizagem”.

O Procon também se embasou na Lei Federal nº 9.870/1999. Ela diz “que será nula cláusula contratual que obrigue o contratante ao pagamento adicional ou ao fornecimento de qualquer material escolar de uso coletivo dos estudantes ou da instituição, necessário à prestação dos serviços educacionais contratados, devendo os custos correspondentes ser sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou das semestralidades escolares.”

O órgão deu início a um processo de averiguação de itens e quantitativos da lista de material escolar. O objetivo é estabelecer uma ligação entre o atendimento ao processo pedagógico das instituições educacionais e ao permissível legal, chegando a duas listas: um com o que é proibido pedir e outra com o que será permitido, mas obedecendo ao limite indicado.

O Procon-PE ressalta que as escolas não podem determinar as marcas dos produtos permitidos nas referidas listas de materiais escolares. Também são ilegais as taxas para participação de eventos comemorativos, passeios, alimentação, dentre outros. A adesão deve ser opcional ao aluno ou seu responsável.

Veja lista de materiais proibidos 
Papel higiênico
Detergente
Sabonete
Material de limpeza em geral (desinfetante, lustra móveis, são em barra, dentre outros)
Pasta de dentes
Xampu
Pincel atômico
Giz branco ou colorido
Grampeador e grampos
Fitas adesivas
Álcool (líquido ou em gel)
Medicamentos
Cartucho para impressoras
Produtos de construção civil (tinta, pincel, argamassa, cimento, dentre outros)
Flanelas
Marcador para retroprojetor
Copos, pratos e talheres descartáveis
Bolas de sopro
Esponja para pratos
Palito de dentes
Elastex
Lenços descartáveis
Cordão e linha
Fitas decorativas
Fitilhos
TNT
Tonner
Pregadores de roupas
Plástico para classificados
Pastas classificadoras
Resma de papel ofício
Papel de enrolar balas
Papel convite
CD-R e DVD-R
Balde de praia
Brinquedos para praia
Brinquedos e jogos em geral
Palitos de churrasco
Palitos de dente
Argila
Envelopes
Sacos plásticos
Carimbo
Colas em geral, inclusive colorida

Livro de plástico para banho
Miniaturas em geral (carros, aviões, construções, etc...)
Fita dupla face
Pen drive, dentre outros

Confira a relação de produtos permitidos
Até 02 (dois) rolos de fitas adesivas coloridas, por ano letivo
Até 02 (duas) folhas de isopor, por ano letivo
Até 01 (um) pacote de algodão, por ano letivo
Até 04 (quatro) folhas de cartolina, branca ou colorida, a critério da instituição de ensino, por ano letivo
Até 01 (um) pacote de canudinhos coloridos, por ano letivo

Do Estação Notícias Fonte: G1

Venha andar na moda com a Look Moda

A Look Moda cumpre o seu objetivo de oferecer peças que inspire sorrisos e desperta o que a mulher tem de mais marcante: A alegria. 


Temos peças cheias de estilo que ressaltam a beleza das mulheres, são: vestidos, blusas, saias, calças que valorizam a feminilidade, deixando as estações ainda mais exuberantes. 

Sem esquecer aqueles que buscam por conforto, praticidade e estilo. Nessa estação, as palavras de ordem do cotidiano masculino se misturam as principais tendências do momento, traduzidas em detalhes que fazem toda a diferença. 

Na Look Moda você encontra as marcas: Osmoze, Colcci, Idios, Dijolly, Forik, Dzarm e Gris uma linha exclusiva de estilo Plus Size. 

Look Moda garante uma dose de estilo, perfeita para todas as comemorações!

Estilo, elegância, melhor atendimento e preços que cabem no seu bolso você encontra na Loja Look Moda, que fica em Brejo da Madre de Deus na Rua Dr. José Nery próximo a Escola Estadual André Cordeiro.

Veja mais fotos: