segunda-feira, 21 de novembro de 2016

3º Peniel de Crianças e Adolescentes da IEQ

O 3º Peniel de Crianças e Adolescentes da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brejo da Madre de Deus-PE foi realizado no sábado (19) e domingo (20) de novembro.
O evento da IEQ aconteceu na Escola Estadual André Cordeiro, e foi um encontro lindo e marcante.

Foi tremendo!

Do Estação Notícias

Fim de semana com registro de 51 homicídios em Pernambuco

Cinquenta e uma pessoas foram assassinadas em Pernambuco no fim de semana. Foram 26 homicídios nas últimas 24 horas no Estado.

Em Caruaru, foram registrados quatro assassinatos, elevando para 14 os crimes em novembro. No ano, 206 pessoas foram assassinadas no município, ultrapassando os assassinatos de 2015, quando foram mortas 205 pessoas.

No Hospital Regional do Agreste (HRA) morreu o assaltante Felipe Henrique Rodrigues Freitas, de 27 anos, vulgo “Pão Doce”. Ele e um comparsa assaltavam uma mulher no bairro João Mota, na manhã deste domingo (20). Vendo a ação dos bandidos, um policial militar reformado baleou “Pão Doce”. O outro assaltante fugiu.

De acordo com informações da Polícia Militar, “Pão Doce” era usuário de drogas e já havia sido preso. Também era suspeito de ter cometido um assassinato.

Também morreu no HRA, o funcionário de uma empresa de refrigerantes baleado na quarta-feira (16). Rafael Vieira da Silva tinha 29 anos e foi atingido por 8 tiros quando estava chegando em casa, no Loteamento Demóstenes Veras.

Na sexta, seis pessoas foram baleadas no bairro Nova Caruaru, uma morreu no local e outra no HRA.

A polícia registrou outras duas tentativas de homicídio em Caruaru. As vítimas foram esfaqueadas.

Na Rua do Rio, Loteamento José Liberato, Damião Batista dos Santos, 42 anos, foi atingido com golpes de facão. Um sobrinho da vítima é suspeito do crime. A motivação seria o furto de um celular por parte do agressor. 

No centro da cidade, um homem de 42 anos foi esfaqueado em um bar e socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Cícero dos Santos Batista disse aos policiais que teria assediado uma mulher e um desconhecido o agrediu.

A violência na região

Em Toritama, dois homens foram assassinados na noite do sábado. Uma das vítimas estava dentro de casa. O outro crime aconteceu em uma estrada.

Em Vertentes, três pessoas foram baleadas e uma morreu na noite deste domingo. Fabrício Ribeiro dos Santos, 35 anos, morreu ao dar entrada no hospital de Toritama. Um homem de 55 anos e uma criança de 10 estão internados. Dois desconhecidos em uma moto praticaram o crime.

Em Agrestina, um agricultor de 48 anos foi baleado durante uma tentativa de latrocínio, no Sítio Capivara. José Francisco Bezerra Filho pilotava uma motocicleta quando foi abordado por dois desconhecidos. Os suspeitos mandaram o agricultor parar, mas como ele não obedeceu, um dos assaltantes efetuou dois disparos. A vítima foi socorrida pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA).

Em Belo Jardim, uma mulher de 58 anos morreu após ser atingida por bala perdida, na noite de sábado (19), no bairro Santo Antônio. Selma Soares da Silva, 58 anos, faleceu no hospital da cidade.

Segundo testemunhas, dois homens em motocicleta seguiam sentido Centro/Cohab, quando o capacete do garupa caiu. No momento em que eles pararam, dois desconhecidos em um carro se aproximaram e começaram a atirar.

Os ocupantes da moto conseguiram escapar, mas um dos tiros pode ter atingido a mulher que estava na frente da casa dela. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Participe!


Cultos em Ação de Graças à vitória de Hilário são realizados em Brejo e São Domingos

Na última quarta e quinta-feira, 16 e 17 de novembro, foram realizados dois grandes cultos em ação de graças à vitória do prefeito eleito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), na eleição de outubro passado.
O primeiro evento religioso foi realizado na Sede de Brejo da Madre de Deus e reuniu cerca de 1.300 cristãos de diversas igrejas, tanto católica como protestante. Na oportunidade, o público prestigiou o grande show das cantoras Alice Maciel e Thaylla Marcela, além do cantor Joabh Henrique e do períptero Igor Tavares que fez a pregação que emocionou o público presente.

Hilário esteve acompanhado do vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) e do atual prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB).

No dia seguinte, Alice, Thaylla e Joab, se apresentaram na Rua Luiz Cecílio de Santana (Rua da Frente) em São Domingos, juntamente com o Conjunto Pentecostal e outros cantores locais.
O pastor Osman Martins ministrou a palavra de Deus e contou com a colaboração de outros pastores de Igrejas locais. De acordo com a organização dos eventos, cerca de três mil pessoas devem ter participado dos dois dias de cultos.
Hilário Paulo fez uso da palavra e se comprometeu em todos os anos, durante seu governo, realizar dois grandes eventos evangélicos, sendo um na Sede e outro no Distrito São Domingos.
“Quero me comprometer com todos os evangélicos de nosso município, que todos os anos, no mês da bíblia sagrada (dezembro), iremos realizar duas grandes cruzadas evangélicas, uma aqui em São Domingos e a outra na Sede”, prometeu.

Já Dé de Zuza, que organizou os eventos, agradeceu a todas as congregações que estiveram prestigiando os cultos em ação de graças e também a atenção do prefeito eleito com a classe evangélica.

“É bom saber que, a partir de agora, o poder público municipal vai realizar eventos como esse, voltados às pessoas de Deus e que promovem a graça do Senhor Jesus a todas as pessoas. Agradecemos também a todas as Igrejas, sejam elas, católica ou evangélica, que colaboraram para que esses eventos fossem o sucesso que presenciamos”.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia