quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Eliano Bagaceira fala sobre política e problemas do distrito São Domingos

Veja a entrevista em vídeo

O jovem político Eliano Bagaceira disputou a Eleição 2016 como candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus. Para o Blog Estação Notícias ele falou sobre sua participação na política, os problemas enfrentados, contou que adquiriu experiência e que está criando uma nova força política em Brejo da Madre de Deus.

Eliano também destacou alguns problemas no distrito São Domingos, como por exemplo, o fechamento da policlínica no período noturno após a eleição.

Veja a entrevista em vídeo no Estação TV.

Do Estação Notícias

NENHUM DIREITO A MENOS!

Seguindo o que foi definido na reunião das Centrais Sindicais o SINDIBREJO convoca todos os servidores municipais para se unirem em prol da GREVE GERAL que acontecerá neste dia 11 de novembro, onde todos os servidores devem paralisar seus serviços. Fazendo assim oposição as medidas que podem interferir na vida da classe trabalhadora, que estão sendo anunciadas pelo governo de Michel Temer.

Pauta:

PEC 241
A proposta congela os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, sob a justificativa de normalizar as contas estatais,  afetando diretamente setores como saúde e educação que deixarão de receber centenas de bilhões de reais nas próximas décadas em investimentos.

IDADE MÍNIMA PARA SE APOSENTAR
O principal ponto de discussão  que o governo Temer vem fazendo em torno da reforma da previdência , se tal medida for implementada , o cálculo  para aposentadoria não será apenas determinado pelo tempo de contribuição. Discute-se a idade mínima para se aposentar entre 65 ou 70 anos.

PL 257 : CONGELAMENTO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES
O Projeto de Lei 257 versa sobre o auxílio financeiro que a união pretende  prestar a estados e municípios em dificuldades.  Uma das contrapartidas presentes na PL, entretanto, é que os entes subnacionais congelem os salários dos servidores públicos e não realizem novas contratações no funcionalismo.

MP DO ENSINO MÉDIO
A chamada reforma do ensino médio extingue um currículo universal a todos os estudantes. Além disso, aponta para o fim da obrigatoriedade de algumas disciplinas: Educação Física, Educação Artística, Filosofia e Sociologia. Diminuindo a qualidade da educação pública e intensificando as desigualdades de oportunidades.

Do Estação Notícias