segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Bandidos “passeiam pelo Brejo” e fazem mais um “mega arrastão”

Cinco estabelecimentos e vários cidadãos foram vítimas da quadrilha

Os constantes assaltos que estão acontecendo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, vem deixando a população mais uma vez aterrorizada. Nas vilas, sítios, distritos e na sede do município, os bandidos dão demonstrações de que estão “mandando no pedaço”. Dezenas de assaltos aconteceram, onde os cidadãos tiveram seus bens e a sua paz levados pelos meliantes.

No final da manhã do domingo (30), quatro elementos realizaram um “mega arrastão” em cinco estabelecimentos e também assaltaram pessoas que transitavam pelas ruas do Brejo da Madre de Deus. Dois bandidos estavam em uma moto Bros preta, e outros dois em uma Bros vermelha, eles usaram capacete o tempo todo e estavam armados com revolveres.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o primeiro assalto aconteceu no Mercadinho do Vadinho que fica localizado na Rua José Ferreira de Lima no Morro da Ação. Os assaltantes levaram o dinheiro do caixa e dois celulares. Na saída, um dos assaltantes pegou uma garrafa de água mineral, levantou o capacete e saiu bebendo com a maior tranquilidade, como podemos ver no vídeo que o Blog Estação Notícias obteve com exclusividade.
VEJA O VÍDEO

Em seguida, os assaltantes tomaram o celular de uma mulher que estava passando próximo a Escola Municipal Maria da Glória, na rua Frei Caneca.

Continuando o “passeio pelo Brejo”, chegando ao bar do Heleno na Rua José Marques de Oliveira, quem estava tomando uma “loira gelara” foi surpreendido pelos assaltantes que também ali fizeram a “parada” e levaram dinheiro e pertences das vítimas.

Os criminosos seguiram pela Rua General Dantas Barreto, a Rua do Estádio Municipal Valdomiro Silva, e quem passava no momento teve o celular o dinheiro subtraídos pelos quatro assaltantes.

Ainda de acordo com informações, os bandidos seguiram pela Rua Dr. José Nery, e em frente à Escola Estadual André Cordeiro assaltaram o Mercadinho do Ita e também o Bar do seu Arlindo, que ficam próximos. Mais dinheiro e celulares foram levados.

E por ultimo, já quando estavam terminando a “voltinha pela cidade”, os criminosos passaram no posto de combustíveis que fica no Bairro Lagoa, sendo que dois renderam o frentista e tomaram todo o dinheiro do apurado nas bombas, assaltaram também um cliente que estava abastecendo o carro, dele levaram celular e pouco mais de R$ 200 reais em dinheiro. Enquanto o assalto acontecia no posto de combustíveis, outros dois elementos foram até o restaurante que fica na pousada do posto e levaram o dinheiro do caixa e celulares das vítimas, inclusive o assaltante tomou o celular das mãos de uma criança.

Testemunhas informaram que os assaltantes fugiram pela PE-145 sentido Jataúba. No sítio Açudinho (zona rural do Brejo), pegaram a estrada de terra, pararam no sítio Tambor para concertar o pneu furado de uma das moto e seguiram em seguida pela estrada que dá acesso ao distrito São Domingos, outros sítios, e também a Santa Cruz do Capibaribe.
Momento da fuga dos quatro elementos após o assalto no mercadinho

Do Estação Notícias

Projeto Amigos & Música


Projeto Amigos & Música faz sucesso com artistas da nossa região
Neste domingo dia 30 de outubro o Blog Estação Notícias transmitiu ao vivo o Projeto Amigos & Música direto da Academia da Saúde no centro do Brejo da Madre de Deus.

Se apresentaram os alunos da Escola Gêneses, Fladny Dantas, Grupo de Revelação Dance e Ulisses da Gaita.

A nossa transmissão tem o oferecimento de:

Sete internos foram assassinados na Funase de Caruaru

Uma enorme rebelião ocorreu na noite deste domingo (30) na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) em Caruaru, onde foram assassinados sete internos infratores que cumpriam medidas socioeducativas na unidade. As vítimas, três tem 14 anos, dois tem 15, um tem 17 e apenas um deles é maior, Everton Ferreira Batista, de 18 anos.
A Polícia quando chegou à unidade encontrou um cenário de destruição com muito fogo, portas quebradas e foram recebidos a pedradas pelos internos. Foi constatado que os socioeducandos do Modulo 01 tinham colocado fogo em uma das áreas do Modulo 02, pois eles haviam se desentendido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e após apagar o fogo, foram encontrados sete cadáveres, entres os quais seis estavam carbonizados, sendo que um desses sem uma das pernas e outro possuía uma lesão na cabeça. O sétimo cadáver estava com um afundamento na face e as mãos decepadas.
Imediatamente foi feita uma revista na qual foram encontrados chunchos (facas-artesanais) e pedras e paus. Para atear fogo nas vítimas os infratores utilizaram móveis de madeira, colchões, garrafões de água mineral e as chamas causaram muita destruição.

O IC (Instituto de Criminalística) foi ao local com o IML e a Polícia Civil, onde periciaram o local e fizeram os levantamentos cadavéricos, em seguida encaminharam os corpos para o IML da cidade.

Com esta chacina sobe para 29 mortos no mês de agosto e 193 no ano de 2016. Até o momento ainda não foram informados se os assassinos já foram identificados.

Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Raquel Lyra é eleita prefeita de Caruaru no 2º turno das eleições

Raquel Lyra, do PSDB, foi eleita prefeita de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, neste domingo (30). A tucana será a primeira mulher a assumir a gestão do município. Raquel venceu Tony Gel, do PMDB, que foi prefeito de Caruaru entre 2000 e 2008.

Segundo a Justiça Eleitoral, Raquel recebeu 93.803 votos, o que corresponde a 53,15% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). Tony teve 82.679 votos, o que equivale a 46,85%. A gestão dela começa em janeiro de 2017. O vice-prefeito é Rodrigo Pinheiro, também do PSDB.

Foram registrados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 2.891 votos brancos (1,55%), 7.491 votos nulos (3,99%) e 23.073 abstenções (10,99%). Caruaru tem um total de 209.897 eleitores aptos a votar.


Do Estação Notícias Fonte: G1