segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sacoleiros da Bahia são alvos de tentativa de assalto na BR-104 em Caruaru

A ação criminosa aconteceu no Lampião

Por volta das 22h deste domingo (16), um ônibus que saiu da cidade de Irecê (BA) com destino aos municípios de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, sofreu uma tentativa de assalto nas proximidades do Sítio Cachoeira Seca, mais conhecido como ‘Lampião’ na BR-104, em Caruaru.

Segundo informações, bandidos fortemente armados utilizaram vários veículos  na tentativa da ação criminosa, que deram ordem de parada ao ônibus na altura do km 42,5 no Lampião, porém, o motorista não obedeceu e os bandidos iniciaram vários disparos de arma de fogo.
O para-brisa do ônibus foi atingido por vários disparos

Ainda de acordo com as informações, um dos disparos chegou a perfurar o tanque de combustível de um dos veículos dos criminosos. Uma escolta de segurança que vinha atrás do ônibus revidou os tiros e um dos seguranças chegou a ser atingido de raspão na cabeça e outro recebeu um tiro na perna. Eles foram socorridos para o Hospital de Toritama.

O motorista do ônibus perdeu o controle e chegou a cair na ribanceira. Nenhum passageiro saiu ferido na ação, como também nenhum pertence dos passageiros foram levados pelos bandidos.

Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Hospital Santa Efigênia lança projeto de redução de peso para colaboradores

A obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Dados da OMS projetam que até 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões sejam obesos. Diversas campanhas de conscientização são realizadas anualmente em vários países.

Preocupada com o número de colaboradores que estão nestas duas categorias, a direção do Hospital Santa Efigênia resolveu incentivar seus funcionários a buscar alternativas para ter uma vida mais saudável e, assim, reduzir o peso. Por isso, criou o Projeto 120 Dias que terá como idealizador o Centro de Nutrição e Dietética do Hospital. Trata-se de uma espécie de “reality” que pretende incentivar as pessoas a uma reeducação alimentar e ao emagrecimento. Nesta primeira edição, oito funcionários serão selecionados e supervisionados pelas nutricionistas do HSE.

Para participar, os colaboradores interessados vão se inscrever até sexta-feira, dia 21. Após a inscrição, as fichas serão analisadas pelas nutricionistas e os inscritos serão convocados para avaliação antropométrica, em que serão medidos o peso, a altura o Índice de Massa Corpórea (IMC), o percentual de gordura e as circunferências da cintura, do quadril e do braço. Os oito colaboradores que tiverem o IMC maior que 30 serão os selecionados para participar do projeto.

O início do Projeto 120 Dias está previsto para o dia 1º de novembro. Os selecionados terão acompanhamento em suas dietas, nas atividades físicas e, ainda, terão apoio psicológico. A expectativa do Centro de Nutrição e Dietética do Hospital Santa Efigênia é de divulgar o primeiro resultado parcial desse acompanhamento em dezembro.

Do Estação Notícias

Polícia prende acusado de tentar matar homem a facadas em barbearia no centro do Brejo

Um desentendimento terminou em briga e com duas pessoas feridas a faca no centro do Brejo da Madre de Deus.
De acordo com informações da polícia, Abenildo da Silva Lima de 45 anos foi esfaqueado, por várias vezes, por Diego Henrique Vieira da Paz de 25 anos.
Há duas semanas os dois teriam se desentendido quando estavam realizando um serviço de reforma em um consultório odontológico e trocaram ameaças de morte. Por volta das 22h do sábado (15) eles se encontraram em uma barbearia que fica localizada na Rua Manoel Borba e discutiram novamente.

Ainda de acordo com informações da polícia, Diego foi até a sua residência e buscou uma faca peixeira, retornou a barbearia e desferiu vários golpes de faca contra Abenildo que também reagiu e conseguiu ferir Diego. Os dois foram socorridos para a UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus.
Enquanto recebia atendimento médico, Diego recebeu voz de prisão por um policial civil que juntamente com a polícia militar conduziram o mesmo até a delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe, onde Diego foi autuado em flagrante e levado para o presídio de Santa Cruz.
Abenildo foi liberado após receber atendimento médico.
Do Estação Notícias