domingo, 16 de outubro de 2016

Transmitimos AO VIVO o Projeto Amigos & Música


Neste domingo (16) Blog Estação Notícias transmitiu ao vivo o Projeto Amigos & Música direto da Academia da Saúde no centro do Brejo da Madre de Deus.

Tivemos a apresentação do artista Cleiton do Acordeon e Marcelo Melo.

A nossa transmissão tem o oferecimento de:
 
 
 
 
 
Do Estação Notícias

EXCLUSIVO: Compesa não cumpre calendário de abastecimento e mantém sistema desligado em Brejo da Madre de Deus

Coordenação mandou encher caixa d’água da ETA pra “tapear os usuários”

Como se não bastasse o sofrimento que estamos passando devido a grande seca, a população do Brejo da Madre de Deus, no Agreste, sofre também com a falta de compromisso da Compesa, empresa responsável por armazenar, tratar e distribuir a água em todo Estado de Pernambuco.

Na ultima segunda-feira dia 10 de outubro, O Blog Estação Notícias entrou em contato com a Compesa solicitando informações sobre o abastecimento d’água na cidade. Através da assessoria, a Compesa enviou as informações necessárias e também o calendário de abastecimento que começaria neste domingo (16) pelo SETOR 1.

O problema é hoje (domingo) a água não foi liberada e logo cedo alguns usuários foram até a Estação de Tratamento (ETA), que fica na Rua São José, para cobrar explicações.

O Blog Estação Notícias obteve informações de que a coordenação da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe, responsável pela região, teria telefonado informando que não liberassem água até segunda ordem. Entramos em contato com o coordenador João que nos informou que “o reservatório da ETA estava enchendo em procedimento normal”.

Mas o que apuramos de fato, é que apesar de mandar encher o reservatório da ETA, a ordem de não liberar á água para as torneiras tinha sido mantida, o que nos faz entender que a notícia de que "a caixa da ETA estava enchendo", era apenas para tapear a população que estava chegando à Estação de Tratamento angustiada pela falta d’água.

O Blog Estação Notícias ainda manteve contato com diretores e coordenadores da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe, mas até o fechamento desta matéria ninguém se manifestou.

Por não ter cumprido com o prometido e nem manter a população informada do que realmente está acontecendo, lamentavelmente a Compesa aumenta o sofrimento do cidadão que aguarda ansiosamente por água, para principalmente beber e cozinhar.

A Barragem de Santana II está com 10,6% de sua capacidade, segundo medição feita na manhã da sexta-feira (14). Não se sabe ainda se o abastecimento continuará como havia sido planejado anteriormente ou se a Compesa irá abastecer a sede do município no lata a lata através de carro-pipa.

Do Estação Notícias