quarta-feira, 28 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINDIBREJO REAFIRMA que trabalha para o servidor municipal, bem como NÃO possui, em sua ações, nenhum tipo de preferência político/partidária. Desde o dia 08 de setembro CONSTRUÍMOS com TODAS as coligações as regras do debate e, TODOS os representantes dos cinco (05) candidatos concordaram. Além disso, estiveram cientes do referido debate a Justiça Eleitoral do Estado de Pernambuco e o Comando da Policia Militar de Pernambuco.
Candidatos e representantes das coligações concordaram com as regras

Pensando em garantir a maior isonomia possível, além de ter realizado sorteio para compor o quorum dos servidores, a própria regra do debate visou garantir que caso houvesse maioria simples de qualquer candidato na plenária, este não fosse beneficiado no momento da pergunta.

A quarta etapa, estabeleceu as regras para a participação dos servidores no debate. Segundo as cláusulas 26 à 30, dos trinta (30) servidores presentes na plenária, servidores esse  apenas cinco (05) teriam o  direito de realizar a pergunta. Este seria escolhido, também, por meio de sorteio.
O sorteio para escolha dos 30 servidores que participariam do debate foi realizado com a presença dos representantes dos candidatos e coligações

Além disso, o servidor não escolheria para quem faria a pergunta, o candidato que responderia a pergunta também seria sorteado. Sendo assim, cada candidato responderia apenas uma pergunta da plenária.

Diante disto, e considerando que existiam cinco (05) candidatos a prefeito, a chance desse responder a pergunta da plateia era de apenas 20%.

Veja as regras do debate que foi realizado pelo SINDIBREJO:
Juliana Ferreira 
OAB 39044- PE
(81)98963-9791
Do Estação Notícias

Jovem que estava desaparecido desde sábado é encontrado morto na zona rural de Caruaru

O corpo de um jovem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde desta quarta-feira (28), as margens da PE 95, no sítio Gravatá Sul, entre o Forró do Cibiu e a entrada do sítio Barbatão, na zona rural de Caruaru. A vítima, Yago Gomes Farias, tinha 24 anos, era solteiro e morava no bairro Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Ao lado do corpo foi localizada uma motocicleta Honda CB 300, preta, placa PGN-9356. O corpo foi encontrado por um caçador.

Possivelmente ele faleceu de acidente ao sobrar na curva com a moto, pois testemunhas informaram que ele passou a noite da sexta-feira (23) numa festa na chácara de um amigo próximo ao sítio Barbatão e por volta das 6 horas da manhã do sábado (24), pegou a moto emprestada com o dono da chácara para vir na cidade, foi visto voltando para a chácara em alta velocidade e desde então estava desaparecido.

O delegado Márcio Cruz da 20ª Delegacia de Homicídios foi acionado e foi ao local com a sua equipe, acompanhou o levantamento cadavérico realizado pelo perito do IC, mas pelo estado de putrefação da vítima não teve como confirmar se a causa da morte foi realmente o acidente ou se foi assassinato. Somente a perícia tanatoscópica realizada pelo IML do Recife, para onde o corpo foi encaminhado, será capaz de descobrir a causa da morte.

Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Mulher acusada de matar irmã em São Domingos é levada a presídio

Acusada foi levada para o presídio

Foi encaminhada nesta quarta-feira (28), para o presídio feminino na cidade de Buíque, Josefa Simone Freitas (de idade não informada).

Ela é acusada pela polícia de ter assassinado, com golpes de faca peixeira, a irmã de 18 anos, identificada como Josielma Ana da Silva (18 anos, conhecida por “Santinha” – foto abaixo).
"Santinha" foi morta a facada

O crime aconteceu em 11 de setembro deste ano em uma residência no distrito de São Domingos (de Brejo) quando, após as duas discutirem em uma seresta, foram então para a residência onde lá voltaram a discutir, culminando no crime.

Josefa Simone havia sido detida na última terça-feira (27) quando tentou realizar furtos no Moda Center Santa Cruz e, ao ser levada para a delegacia, foi constatado que ela seria a autora do crime, porém não havia mandado de prisão expedido.

A mesma foi encaminhada a audiência de custódia, seguindo depois para o presídio. Não foi informado pela polícia se a condução da mesma se deu pelo crime de furto ou se foi devido a um mandado de prisão preventiva em face do crime de morte.

Do Estação Notícias Fonte: Nei LIma Foto: Ademilton Silva