segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Exclusivo: Por "precaução" Roberto Asfora coloca sua esposa para disputar a eleição

Impugnado, Roberto Asfora consegue recurso no STJ, mas se complica com as contas rejeitadas de 2007

Após ser considerado ficha suja pela Justiça Eleitoral e ter sua candidatura impugnada na quinta-feira passada (08), o candidato da oposição em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB) recorreu e conseguiu uma pequena vitória nesta segunda-feira (12). O Recurso Especial foi convertido em Habeas Corpus, e com isso, o líder da oposição conseguiu se livrar de um dos impedimentos para continuar na eleição. O que não deu pra reverter foram às contas rejeitadas do ano de 2007, quando o mesmo foi prefeito do município.

Caso Roberto Asfora disputasse a eleição Sub Judice, e vencendo a eleição, perderia o cargo e o segundo colocado assumiria. Para não correr este risco, a única alternativa, que inclusive já estava sendo ensaiada, diga-se de passagem, foi fazer a substituição na chapa.
Nesta segunda-feira (12), ultimo dia para se fazer substituições de candidatos, Roberto Asfora fez uma jogada legal e colocou sua esposa Mônica Asfora que também é do PSDB.

Veja a nota de Roberto Asfora que foi enviada por sua assessora ao Blog Estação Notícias:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Meus queridos amigos e amigas do município do Brejo da Madre de Deus. Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que minha maior preocupação é o bem estar e qualidade de vida para a nossa gente.

Diante disso, por questão de segurança venho através desta nota, esclarecer os motivos que me levaram a substituição do meu nome pelo nome da minha esposa Mônica Asfora.
Precisamos caminhar com segurança para que nosso projeto de recuperar a segurança, a saúde e a educação do nosso povo seja garantido e assegurado. Sabemos que o nosso projeto tem sido aprovado pelas pessoas nas ruas e não podemos arriscar que esse direito legal e democrático, seja mais uma vez usurpado da decisão democrática do povo desta terra.

Mas, asseguro a todos que Mônica Asfora é a pessoa certa para ao meu lado dar continuidade ao nosso compromisso de resgatar a qualidade de vida do povo brejense.
Eu e Mônica estaremos como sempre, juntos na luta em defesa de todos vocês.

Roberto Asfora

Do Estação Notícias

Conheça Dayse Dias, ela saiu do Brejo aos 11 anos e hoje é pedagoga em Jaboatão dos Guararapes

Morou na Avenida Cleto Campelo

Aqui no Blog Estação Notícias temos um espaço reservado para os brejenses que tiveram que sair da sua terra natal para morar em outras cidades pelo imenso Brasil. É para nós um prazer enorme poder mostrar nossa gente e contar um pouco da sua história.

Hoje vamos conhecer a brejense Dayse Dias. Ela é neta do senhor Breu (em memoria), morou até os 11 anos na Avenida Cleto Campelo, estudou na escola Municipal José Inácio até o fundamental I e no Colégio André Cordeiro até a 7ª série.

Dayse teve que ir embora do Brejo da Madre de Deus e foi morar na capital. Atualmente está com seus 27 anos, é casada casada, tem uma filha, é pedagoga e trabalha há 5 anos no colégio Evolução em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

“Amo minha cidade natal. Vivi a melhor infância  que alguém podia ter vivido” afirma Dayse.

Faça parte do Estação Notícias

Os brejenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo entrem em contato com o Blog Estação Notícias, queremos saber onde você mora, o que faz da vida e curiosidades se for possível.
Contato pelo Facebook e pelo WhatsApp: (81) 9.9937-9210 – Atahanderson Mesquita.

Do Estação Notícias

Garota é morta pela própria irmã em São Domingos

Na noite deste domingo (10), a jovem Jasielma Ana da Silva, conhecida por “Santinha” (18 anos) foi assassinada por golpes de faca peixeira na Rua Maria Moura em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, a vítima teria discutido em uma seresta com a acusada, em seguida elas foram para a residência, onde ainda de acordo com as informações, a acusada teria desferido alguns golpes de faca peixeira nas costas da vítima.

Jasielma foi socorrida para a Policlínica de São Domingos, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

Segundo o efetivo da Polícia Militar, o motivo do fato criminoso teria sido provocado por drogas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Ney

Mulher é estuprada dentro de casa na cidade de Toritama

Uma mulher de 42 anos foi estuprada na noite deste domingo (11), na cidade de Toritama, Agreste pernambucano. De acordo com a polícia, ela estava sozinha em casa, no bairro Cohab, quando o suspeito invadiu a residência pedindo dinheiro.

A vítima foi obrigada a tirar a roupa e manter relações sexuais com o suspeito, que a ameaçou se prestasse queixa à polícia.

A mulher compareceu a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde registrou a ocorrência e disse que o estuprador aparentava ter 30 anos. Ela foi orientada pela polícia a ir ao hospital municipal de Toritama.

Do Estação Notícias Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Motoqueiro morre em um acidente de moto na zona rural do município

Na noite do sábado (10) aconteceu um acidente com vítima fatal em Jataúba. Segundo informações, a vítima foi identificada como Paulo César conhecido por Mané de Paulo de 18 anos de idade, filho de um popular conhecido na cidade por Paulo de Zé Grosso. O jovem morreu em um acidente de moto na estrada vicinal que liga a cidade de Jataúba ao distrito Jundiá.

Segundo informações, Paulo estava no sítio chamado Juá bem próximo à cidade de Jataúba e tinha bebido muito. Algumas pessoas que estavam com ele tentaram fazer com que o mesmo não fosse para casa, mais infelizmente não conseguiram e aconteceu o pior.
Segundo informações, a vítima não estava usando capacete e ao perder o controle de sua motocicleta, caiu, bateu fortemente com a cabeça e sofreu traumatismo craniano.

Alguns populares que passavam no local acionaram o SAMU, que socorreu a vítima. Porém, não resistiu aos ferimentos e chegou no hospital municipal sem vida. O corpo foi encaminhado ao IML da cidade de Caruaru.
Do Estação Notícias Fonte: Portal do Agreste

Jovem é atingido por disparos de arma de fogo durante evento político

Durante uma movimentação política em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, um jovem foi atingido por dois disparos de arma de fogo. O fato aconteceu nas proximidades de um posto de gasolina na noite do ultimo sábado (10).
A vítima foi José Ályff da Silva Nascimento (18 anos), o mesmo se encontrava em uma passeata, onde foram ouvidos alguns disparos e em seguida, o jovem sentiu que teria sido atingido no lado esquerdo do corpo, ao verificar a situação, foi percebido que ele foi atingido no ombro e antebraço esquerdo.

O jovem foi socorrido e conduzido para a Policlínica de São Domingos e em seguida transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima