quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral indefere chapa de Roberto Asfora e Marquinho de Mandaçaia. Chapas de Geraldo Costa e Eliano Bagaceira também são indeferidas

Ainda cabe recurso

A chapa majoritária do grupo de oposição em Brejo da Madre de Deus, que é composta pelos candidatos Roberto Asfora (PSDB) e Marquinhos de Mandaçaia (PTC), foi indeferida pela Justiça Eleitoral. A sentença do juiz Elias Soares da Silva foi publicada na tarde desta quinta-feira (08).

Roberto Asfora foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, e por isso, está inelegível por ter cometido, segundo a justiça, atos de improbidade administrativa, ação penal, crime contra a fé pública, falsidade ideológica e também por suas contas rejeitadas referente ao exercício de 2007.

O juiz acatou parcialmente o pedido feito pela Coligação “Todos Construindo o Futuro” e acatou totalmente a impugnação oferecida pelo Ministério Público (MP).

De acordo com Resolução do TSE o registro de candidatura do candidato a prefeito e vice deve ser julgado em conjunto, neste caso, Marquinhos de Mandaçaia pode ser o vice de outro candidato que possa entrar no processo eleitoral substituindo Asfora.
A situação de Asfora fica bastante complicada após esta decisão

A Coligação “Por um Brejo Forte e Unido” tem um prazo de três dias para recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou simplesmente fazer a troca do candidato Roberto Asfora.

Em contato com a assessora de imprensa de Roberto Asfora, a mesma informou ao Blog Estação Notícias que a campanha continua como tinha sido programada e que o tucano estará cumprindo sua agenda normalmente.

Também tiveram os registros de candidaturas indeferidos pela Justiça Eleitoral os candidatos a vice Antônio José Lopes da Silva, candidato a vice na chapa de Eliano Bagaceira (PSOL) e Wilames Mikael Marinho candidato a vice na chapa de Geraldo Costa (PPL). Eliano ainda não informou se vai recorrer ou substituir o seu candidato a vice para que possa concorrer ao pleito. Geraldo Costa já informou a justiça Eleitoral que irá fazer a substituição.

Do Estação Notícias

Diocese de Pesqueira fará renovação do cadastro do laudêmio em Brejo da Madre de Deus

Edinár Rodrigues e Mário Souza estarão atendendo a população

A Diocese de Pesqueira estará durante uma semana realizando a renovação do cadastro do laudêmio e entrega dos boletos. Essa renovação se faz necessária para garantir aos foreiros seus devidos direitos.

Os foreiros deverão comparecer ao salão paroquial localizado na Rua São José, munidos de RG e CPF.

O atendimento será da segunda dia 12 a sexta dia 16 de setembro no horário das 9 horas manhã às 4 horas da tarde.

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes visita localidades onde perfurou poços artesianos para levar agua para população carente

Rubinho Nunes provando a água de um dos poços artesianos que mandou perfurar em São Domingos

Nesta quarta-feira dia 07 de setembro o empresário Rubinho Nunes esteve acompanhado de amigos visitando as comunidades onde perfurou poços artesianos para diminuir o sofrimento da população por água.

Rubinho foi muito bem recebido pela população do distrito São Domingos, muitos populares foram ao seu encontro para lhe abraçar e agradecer pelos poços que estão ajudando a população.

Um cidadão destacou que o distrito São Domingos sofre há muito tempo com a falta de água e que agora depois que Rubinho perfurou os poços o problema acabou, pois tem poços espalhado por todo distrito atendendo de uma forma em geral toda população.

“Fico feliz em saber que estou ajudando uma comunidade que sofre há tanto tempo por falta desse liquido precioso que é água. Água é vida e tenho esse compromisso de estar sempre ajudando a população. Os poços não são Rubinho, são de todos de são domingos”, disse o empresário.
Rubinho ao lado do amigo Zezinho Peteleco e populares em São Domingos

Do Estação Notícias

Escola Raízes e Asas e Escoteiros foram os únicos que desfilaram em 7 de setembro em Brejo da Madre de Deus

A escola Raízes e Asas também aproveitou a data para comemorar a abertura da Primavera
O desfile aconteceu pela manhã
Márcia Regina, diretora e fundadora da Escola Raízes e Asas, feliz com a apresentação dos seus alunos

Alegando cortes nos gastos a rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, há três anos, não realiza o tradicional desfile cívico no dia 7 de setembro.

Neste ano de 2016 apenas a escola particular Raízes e Asas e os grupos de Escoteiros de nosso município, desfilaram pela Avenida Cleto Campelo até o centro da cidade.
A atitude da escola Raízes e Asas e dos Escoteiros do nosso Brejo foi aplaudida pela população brejense. Por outro lado, existe frustração e revolta pela não realização do desfile cívico de 7 de setembro com em anos anteriores.
Jovens escoteiros do nosso município sempre participando de momentos especiais em nossa cidade
Os alunos da Raízes e Asas e os Escoteiros foram aplaudidos

Por mais um ano sem ter o tradicional desfile, houve uma enxurrada de reclamação, principalmente nas redes sociais. Quem trabalha na rede municipal de ensino também protestou.

O professor Ronaldo Dias nos enviou uma nota com o tom de desabafo, onde relatou a tristeza por mais um ano sem o desfile de 7 de setembro, teceu críticas a atual administração e também parabenizou os que corajosamente desfilaram neste ano.
Professor Ronaldo Dias

“Tanto se fala em manter a tradição de um povo, e o que vemos em pleno 7 de setembro em Brejo da Madre de Deus? mais um ano sem desfile cívico. Onde está o governo que se diz "cuidando da nossa gente com amor"? Quais são os motivos pelos quais a rede pública municipal de educação da nossa cidade não organizou o desfile? Eu penso que o desfile cívico de Brejo sempre foi uma questão cultural. Um atrativo para a população de uma cidade que não tem lazer e tem poucas opções de diversão. Sabemos da importância de um evento desse porte para uma cidade pequena como a nossa, (na verdade torna-se uma festa tradicional). O comércio era movimentado em várias áreas, além de proporcionar um dia de lazer coletivo a toda à comunidade. Ninguém nunca foi obrigado a desfilar, mas em geral, os alunos em sua maioria participavam. Era um orgulho representar a escola, e aqueles que não queriam por algum motivo não desfilavam. Falamos tanto no resgate da cultura, e acabamos com aquela que existia e estava em tanta evidência. Isso é Educação? Parabéns aos que fazem a Escola Raízes e Asas e aos grupos de escoteiros do nosso município pela audácia de proporcionar a nossa população um momento cívico nessa manhã de dia de Independência”, - Ronaldo Dias.

Do Estação Notícias

Sulanqueiro e filho especial morrem em colisão de trânsito na pe 160 em Taquaritinga do Norte

Faleceram vítimas de um acidente automobilístico ocorrido por volta do meio dia desta terça-feira (06), na PE 160, próximo ao Parque Xô Boi, na zona rural de Taquaritinga do Norte, o sulanqueiro, José Ronaldo da Silva, de 48 anos e o filho, José Anderson da Silva, de 18 anos, que moravam no bairro Cohab em Toritama.

As vítimas foram a Santa Cruz do Capibaribe, para visitar familiares e quando voltavam para casa num Fiat Uno de cor prata e placa KHL-4344 que era guiado por Ronaldo, ele perdeu o controle da direção e avançou a contramão, colidindo frontalmente com o caminhão caçamba de cor branco e placas MMS-6204, que estava carregado de aterro, pertencente à empresa CVC, responsável pelas obras de duplicação da rodovia PE-160.

José Ronaldo morreu no local do acidente e seu corpo ficou preso entre as ferragens, sendo resgatado pelo trabalho do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Já José Anderson foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, com traumatismo craniano, pela gravidade do seu quadro clínico foi solicitada a sua transferência em um helicóptero do SAMU para o Hospital da Restauração, mas antes mesmo do embarque chegou a óbito. O motorista do caminhão que não teve o nome divulgado continua internado no HRA e o estado clínico é instável.

O corpo do Ronaldo que não possuía CNH, já foi liberado do IML de Caruaru e o do filho que era especial deu entrada ontem a noite e será liberado nesta manhã. Familiares informaram que o velório será na casa deles no bairro Cohab em Toritama e serão sepultados as 4 horas da tarde de hoje no cemitério velho de Santa Cruz do Capibaribe.
Do Estação Notícias Fonte: Adielson Galvão

Moradores flagram jacarés no Rio Capibaribe em Toritama

Jacarés foram vistos em ponte que dá acesso a Toritama 

Moradores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, flagraram dois jacarés nesta terça-feira (6) no Rio Capibaribe. De acordo com o mestre em gestão e políticas ambientais, João Domingos, os animais são da espécie jacaré-de-papo-amarelo e têm pelo menos 1 metro de comprimento. Os répteis podem ser vistos por quem passa pela ponte que dá acesso ao município.

Domingos explicou que a presença dos jacarés é comum no Rio São Francisco e em rios que banham a Região Metropolitana do Recife. "Aqui [em Toritama], muito possivelmente, tenha acontecido ou uma dispersão de espécie ou uma soltura ou uma fuga de um cativeiro", explicou o ambientalista. Ele recomendou que as pessoas não devem alimentar e nem manter contato com os animais.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) informou por meio de nota que a remoção dos animais não poderá ser realizada porque eles estão no habitat natural. "Os jacarés não costumam se afastar muito dos cursos d'água e adentrar nos imóveis particulares ou nos espaços públicos, a não ser que a população local esteja alimentando-os, o que deve ser evitado", disse a CPRH.

A recomendação da CPRH é que os moradores não capturem os jacarés porque podem ser punidos por crime ambiental, que pode resultar em pena de seis meses a um ano de detenção e multa de R$ 500 por animal.

A Agência informou que em caso de riscos, o Corpo de Bombeiros devem ser acionados. O telefone da Unidade de Gestão de Fauna da CPRH é (81) 3182-8905 e funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Do Estação Notícias Fonte: G1