segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Discursão na entrega de premiação em pega de boi termina com dois mortos e um ferido em Fazenda Nova

O que era pra ser apenas festa, terminou na bala

Uma pega de boi terminou em tragédia no final da tarde deste domingo (04) em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 17h50min quando estavam entregando a premiação em um bar localizado no centro de Fazenda Nova, houve um desentendimento entre alguns participantes e iniciaram uma briga.

Em seguida um homem conhecido por Everaldo do sofá, residente próximo ao posto da Polícia Militar em Fazenda Nova, sacou uma arma e atirou contra Ivanildo José Lima da Silva idade, 40 anos, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após o SAMU realizar os primeiros socorros. A segunda vítima foi Ednaldo Diego da Silva, 22 anos, também residente em São Caetano, que sofreu dois disparos na altura da cabeça e faleceu a caminho do Recife. A terceira vítima foi Edvaldo João da Silva, idade não informada, morador do Loteamento Brasil em Fazenda Nova, ele foi baleado no pé esquerdo, recebeu atendimento na UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus e em seguida foi transferido.

Após o ocorrido a polícia realizou várias diligencias na intenção de prender o assassino, mas não obteve êxito. A PM continua empenhada investigando o caso para que possa chegar até o paradeiro de Everaldo do sofá.
Uma das vítimas foi baleada dentro do bar e as outras vítimas do lado de fora
Do Estação Notícias

Uma ótima oportunidade pra quem quer adquirir a sua casa própria

Uma casa está à venda por um ótimo preço na Rua José Ferreira de Lima no centro do Brejo da Madre de Deus, próximo ao mercadinho do Vadinho. É uma ótima escolha pra quem quer adquirir a sua casa própria.

O terreno todo mede 8x30 e a casa tem três quartos, duas salas, banheiro e um quintal enorme. A casa é toda na cerâmica e está forrada com PVC e lona. Fica no Setor 2 que chega água nas torneiras nas quartas, quintas, sextas e sábados e conta também com um reservatório de água com capacidade de 3.000 litros.

Contatos pelos fones: VIVO (81) 98218-3580 ou TIM (81) 99961-0388.
Falar com Moisés.

Do Estação Notícias

Grave acidente deixa idoso morto na zona rural de Jataúba

Fotos: Ademilton Silva – Blog Santa Cruz Mais

Na noite do sábado (02) um grave acidente foi registrado na PE-160, mais precisamente no trecho da entrada do Sítio Umburanas, em Jataúba.

Inicialmente circulou a informação de que seriam duas vítimas, porém a vítima era o idoso identificado por Nelson Batista Passos (68 anos, conhecido por “Nelson de Zuza”). De acordo com as informações, o idoso seguia de moto pela via quando sofreu o acidente, morrendo no local.

O Samu foi acionado, mas não houve tempo para que os primeiros socorros fossem prestados. As polícias Militar e Civil também foram acionadas e peritos fizeram a coleta de evidências e remoção do corpo.

No local, foi encontrado um pedaço de carenagem de um veículo na cor branca, o que levanta a hipótese do idoso ter sido atingido antes de morrer. O corpo foi levado para o IML, na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias Fonte: Blog Ney Lima

Guarda Municipal de Brejo fará paralisação de advertência e pode entrar em greve

Caso não haja acordo, a Guarda Civil Municipal pode entrar em greve

A Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus está programando uma paralisação de advertência para a próxima sexta-feira (09).

O vice-presidente do Sindicato dos Guardas Civis e Agentes de Trânsito Municipal do Agreste de Pernambuco (Singmag-PE), Diogo Glauber, afirmou que a paralisação das atividades será por conta de diversas tentativas frustradas com a prefeitura local para melhoria das condições de trabalho.

No último dia 21 de julho, denúncias anônimas mostraram que o alojamento dos mesmos, na sede em Brejo, estava em péssimas condições estruturais, assim como uma das motos usadas para o patrulhamento estava sem manutenção há cerca de quatro meses. A categoria alega perseguição política após a divulgação das denúncias.
A prefeitura também foi procurada a época para prestar esclarecimentos através do preenchimento das informações em seu canal de ouvidoria, porém a mesma não enviou resposta.

Ainda de acordo com Diogo, havia um acordo firmado no Ministério Público entre a prefeitura brejense e o Sindicato, para que a prefeitura analisasse as propostas da categoria e se posicionasse até 30 de agosto. Segundo o vice-presidente, a prefeitura não cumpriu o acordo.

“Foi feito um acordo no MP assinado por todos os presentes para que, até o dia 30 de agosto, a prefeitura analisasse as propostas e que daria uma resposta. Passou-se o mês de agosto e a Prefeitura de Brejo da Madre Deus não deu nenhuma resposta ao sindicato” - disse.

De acordo com ele, caso não haja acordo, a categoria pode entrar em greve já no dia seguinte. Confira o ofício enviado pelo sindicato:
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima