quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Nova diretoria do SINDBREJO toma posse

Foram empossados na manhã da segunda-feira (15) os novos componentes da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais da Administração Direta do Brejo da Madre de Deus (SINDBREJO), que foram eleitos (Chapa 1) no dia 11 de maio de 2016.

A sessão de posse foi realizada na sede do SINDBREJO pela presidente da Comissão Eleitoral, Sandra Maria da Silva.

Tomaram posse:

Presidente: Aguida Azevedo da Silva
Vice-presidente: Carlos Bittencourt Leite Marques
Primeira secretária: Rita Carolina da Silva Marinho
Segunda secretária: Elza Georgina de Oliveira Silva
Primeiro tesoureiro: Mabel da Silva
Segundo tesoureiro: Gilmar Brito da Silva
Conselho fiscal: Josefa Célia Batista da Silva, Harrison Batista de Lima, Taciana Bezerra Toscano de Carvalho, Vanda Lúcia Dias de Lima, Taciana de Souza Félix Tavares e José Vicente da Silva.

Os trabalhos da nova diretoria do SINDBREJO teve início após a posse no dia 15 de agosto de 2016 e terá o encerramento das atividades em 14 de agosto de 2020.
Wilma Azevedo (Presidente do SINDBREJO) assinandoo termo de posse
Do Estação Notícias

Duas pessoas são presas e uma detida acusadas de vários crimes na região, entre eles latrocínio no Lampião, tentativa de homicídio em Cavalo Ruço e vários assaltos

Trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar trouxe mais tranquilidade a população  

De acordo com informações da Polícia Civil, na manhã de terça-feira (16), policiais militares de serviço em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, prenderam em flagrante delito Cristiano José da Silva, 19 anos e José Wemerson de Lima Bezerra, 23 anos, e apreenderam em flagrante de ato infracional a adolescente S. B. S. O. de 17 anos.
Juntos, eles roubaram uma motocicleta, um aparelho celular e uma pequena quantia em dinheiro da vítima Pedro Henrique da Silva, fato este ocorrido na estrada do Sítio Mandacaru, próximo à Fazenda Nova.

Ainda de acordo com informações repassadas pela polícia, o trio já vinha cometendo crimes e infrações equiparadas a tipos penais desde o início da manhã de segunda-feira dia (15), quando por volta das 06h30min roubaram um veículo Celta, cor prata e placas KHN-7164, em um sítio próximo do parque de vaquejadas Milany, em Caruaru. De lá, seguiram para o Brejo da Madre de Deus, onde se esconderam no Sítio Amaro, e por volta das 14h30min, já no Sítio Cavalo Ruço, tentaram assassinar Janailson dos Santos Ferreira, 19 anos, com dois tiros, o qual conseguiu fugir mesmo baleado.  Este crime começou a ser investigado pela equipe da DP de Brejo ainda na segunda-feira. E na manhã de ontem (16), a vítima foi ouvida pela polícia no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, e disse a polícia o nome de um dos criminosos e o veículo em que estavam.

Após a tentativa e homicídio no sítio cavalo Ruço, eles fugiram tomando o rumo de Fazenda Nova, e ao passarem no distrito Barra de Farias, por volta das 15h30min, assaltaram uma lanchonete (fato este que a equipe da DP de Brejo também iniciou investigação minutos depois, com o registro do BO e informações dos indivíduos e do veículo utilizado, inclusive a placa).

Seguindo ainda pela rodovia PE-145, o trio abasteceu o carro roubado no posto de Fazenda Nova e seguiu para o sítio Cachoeira Seca, no famoso Lampião, onde cometeram o latrocínio. Eles assaltaram o estabelecimento e uma das vítimas, a senhora Margarida Maria dos Santos de 55 anos foi assassinada com um tiro.
Após o roubo seguido de morte no Lampião, retornaram pela rodovia PE-145, onde abandonaram o veículo no sítio Dois Riachos e de lá seguiram a pés até Itaúna (zona rural de Caruaru), onde dormiram.
Já na manhã da terça-feira (16), por volta das 07h30min, eles seguiam caminhando em direção à Fazenda Nova, onde no meio de uma estrada abordaram um homem que transitava numa moto Honda/Bros, de cor vermelha, onde lhe roubaram o celular, dinheiro e a moto, e fugiram os três na moto roubada, dando de cara com uma viatura da Polícia Militar, que prendeu os maiores e apreendeu a adolescente.
Dinheiro e pertence das vítimas foram apreendidos com o trio

Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, da marca Rossi, cano curto, de numeração raspada, vários celulares, cartões de créditos de vítimas, um papelote de maconha e R$ 1.438,00 em dinheiro.

Os maiores foram autuados pelo Delegado Victor Leite nos moldes dos crimes de roubo qualificado e corrupção de menor. Já em desfavor da adolescente, a Autoridade Policial lavrou um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional, pela infração equiparada ao tipo roubo qualificado. Além disso, o trio será indiciado em mais três inquéritos policiais.
Os maiores de idade foram levados para o presídio em Santa Cruz do Capibaribe e a menor de idade foi levara para a FUNASE no Recife.

Toda ação só teve êxito graças a o belo trabalho realizado os policiais militares em Fazenda Nova (que até então não sabiam das ocorrências dos demais crimes) e da equipe de policiais da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus que conseguiram concluir dois inquéritos iniciados um dia antes (tentativa de homicídio e roubo qualificado), e transferir para a Delegacia de Homicídios de Caruaru a conclusão do latrocínio ocorrido no sítio Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, já que parte dos procedimentos já foi realizado pela DP de Brejo da Madre de Deus/PE.

Do Estação Notícias

Morre dona Zefinha, passageira vítima do trágico acidente com Toyota de lotação em Brejo da Madre de Deus

Zefinha era Agente Comunitária de Saúde

A Agente Comunitária de Saúde (ACS) do Brejo da Madre de Deus, a senhora Josefa Marlene dos Santos Souza, mais conhecida por Zefinha de 55 anos de idade, uma das vítimas do trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (16), na PE-145 em Brejo da Madre de Deus, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta terça.
De acordo com informações dos médicos, dona Zefinha sofreu grave hemorragia, perdeu mais de 50% do sangue e não resistiu à cirurgia no Hospital Unimed em Caruaru.
A população brejense que já estava chocada com a gravidade do acidente, agora ficou ainda mais perplexa com a morte a ACS que trabalhava em sua função há mais de 15 anos, era segundo moradores da área em que atuava, muito prestativa e dedicada. Dona Zefinha também era tesoureira da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde (AMACS).
O velório acontecerá em sua residência na Rua Dom Luiz de Brito nº 494 ao lado do hospital. O sepultamento será nesta quarta-feira (17) às 17h no cemitério local.
Do Estação Notícias