segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus protocola requerimento de registro de candidatura dos 5 candidatos a prefeito

Já pode fazer campanha nesta terça (16)

O prazo para realizar o registro das candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, encerrou-se nesta segunda-feira (15), às 19hs. A Justiça Eleitoral do Brejo da Madre de Deus recebeu e protocolou o requerimento do registro dos cinco candidatos que estarão disputando o pleito, são eles: Santos de Josa (PV), Hilário Paulo (PSD), Eliano Bagaceira (PSOL), Roberto Asfora (PSDB) e Geraldo Costa (PPL).

Como já era esperado, todos deixaram para dar entrada na documentação no ultimo dia, mas de acordo com a chefe do cartório local, Eduarda Barbosa, “os partidos e coligações foram chegando com a documentação gradativamente e foi tuto tranquilo”.

O próximo passo do Cartório Eleitoral é publicar o edital, que segundo a chefe do Cartório deve ocorrer na quarta (17), ou na quinta (18). Após a publicação com a listagem com os nomes dos candidatos que estarão na disputa, abre-se o período de impugnação, que é de 5 dias corridos.

O pedido de impugnação pode ser feito por algum candidato, coligação ou até mesmo o Ministério Público. O prazo final para serem julgados os pedidos de impugnação é dia 12 de setembro.

A partir desta-terça-feira (16) as campanhas começam pra valer, estando liberados os candidatos a pedirem voto, colocarem carro de som nas ruas com suas músicas ou mensagens para os eleitores, realizarem passeatas, carreatas e comícios e distribuírem material gráfico.

Do Estação Notícias

Motorista morre em acidente na PE-145 entre Barra de Farias e Fazenda Nova

O condutor estava sem o cinto de segurança e provavelmente em alta velocidade
Na PE-145 aconteceu um acidente com vítima fatal por volta das 17h30min deste domingo (14). Segundo informações de populares, o cidadão João da Silva Santos, 35 anos, teria saído do distrito Fazenda Nova com destino ao distrito Barra de Farias, onde residia, quando perdeu o controle o veículo Gol de cor cinza e placas KKY-7342 e sobrou em uma curva após a conhecida Pedra da Lua.

O condutor não estava usando o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo. O Samu foi acionado e esteve no local minutos após o acidente, mas João não resistiu aos graves ferimentos e morreu as margens da rodovia, antes mesmo que o socorro chegasse.

Ainda de acordo com informações repassadas, a vítima teria passado o dia em Fazenda Nova, e por ter ingerido bebida alcoólica estaria sem condições de dirigir. Um amigo teria pedido para levar o carro, mas o pedido teria sido ignorado.

João era motorista de Toyota em firmas e também já teria trabalhado com Toyota fazendo lotação na linha Brejo/Caruaru.

O sepultamento do jovem aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) no cemitério do distrito Barra de Farias.
A Polícia Militar esteve no local, isolou a área até a remoção do corpo
João sofreu várias escoriações pelo corpo e provavelmente teve traumatismo craniano, o que deve ter ocasionado a morte
Segundo informação de um motorista que teria presenciado o acidente, o Gol girou várias vezes no ar
A frente e a traseira do veículo ficaram bastante danificadas
Do Estação Notícias

Toyoteiro sofre assalto e tem veículo levado por bandidos próximo a Rita Vênus

O toyoteiro conhecido por Tá e também pelo apelido de Pescoço foi vítima de assaltantes no início da noite da ultima sexta-feira (12). De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, por volta das 17h30min, três homens entraram no veículo lotação próximo ao ponto dos toyotas, que fica em frente ao prédio do INSS em Caruaru, dizendo eles que viriam para o Brejo da Madre de Deus.

No momento em que estavam passando nas proximidades de Rita Venus, zona rural de Caruaru, muito conhecida pelos constantes assaltos que ocorrem naquela região, um dos homens sacou uma arma e anunciou o assalto.

Era por volta das 18h quando o bandido deu ordens para que o toyoteiro entrasse em uma estrada de terra e se distanciasse da PE-145. Quando foi obrigado a parar o veículo, os assaltantes tomaram celular, dinheiro e pertences do motorista e dos passageiros, um deles assumiu o volante do Toyota e fugiram pela PE-145, provavelmente sentido Cachoeira Seca (Lampião).

O Toyota Jipão levado pelos assaltantes é de cor azul escuro, ano 2000 e placa KIM-8575.

Do Estação Notícias

Acidente resulta em adolescente ferido na cidade de Jataúba

No último sábado (13) um acidente de trânsito resultou em um ferido na cidade de Jataúba.
De acordo com as informações, o acidente aconteceu na Rua Batista quando o motorista Luiz Carlos de Melo (de idade não informada) seguia com seu veículo carregado com tijolos e, ao subir uma ladeira, o veículo perdeu força, fazendo com que ele descesse de ré e acabasse capotando.

No acidente, um adolescente de 12 anos ficou ferido. O mesmo foi socorrido e levado para o Hospital Municipal local, sendo depois transferido para o Hospital da Restauração, em Recife.
Um garoto (de idade não informada) também estava no veículo e tanto ele, como o motorista, não sofreram ferimentos.
Do Estação Notícias – Fotos: Blog Jataúba News