quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Roberto Asfora teve liminar negada pelo Superior Tribunal de Justiça. Assessoria diz que ele é o candidato a prefeito de Brejo

O ex-prefeito Roberto Asfora enfrenta um processo no Tribunal Regional Federal (TRF) onde está sendo acusado de falsidade ideológica. Roberto recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) onde entrou com uma medida cautelar na tentativa de afastar os efeitos na condenação da Lei do Ficha Limpa, mas o ministro relator Ribeiro Dantas do STJ, não acatou o pedido.

O advogado e vereador Wagner Assunção (Bolão) vem lutando há muito tempo para que Asfora seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o vereador comentou sobre a decisão do STJ.

“Eu corri atrás e batalhei para que realmente chegasse ao resultado e a justiça dos homens fosse feita com relação aos processos do ex-prefeito Roberto Asfora, onde o mesmo sofreu a condenação no TRF. E antes mesmo do acordão ser publicado, eu já tinha informado na tribuna da câmara em sessão realizada no distrito São Domingos. Eu disse que o ex-prefeito Roberto Asfora estava perfeitamente enquadrado na Lei do Ficha Limpa, então tudo isso ratifica os termos que eu já tinha dito desde o ano passado, e sempre vinha batendo na tecla. Afirmei inclusive que isso era a justiça que estava prevalecendo e não pelo fato de ter medo de enfrenta-los nas urnas, pois  infelizmente não fui escolhido para poder disputar a eleição, mas, mesmo assim, ainda continuo lutando e batalhando para que a justiça seja feita e que o ex-prefeito pague por tudo aquilo que deve.”, destacou o vereador Bolão.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com o ex-prefeito Roberto Asfora que através de sua assessoria nos enviou uma nota onde afirma que o mesmo é candidato a Prefeito de Brejo da Madre de Deus.

Nota

A respeito dos boatos sobre a impossibilidade da candidatura de Roberto Asfora a Prefeito de Brejo da Madre de Deus, cabe esclarecer o seguinte:
- Os advogados, apenas por uma questão de cuidado e zelo, consultaram o Ministro do TSE para dirimir dúvidas sobre a candidatura de Roberto;
- O Ministro, pragmaticamente, respondeu que não existe nada a ser julgado porque não há nada, nenhum processo de impedimento de Roberto para ser candidato a qualquer cargo eletivo que seja;
- Portanto, Roberto continua como candidato a Prefeito do Brejo da Madre de Deus, tendo plenos poderes e direitos político preservado.

Do Estação Notícias

Rubinho Nunes não está de bobeira, pode “bota fogo na política” e ser fundamental no resultado das Eleições

Não se sabe ainda pra qual lado Rubinho vai "pender" nesta eleição

O presidente do PCdoB, Rubinho Nunes, cresceu de forma significativa na política brejense. Durante todo o tempo Rubinho esteve junto ao grupo denominado Boca Preta trabalhando na volta do Dr. Edson para a prefeitura, e com isso, apareceu de forma positiva no cenário da política do município.

Além do empenho de trazer Dr. Edson de volta, o empresário esteve trabalhando muito para o bem estar da população brejense. Porém, após a escolha do prefeito Dr. Edson, que indicou Hilário e Josevaldo para concorrerem aos cargos de prefeito e vice, grande parte da população ficou angustiada, sem saber o porquê Rubinho Nunes não foi indicado para concorrer ao cargo de prefeito, já que o mesmo foi a única pessoa que se empenhou para ajudar o grupo.

Algumas declarações do empresário já renderam muitos comentários e causou espanto em algumas pessoas, principalmente as ligadas ao meio político. Agora Rubinho chega a afirmar que não acredita na pesquisa que indicou o cabeça na chapa Boca Preta.

“O que se comenta na cidade é que essa pesquisa que indicou Hilário não é uma pesquisa verdadeira. Eu mesmo não acredito de maneira alguma”, afirma Rubinho.

Questionado qual seria o seu futuro político em Brejo da Madre de Deus, o político despistou, mas não deixou de alfinetar.

“Ainda estou analisando o que devo fazer politicamente. Por enquanto somente uma coisa eu e grande parte da população temos certeza, essa chapa Boca Preta indicada por Dr. Edson é muito fraca”, afirma Rubinho Nunes.

Diante dos fatos, algumas perguntas ficam no ar e por enquanto sem respostas.
Será que Rubinho aceita essa situação e vai continua no grupo Boca Preta?
Vai apoiar o grupo de Roberto Asfora (Jacaré)?

Ou pode reforçar uma terceira via em Brejo da Madre de Deus?

Do Estação Notícias

Amicro e Femicro realizam Primeiro Encontro Regional das Microempresas e Empreendedores Individuais do ano 2016

Ótimas palestras foram ministradas

A Amicro (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) do Brejo da Madre de Deus e a Femicro-PE (Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), realizaram nesta terça-feira (09), o Primeiro Encontro Regional das Microempresas e Empreendedores Individuais no ano de 2016 em Brejo da Madre de Deus. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo do encontro foi qualificar os gestores das micro e pequenas empresas, empresários, empreendedores individuais, para serem instrumentos no âmbito de gestão empresarial, da geração de negócios e da criação e desenvolvimento de ambientes favoráveis às Micro e Pequenas Empresas.

Estiveram compondo a mesa, José Tarcísio da Silva presidente da Femicro-PE, Eduardo Elias da Silva presidente da Amicro do Brejo da Madre de Deus, Youssef Malaquias Galindo vice-presidente da Amicro do Brejo, Michele Galvão Vieira presidente da Amicro de Jataúba e da professora Luciana Souza do Erem André Cordeiro representando os professores no empreendedorismo.

O evento contou com um grande publico que prestigiaram as palestras sobre o ASSOCIATIVISMO À CHAVE PARA O SUCESSO, ministrada por Evilásio Ferro que é consultor de redes empresarias, COMO SE BENEFICIAR DAS ALTERAÇÕES DAS LEIS DAS MICROEMPRESAS, ministrada por Gleyson Vitorino que é contador especialista em gestão de negócios e encerrando as atividades o senhor José Tarcísio presidente da Femicro-PE falou sobre as oportunidades de negócios em tempo de crise.
Michele Galvão, Youssef Malaquias, José Tarcísio, Eduardo Elias e Luciana Souza 
Palestrante Evilásio Ferro
Palestrante Gleyson Vitorino
Foi muito boa a participação do público de Brejo e Jataúba
O encontro serviu de aprendizado e troca de experiências
Do Estação Noticias