terça-feira, 9 de agosto de 2016

Professores do Brejo da Madre de Deus continuam protestando e estão em estado de greve

A categoria protestou em São Domingos e Brejo Sede

Os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus estão participando de uma Formação Continuada, ontem (08) foi na escola Santa Maria no distrito São Domingos, e nesta terça-feira (09) estão na escola José Inácio em Brejo Sede.

Em São Domingos os professores protestaram, e na manhã desta terça eles repetiram o ato, levando cartazes pedindo que a gestão municipal abra negociação com a categoria, reivindicando melhores condições de trabalho e pedindo que o prefeito cumpra a lei municipal.

“Essa é a primeira vez que desde que foi implantado o piso salarial dos professores, que o município do Brejo da Madre de Deus não repassa o aumento, é um absurdo!”, disse o professor Ronaldo Dias.
Professores e sindicatos estão unidos nesta luta

“A gestão municipal não quer negociar a as portas da prefeitura continuam fechadas para a categoria. Estamos firmes nesta luta, não vamos retroceder, os protestos estão acontecendo e os professores estão em estado de greve. Uma greve poderá ser deflagrada caso a administração municipal não negocie”, falou Wilma Azevedo, presidente do SindBrejo.

A briga entre professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus e o prefeito Dr. Edson vem se arrastando desde janeiro deste ano. Eles reivindicam o reajuste salarial de 11,36% que foi liberado pelo governo Federal, e segundo eles, o prefeito não quer repassar.

Do Estação Notícias

Nome de Robertinho foi trabalhado na convenção deixando a entender que ele pode ser o candidato a prefeito, caso a Justiça Eleitoral venha impugnar a candidatura de Roberto Asfora

Se for preciso, Robertinho assume o lugar do pai

A convenção do grupo Jacaré foi algo contagiante, emocionante, com muita alegria. Estão de parabéns pela belíssima ornamentação, o som de qualidade, filmagem mostrando o povão em tempo real num telão, foi mesmo de tirar o chapéu!

Somente um fato passou despercebido pela grande multidão que lotou a quadra poliesportiva da Escola Maria da Glória, na ultima sexta-feira (05), “a maneira como foi trabalhado o nome do vereador Robertinho Asfora”.

Em nenhum momento o nome Robertinho foi pronunciado, quando foi chamado para discursar e apresentar seu número, o locutor chamou o vereador pelo nome completo: Roberto Abraham Abrahamian Asfora Filho.

Outros dois momentos interessantes foi quando Roberto Asfora começou a discursar, mandando uma mensagem direta para a “juventude”, e quando comentou sobre a família que estava com ele em cima do palanque, se referiu ao filho vereador, o chamando de “Roberto Asfora”.

“Minha gente querida e amada, eu antes de começar, eu quero dizer a vocês que essa relação que existe de Roberto Asfora, principalmente com os mais novos, é porque eu amo vocês como amo minha família... eu trouxe minha família, está aqui minha mãe dona Tereza, meu irmão Claudio Asfora, a minha filha Gabriela, minha caçula, a Juliana não está aqui por que está estudando fora, está minha esposa, está meu filho Roberto Asfora”, essas foram as palavras iniciais de Roberto Asfora na convenção.

Em uma matéria do dia 16 de julho deste ano, o Blog Estação Notícias já tinha comentado sobre a possibilidade de Robertinho ser o candidato a prefeito do grupo Jacaré, caso o seu pai Roberto Asfora seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e sofra impugnação, clique aqui e relembre a matéria.

Pela maneira como foi dado o pontapé inicial e como foi trabalhado o nome do vereador Robertinho, caso aconteça alguma acidente de percurso na campanha dos Amarelinhos de Ouro, Roberto poderá concorrer sub judice, e em ultimo caso, fazer uma substituição na chapa.

CANDIDATO SUB JUDICE

O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior.

FIQUE LIGADO!

Nesta matéria não estamos afirmando que Roberto será impugnado e que Robertinho será o candidato a prefeito, estamos apenas analisando os fatos, e deixando você leitor do Blog Estação Notícias sempre muito bem informado sobre os principais acontecimentos da política brejense, com responsabilidade, credibilidade e imparcialidade.

Do Estação Notícias