quinta-feira, 4 de agosto de 2016


Confirmado! Marquinho de Mandaçaia será o vice do grupo Jacaré

O Blog Estação Notícias já tinha adiantado que Marquinhos e Josevaldo poderiam ser os candidatos a vice.

O vereador Marquinho de Mandaçaia (PTC) será o candidato a vice-prefeito no grupo Jacaré em Brejo da Madre de Deus. A confirmação veio do pré-candidato Roberto Asfora (PSDB), nesta quinta-feira (04).

A escolha do candidato à vice na chapa Jacaré vinha se arrastando há alguns dias, houveram muitas dificuldades na escolha. Uma parte do grupo defendia com unhas e dentes que o vice teria que vir novamente do distrito São Domingos, mas, após algumas negativas por parte de possíveis candidatos, a disputa pela vaga de vice ficou mais aberta e outros nomes começaram a ser analisados.

O Blog Estação Notícias antecipou no dia 25 de julho (10 dias atrás) que Josevaldo Aguiar e seu primo Marquinhos de Mandaçaia poderiam ser os candidatos à vice nos grupos Boca Preta e Jacaré.

Acertamos! Na sexta-feira (29) Josevaldo foi confirmado que será o candidato a vice-prefeito na chapa Boca Preta, e nesta quinta (04) Marquinhos foi confirmado candidato a vice-prefeito na chapa Jacaré .

Agora é aguardar as convenções que acontecem hoje (Boca Preta) e amanhã (Jacaré) para oficializarem os candidatos.

Do Estação Notícias

Agora sim, é oficial

O Brejo da Madre de Deus é integrante da mais nova regionalização turística do Agreste, "Serras e Artes" reconhecido pelo Ministério do Turismo.

Em que isso vai contribuir?

Na divulgação gratuita e venda de pacotes turísticos pelas agências, que visitaram os nossos potenciais e o relatório foi muito favorável.

No aquecimento econômico da nossa cidade/comércio.

Projetos do Governo Federal para investimentos de infraestrutura aos municípios integrados a essa regionalização.

Houve uma redução de municípios pelo Governo Federal. Eram mais de 300 regiões, hoje são apenas 204 e a nossa cidade inclusa.

Do Estação Notícias

Cidadão registra caminhão pipa desperdiçando água no trevo do Brejo

Veja o vídeo

Um cidadão inconformado com o desperdício de água registrou o momento em que um caminhão pipa estacionado no Trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus, ficou com as duas torneiras abertas desperdiçando água.

Segundo o cidadão, várias pessoas que presenciaram a cena ficaram revoltadas.
“Enquanto muita gente não tem água nas torneiras aqui em Brejo, e em boa parte do município, um pipeiro fez essa “obra” hoje à tarde. Foi filmado e postaram em um grupo do whatapp que participo. Fiquei indignado. Podia colocar essa água na casa de uma família que está precisando”, desabafou o cidadão que pediu anonimato.

O homem ainda afirmou que já presenciou outros desperdícios na bengala de abastecimento e na PE-145 entre Brejo Sede e o distrito Fazenda Nova.

“Esse desperdício acontece muito aqui em Brejo, já presenciei até em frente o clube Aquárius. Já vi pipeiro que pega água tratada vindo de Fazenda Nova desperdiçando água pelo caminho. Não tive a oportunidade de gravar porque eu estava pilotando a moto na hora.”, finalizou o cidadão que não soube responder se a água que estava sendo desperdiçada no Trevo era tratada ou não.

Em contato com a Compesa local fomos informados que atualmente em Brejo da Madre de Deus quatro caminhões pipa estão prestando serviços e abastecendo a população, e que todos são orientados a não desperdiçarem água.

Segundo informações, muitos pipeiros que trabalham por contra própria pegam água em poços e cacimbões e vendem para o gasto de animais e outros serviços. Devido à água não ser de boa procedência e sempre ter alguma sujeira, eles abrem as torneiras para esvaziar o tanque e não misturar a água ruim com a água boa.

Em alguns casos, outros esvaziam o tanque para não dirigir com a água balançando, e puxando o caminhão pra frente e para trás, de acordo com o movimento da água.

Do Estação Notícias

Suposto assaltante foi baleado em tentativa de assalto no sítio Fazenda Velha

O home baleado foi transferido para o HRA

Uma pessoa foi baleada em uma suposta tentativa de assalto no sítio Fazenda Velha em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, na noite da quarta-feira (03), vários amigos estavam reunidos em uma chácara fazendo uma festa, quando dois elementos teriam chegado de moto para assaltar a turma.

Uma pessoa não identificada atirou contra os supostos assaltantes. Um homem de 44 anos foi baleado e o outro conseguiu fugir pelo mato.

O SAMU foi acionado e se deslocou até o local para prestar socorro. O suposto assaltante foi atingido na coxa esquerda e teve fratura exposta. Ele foi levado para a UPA em Brejo e transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

A polícia vai investigar o caso, inclusive se o homem baleado teve participações em assaltos praticados na região.

Do Estação Notícias

Quatro pré-candidatos farão suas convenções em Brejo da Madre de Deus nesta quinta (04) e sexta (05)

Convenção do pré-candidato Geraldo Costa acontece nesta quinta (04) no prédio em frente ao Bar de Cassimiro no centro do Brejo da Madre de Deus. O candidato a vice só será conhecido após as 19h.
Convenção do do grupo Boca Preta também será nesta nesta quinta-feira (04) e acontecerá na quadra poliesportiva da escola Maria da Glória, que fica por trás do Estádio Valdomiro Silva. Hilário e Josevaldo serão oficializados candidatos apoiados pelo prefeito Dr. Edson. 
Santos do Partido Verde fará sua convenção amanhã, sexta-feira (05). A convenção do PV será na Câmara de Vereadores no centro da cidade. O pré-candidato a vice na chapa de Santos é o ex-prefeito Israel Cordeiro (PV), mas o candidato a vice pode ser outro, dependendo dos acordos que possam acontecer.
O grupo Jacaré fará também na sexta-feira (05), a convenção que oficializará os candidatos a prefeito e vice do grupo liderado por Roberto Asfora. O evento que estava marcado para a quadra poliesportiva do campo terrão, agora será realizado na quadra poliesportiva da escola Maria da Glória. Roberto Asfora (PSDB) só deve anunciar o seu candidato a vice na convenção.

Do Estação Notícias

Agricultor foi preso com arma de fogo na zona rural do Brejo

O agricultor foi solto após pagar fiança

Na tarde da quarta-feira (03) a polícia se descolou até o sítio Quatis de Baixo em Brejo da Madre de Deus e prendeu por porte ilegal de arma de fogo, o agricultor Miguel José dos Santos.
Segundo a polícia, com o cidadão foi encontrada uma espingarda calibre 28 de cano longo. O homem foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado após pagar fiança.

Do Estação Notícias