terça-feira, 2 de agosto de 2016

Entrevistamos dona Marly Mendonça, ex-prefeita do Brejo da Madre de Deus, a segunda prefeita da história de Pernambuco

No distrito Fazenda Nova reside dona Marly Mendonça, ela foi casada com o saudoso Paulo Mendonça, um dos grandes políticos do Brejo da Madre de Deus-PE.

Paulo Mendonça foi vereador e prefeito do Brejo da Madre de Deus e também deputado estadual por três mandatos. Dona Marly Mendonça foi prefeita de 1977 a 1983.

Ao Blog Estação Notícias ela contou a trajetória do casal que construiu uma linda história em nossa cidade e relembrou fatos marcantes da política brejense.

Confira a entrevista em vídeo.

Do Estação Notícias

Agosto é o mês de aniversário da Kêka Móveis

Agosto é o mês de aniversário da loja Kêka Móveis e o cliente é quem se dá bem comprando com preços baixos e ganhando presentes.

Toda linha de móveis está com preços especiais, e ainda com desconto de até 40% na compra a vista. Mas se preferir, o parcelamento pode ser em até 12x sem entrada, com parcelas pequenas que não pesarão em seu orçamento.

E não para por ai, comprando ou pagando suas prestações em dia na Kêka Móveis você recebe cupons para concorrer a vários prêmios no final do ano.

Visite a Kêka Móveis que fica na Rua José Mariano ao lado do Sindicato Rural no centro do Brejo da Madre de Deus.

Conheça a Kêka Móveis e renove os móveis do seu lar.

Veja mais fotos:
Do Estação Notícias

Bolão afirma que vai “cruzar os braços na eleição” e Rubinho diz que “não vai apanhar de novo com Hilário”

Bolão e Rubinho eram pré-candidatos do grupo Boca Preta

A escolha dos candidatos do grupo situacionista em Brejo da Madre de Deus mexeu com os ânimos dos eleitores e correligionários do prefeito Dr. Edson. De imediato houve reclamação por parte de muitos eleitores, principalmente dos ligados a Rubinho Nunes e Wagner Assunção (Bolão).

Ao Blog Estação Notícias Rubinho Nunes, que era pré-candidato do grupo Boca Preta, disse que considera a chapa escolhida pelo prefeito muito fraca e que não existe possibilidade de fazer parte de um filme que já viu antes.

“Eu já apanhei com Hilário em 2013 e não quero apanhar de novo. Esse filme eu já conheço e sei qual será o final da história. Todos se lembram de como foi à eleição suplementar”, disse Rubinho que na manhã desta terça-feira (02) esteve em reunião com lideranças políticas na capital pernambucana para decidir se entra ou não na disputa da eleição.

O vereador Bolão que esteve na briga direta para encabeçar a chapa falou ao Blog Estação Notícias que ficará neutro e apoiará apenas a vereadora Maria José do Tambor.

“Respeito meus amigos vereadores mais acredito que a chapa poderia ter sido melhor. Eu não acredito que seja uma chapa forte para vencer a eleição. Minha decisão está tomada, ficarei neutro e apoiarei apenas a vereadora Maria José. E também afirmo que não existe a possibilidade de apoiar Roberto Asfora” falou Bolão.

Uma nota explicando a população brejense os motivos que levarão Bolão a cruzar os braços deve ser divulgada até amanhã, quarta-feira (03).

Do Estação Notícias

Próximo sábado tem


Governo de PE decreta emergência devido à estiagem em 69 municípios

O Governo de Pernambuco decretou estado de emergência em 69 municípios do Agreste. "Fica declarada a existência de situação anormal caracterizada como 'situação de emergência' em razão da estiagem, por um período de 180 dias", assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (2).
Ainda conforme consta no decreto, "os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas [...] adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais".

Os municípios que estão em estado de emergência são os seguintes: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Caruaru, Casinhas, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Jurema,
Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Férrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes e Venturosa.

Do Estação Notícias Fonte: G1