quarta-feira, 27 de julho de 2016

EXCLUSIVO: Rubinho fala ao Blog Estação Notícias que não aceita ser vice de ninguém, com isso, o Brejo da Madre de Deus pode ter 6 candidatos a prefeito na Eleição 2016

A imparcialidade do Blog Estação Notícias tem proporcionado aos nossos leitores, a oportunidade de ficar por dentro do que acontece no mundo da política brejense.
Os políticos estão sempre reunidos, trocando ideias, alguns já fazendo cálculos e outros com a maior dor de cabeça para resolver os problemas internos, e nós estamos de olho em tudo o que vem acontecendo e também nas conjunturas políticas.

Após analisar o atual cenário político, vamos ao que propomos no título da matéria. Destacamos que não estamos afirmando que teremos 6 candidatos disputando o cargo de prefeito em Brejo da Madre de Deus na Eleição 2016, mas existe a grande possibilidade disso acontecer, saiba porque:

Candidato nº 1: Candidato do grupo Boca Preta que será indicado pelo seu líder Dr. Edson Sousa (PTB). O prefeito tem a dura missão de indicar aqueles que serão apoiados por ele. A disputa para a majoritária está entre os vereadores Hilário, Bolão e Josevaldo. O prefeito só deve anunciar dia 5 de agosto.
Bolão, deputado Diogo Morais, Josevaldo e Hilário

Candidato nº 2: Candidato do grupo Jacaré, que ao que tudo indica será o líder político e ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB). A convenção do grupo jacaré está marcada para o dia 5 de agosto na quadra do campo terrão.
Roberto Asfora, vereador Avecino Lima e o correligionário Marcelo Bolado

Candidato nº 3: Santos de Josa (PV) que inclusive já agendou sua convenção para 5 de agosto na câmara de vereadores. Vice na chapa de Santos será o ex-prefeito Israel Cordeiro de Almeida (PV), mas lembramos que pode haver mudança.
Santos na Feira do Verde deste ano

Candidato nº 4: Geraldo Costa (PPL), brejense que veio do Rio de Janeiro (já falamos dele em matérias anteriores), e que recentemente alugou um ponto comercial em frente ao bar de Cassimiro no centro da cidade, lá será o seu comitê eleitoral. Ainda não se sabe a data da convenção do PPL.
Geraldo Costa com pré-candidatos a vereador

Candidato nº 5: Eliano Bagaceira (PSOL) do distrito São Domingos, lutador de MMA que é pré-candidato com a convenção já marcada para o próximo domingo (31), no anexo da câmara de vereadores em São Domingos. A convenção do PSOL será das 14h às 17h, e o candidato à vice na chapa será o senhor Zé Antônio, mais conhecido por Irmão Nego, também do distrito São Domingos.
Correligionários do PSOL afirmam que Elianno não abre da parada

Candidato nº 6: Rubinho Nunes (PCdoB), que pode não fazer parte da chapa do grupo Boca Preta e afirma que tem um projeto único e exclusivo para o Brejo. O Blog Estação Notícias entrou em contato por telefone com o pré-candidato e o mesmo afirmou as 15h20min desta quarta-feira (27) que não aceita ser vice em nenhuma chapa.
Deputado Waldemar Borges, Governador Paulo Câmara e Rubinho Nunes

“Não aceito ser vice na chapa pra seu ninguém, tenho projeto político para Brejo e vou aguardar o prefeito Dr. Edson oficializar o que muita gente já sabe, para que eu possa juntar os cacos, aguardar a poeira baixar e vou conversar com meu grupo. Estou indo pra Recife agora para convenção de Luciana e lá conversarei com meu povo”, disse Rubinho.
O pré-candidato do PCdoB ainda afirmou que será mesmo o candidato apoiado pelo governador Paulo Câmara.

“O governador disse a mim mesmo, cara a cara que queria que eu fosse o candidato, e que na hora que oficializar a minha candidatura ele estará pronto pra vim pra cá me ajudar”, concluiu Rubinho.

Do Estação Notícias

Abelzito relembrou os tempos de ouro no turismo brejense com o famoso “Banho do Escorrego”

Confira a entrevista em vídeo

Entre as décadas de 80 e 90 o Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco se destacou no turismo com o badalado Banho do Escorrego, muito conhecido também como o “Banho de Bica” que foi construído em lugar privilegiado que dava condições de represar as águas que desciam pelas serras da nossa região brejeira.

O balneário teve uma gigantesca movimentação de turistas, principalmente no período da Semana Santa, e com isso, fez com que ficasse reconhecido por vários estados do Brasil.
Abelzito relembrou o auge do Banho do Escorrego

Desde o início dos anos 2000 que o Banho do Escorrego foi desativado e quem conta os detalhes sobre o tempo de ouro do Banho do Escorrego, e os motivos que levaram ao fechamento é o proprietário Abel Cavalcanti Filho (Abelzito), que inclusive colocou as terras do Banho do Escorrego a venda.

Do Estação Notícias

Convocação do Partido Verde para Convenção Municipal