terça-feira, 26 de julho de 2016

Eita meu Brejo Lindo de Viver!

Serra do Estrago ao entardecer em Brejo da Madre de Deus

Um belíssimo fim de tarde registrado pelo nosso Blog Estação Notícias mostra à tradicional Serra do Estrago em Brejo da Madre de Deus. A montanha, que é bastante íngreme, é um dos cartões postais da cidade frequentado por vários escaladores do Nordeste.

Após um pôr do sol exuberante o horizonte ficou alaranjado e com algumas nuvens “rabiscadas” que deram um charme todo especial.

Vale a pena admirar e viver nesse pedacinho de terra encantador que fica no Agreste pernambucano.

É o meu Brejo Lindo de Viver!

Do Estação Notícias

Professores discutem possibilidade de greve em Brejo da Madre de Deus

Representante do Sinduprom deu detalhes das reivindicações da categoria

Em participação nesta terça-feira (26) no programa Rádio Debate na Rádio Polo FM em Santa Cruz do Capibaribe, a representante do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério (Sinduprom), Luciene Cordeiro, falou sobre uma assembleia geral da categoria em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com ela, a assembleia terá como foco as discussões sobre a deflagração, ou não, de uma greve por parte dos professore da rede municipal de ensino.

Segundo a professora, há uma pauta extensa de reivindicações como o reajuste salarial do ano de 2016 (que não foi dado), estrutura dos estabelecimentos de ensino entre outras. Na última assembleia, segundo ela, já se havia o indicativo de greve e agora o mesmo deve ser votado.

“Se essa greve vir a acontecer, a culpa vai ser, unicamente, da administração. Os professores já têm tido paciência demais. Desde fevereiro tentamos negociar com a administração. Houve apenas uma negociação recentemente e nela não houve nenhum avanço. A administração dizia que dia 06 de julho iria fazer o enquadramento do pessoal e estaria terminando algumas reformas (nos estabelecimentos de ensino), mas até agora nada foi resolvido” – disse.

A assembleia será realizada às 9h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima

Toyota Jipão mais arrumado do Brejo da Madre de Deus está a venda

O “Toyota Jipão” que mais chama a atenção por sua beleza e inovação está a venda em Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco.

É uma Toyota Bandeirante, ano 1996, motor 14B, câmbio de 5 marchas, cor laranja, placa do Brejo da Madre de Deus, documento para 12 passageiros (2016 quitado), tem 6 portas, foi alongada recentemente e está com a revisão em dia.

Está prontinho pra você rodar na linha Brejo/Caruaru ou nas firmas pelo Brasil.

Venda pelo fone: (81) 9.9937-9210 (TIM e WhatsApp)

Veja mais fotos dessa máquina:

Morador do sítio Cachoeira de Mandaçaia foi assassinado no sítio Quatis

O crime aconteceu no início da noite

Um home foi assassinado na noite da segunda-feira (25) no sítio Quatis em Brejo da Madre de Deus. O crime aconteceu no início da noite bem no centro do povoado.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima Heleno José da Silva Filho, 42 anos, residente no sítio Cachoeira de Mandaçaia foi alvejado por um disparo de arma de fogo que atingiu debaixo do braço no lado direito.

A moto em que Heleno estava ficou próxima ao corpo, com o farol aceso, dando a entender que a vítima tinha acabado de chegar e descer da moto, pois ainda estava de capacete no momento em que foi assassinado.

A polícia afirmou ao Blog Estação Notícias que apesar do crime ter ocorrido no início da noite não houve testemunha, ninguém soube contar o que realmente aconteceu.

A polícia vai investigar o caso para tentar solucionar o mistério, e saber se houve briga ou emboscada. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime nem tão pouco a autoria do mesmo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil que realizou os procedimentos cadavéricos e encaminhou o corpo ara o IML de Caruaru.
A vítima morta no chão e a sua moto estacionada perto com o farol ligado
Apenas um disparo atingiu a vítima que morreu na hora
Aparentemente a vítima estava sozinha no momento do crime


Do Estação Notícias