sábado, 16 de julho de 2016

Boca Preta pegando fogo e Jacaré “hibernando”

O Estação Notícias é o único blog imparcial da cidade deixa você sabendo os principais fatos da política brejense

Boca Preta pegando fogo: Uma reunião entre prefeito Dr. Edson Sousa e pré-candidatos do grupo de situação aconteceu na tarde da sexta-feira (15). Segundo informações obtidas por nossa reportagem, dados de algumas pesquisas foram colocados à mesa, o que fez com que alguns nomes fossem descartados para a disputa devido à baixa pontuação. A briga concentra-se mesmo nos quatro nomes mais fortes que são: Josevaldo de Mandaçaia (PRB), Rubinho Nunes (PCdoB), Hilário Paulo (PSD) e Bolão (PP). Segundo informações, Bolão e Hilário aparecem empatados tecnicamente com o mesmo percentual.

A reunião que foi realizada no gabinete do prefeito foi muito tensa, o clima ficou pesadíssimo, e o grupo "boca preta está pegando fogo”. Uma das pesquisas que foi realizada recentemente teve contestada a sua metodologia, mas nada que atrapalhasse definitivamente o rumo das conversas.

Outra reunião precisou ser marcada para a próxima quarta-feira (20), com a promessa do prefeito tomar uma decisão e anunciar o seu candidato para a eleição. O vereador Josevaldo cogitou encomendar uma pesquisa para apresentar os números na reunião da próxima quarta.

Jacaré “hibernando”: O líder Roberto Asfora (PSDB) continua na retaguarda, sumido, sem fazer reuniões com integrantes do grupo, que possam definir o futuro da oposição. Na verdade o grupo Jacaré está mesmo é hibernando, “estado de sonolência e inatividade, em que as funções vitais do organismo são reduzidas ao absolutamente necessário à sobrevivência”.

No grupo Jacaré por enquanto não tem muito que se comentar. A única certeza é que Roberto Asfora está lutando com todas suas forças para ser o candidato na próxima eleição. Se vai ser candidato ou não, isso a justiça é quem vai decidir nos próximos meses. Se for enquadrado na lei da ficha limpa e não puder disputar a eleição, os nomes de sua esposa Mônica Asfora, do filho Robertinho Asfora e do irmão Claudio Asfora, seguem como os mais prováveis para entrar na disputa eleitoral pelo grupo de oposição.

Mesmo com a possibilidade de ser barrado o "Jacaré deveria está tranquilo e favorável" com um nome forte para uma eventual substituição na cabeça da chapa, mas o problema é que a promessa, o vereador Robertinho (PSB), tem aparecido com alto índice de rejeição.
Enquanto “a briga é de foice” no grupo Boca Preta, que tem vários candidatos querendo a vaga, a falta de um nome a altura que possa substituir o líder Jacaré é um problema sério a se revolver.

FIQUE SABENDO

Algumas pessoas podem está estranhando a falta de entrevista com o líder do grupo Jacaré. Mas o fato é que desde o início de fevereiro deste ano, o Blog Estação Notícias convidou ex-prefeito Roberto Asfora para uma entrevista, mas até o prezado momento o mesmo não se prontificou a conversar abertamente com a imprensa.

Em conversa por telefone, e até mesmo pessoalmente quando o mesmo veio a Brejo Sede visitar o seu correligionário Tio Bagaceira, no sábado (28 de maio de 2016), Roberto Asfora afirmou que ligaria para agendar a entrevista, mas até a gora nada.

O silêncio de Roberto Asfora não cabe a nós do Blog Estação Notícias responder, o seu silêncio, que parece ser estratégico, prejudica apenas o próprio grupo, que já tem muitos correligionários duvidando do futuro.

A falta de diálogo não é por parte do nosso blog que está à disposição de todos os grupos políticos da nossa cidade, de forma imparcial, sem interesse em subir nem derrubar ninguém.

“O Estação Notícias não é Boca Preta nem Jacaré. Somos brejenses com a missão de deixar a nossa população informada e sabendo a verdade”.

Do Estação Notícias

Corpo é encontrado na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Foi encontrado na manhã deste sábado (16), o corpo de Gleidson Severino da Silva, 25 anos, assassinado a tiros em Brejo da Madre de Deus. A vítima também residia no município e é apontado, como autor de crimes na região.
O corpo foi localizado por populares em trilha entre o distrito de São Domingos e o Sítio Olho d’água do Púcaro.
De acordo com as informações de testemunhas, Gleidson estava morando próximo à subestação, em São Domingos e estava desaparecido desde a última quinta-feira (14).
A Polícia Civil esteve no local realizando o levantamento cadavérico. Não foi informado, até o momento, quantos tiros atingiram a vítima, nem qual tipo de arma foi usado.
De acordo com o Policial Civil, Marcelo Malhas, muitos curiosos estiveram na cena do crime, antes da chegada policial, e podem ter comprometido as investigações, com mudanças na área.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima