quinta-feira, 14 de julho de 2016

O sorteio será HOJE!

Lula visita federação de trabalhadores agrícolas de PE

O ex- vice prefeito do Brejo da Madre de Deus, Adelson Freitas (PT) é Diretor de Organização e Formação da FETAPE e esteve presente no evento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), no município de Carpina. Lula conversou com dirigentes de diversos sindicatos rurais e da federação, e falou na abertura do Conselho Deliberativo da entidade.

Fundada em 1962, a Fetape é constituída por constituída por 179 sindicatos rurais pernambucanos. Segundo o presidente da federação, Doriel Barros, o conselho da Fetape marca um momento de lutas pela democracia e contra o retrocesso nas conquistas dos trabalhadores. "Nossa federação já conta com mais de 120 candidatos e candidatas a prefeitos e vereadores aqui em Pernambuco".


Lula lembrou em sua fala o sindicalista e deputado Manoel Santos, o Manoel de Serra, falecido no ano passado. Lula foi presenteado pela Fetape com uma placa em memória do deputado. "Vocês, que como eu estão tristes com a morte do Manoel, não precisam apenas lamentar. Que cada um de vocês se transforme em um Manoel e lute por tudo aquilo que vocês acreditam que ainda falta pra ser conquistado".


Discursando para uma plateia repleta de agricultores familiares, Lula falou sobre a importância do PAA, o Programa Aquisição de Alimentos, que garante a compra da produção dos pequenos agricultores para incentivar o desenvolvimento local. 


"Viajei o mundo todo falando sobre o sucesso do Brasil. Sabe quem salvou o Brasil? Os pobres. Os pobres que receberam o primeiro salário digno, que entrou pela primeira vez no Banco do Brasil. Quando um pobre recebe R$ 500, ele não compra dólar, ele consome. E isso gerou um dinamismo na economia que salvou o Brasil."


O ex-presidente também comentou a crise internacional e no Brasil. "É claro que existe uma crise. A culpa é da Dilma? Não! Em primeiro lugar a culpa é de uma parte do Congresso que fez de tudo para atrapalhar e depois cassou não apenas ela, mas 54 milhões de brasileiros que escolheram ela como presidente".


Em sua fala, Doriel Barros lembrou da grande greve de trabalhadores rurais de Pernambuco em 1979, organizada pela Fetape. "Nossa mobilização só não foi maior do que a que o senhor organizou com os metalúrgicos, presidente". 


"Nosso primeiro desafio é não permitir que uma presidente eleita pelo povo seja afastada. Nosso segundo desafio é manter os direitos dos trabalhadores, que estão ameaçados pelo governo ilegítimo. Nosso terceiro desafio é a luta para conscientizar nossos trabalhadores e trabalhadoras de que é importante eleger vereadores, vice-prefeito se prefeitos com compromisso com a luta dos trabalhadores. Quarto desafio: demorou muito para conseguirmos eleger o primeiro deputado estadual trabalhador rural, mas Deus levou Manoel de Serra no ano passado. Vamos reconquistar esse mandato. O último e quinto desafio é não permitir nenhum retrocesso neste país nas eleições de 2018. Conte conosco, presidente!", concluiu.

Do Estação Notícias Fonte: Instituto Lula 

Juiz Eleitoral do Brejo da Madre de Deus convoca presidentes de partidos políticos para reunião

O Juiz Eleitoral, Diego Vieira Lima, convoca os presidentes dos diretórios municipais/comissões provisórias dos partidos de Brejo da Madre de Deus, para uma reunião que acontecerá na segunda-feira dia 18 de julho, às 14h, no auditório da Câmara de Vereadores que fica localizada no centro da cidade.

A finalidade da reunião é tratar de questões pertinentes às Eleições Municipais.

Do Estação Notícias