terça-feira, 28 de junho de 2016

Pneu de caminhão pipa salta e veículo capota na ladeira do governador próximo a Barra de Farias

Motorista foi arremessado pra fora da cabine

Uma falha mecânica ocasionou um gravíssimo acidente com o pipeiro José Josias de Lima Santos, 42 anos, popularmente conhecido por Josias de Zé de João Mudo. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (28) na PE-145, mais precisamente na ladeira do governador, que fica logo após o distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus.

Josias estava levando água em seu caminhão pipa Mercedes-Benz modelo 1214, de cor laranja e placa BTU-9461 do Brejo da Madre de Deus, quando ocorreu a falha mecânica e o pneu traseiro do lado direito saltou, vindo o veículo arrastar na pista e capotar na sequencia. O pipa (tanque) se desprendeu no chassi e o motorista foi arremessado pra fora da cabine.

Josias foi socorrido por populares e levado para a UPA Mestre Camarão em Brejo. Ele quebrou o braço direito e sofreu escoriações. Após realizou exames de raio-x foi preciso transferir a vítima para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde deve passar por cirurgia. Josias está consciente e não corre risco de morte.

O transito na PE-145 foi interrompido por quase 1 hora enquanto um caminhão munck removia o caminhão pipa que tinha ficado deitado na pista no sentido contrário em que trafegava.