segunda-feira, 13 de junho de 2016

Homem comete suicídio no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus

Segundo familiares, a vítima apresentava sinais de depressão

Um homem tirou a própria vida através de enforcamento no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus. O suicídio aconteceu em uma residência localizada na rua Vicente Belmiro de Menezes, próximo a fábrica da Rota do Mar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 14h desta segunda feira (13), um cidadão ligou para a PM informando que os familiares de José Carlos dos Santos, 46 anos, não estavam tendo mais contato com o mesmo e estranharam o sumiço dele, e que possivelmente o homem estaria dentro de um quarto no interior da casa.

A guarnição se deslocou junto com a equipe do SAMU até o local informado. Para a PM a irmã de José Carlos disse que o mesmo apresentava sinais de depressão, e que não teve mais contato com o irmão desde a noite da ultima sexta-feira (10).

Quando a PM entrou na residência, logo avistou o homem pendurado em um fio preto que tinha sido amarrado em seu pescoço e na linha de madeira do telhado. O médico que estava com a equipe do SAMU constatou que o corpo da vítima já estava em estado de rigidez.

A partir de então, a PM preservou o local do suicídio até a chegada da Polícia Civil que realizou os procedimentos legais para a remoção do corpo, que foi levado para a delegacia e depois encaminhado para o IML de Caruaru.

De acordo com informações repassadas ao Blog Estação Notícias, o brejense José Carlos residia no Recife e veio morar com a irmã em Brejo da Madre de Deus há 15 dias.

O efetivo policial que foi acionado para esta ocorrência foi composto pelo Sargento Vasconcelos, cabo Devaldo e soldado Laerte.
A depressão teria levado o homem a acabar com sua própria vida

Avecino Lima recebe prêmio de Vereador Destaque 2016

O vereador recebeu o certificado das mãos da vereadora Maria José do Tambor

O vereador de oposição Avecino Lima (PR) recebeu o prêmio Sucesso Supremo 2016 por ter se destacado ano. O certificado foi entregue pela presidente da câmara, a vereadora Maria José do Tambor, na reunião realizada na quinta-feira (09).

O parlamentar comentou sobre o prêmio de Vereador Destaque 2016 que recebeu da Objetiva Pesquisa e Divulgação, após ser realizada pesquisa de opinião pública.

“Eu fico muito contente em receber um prêmio como este. Para mim, essas premiações que venho recebendo ao longo dos anos como vereador, são frutos de um trabalho sério que estou fazendo, trabalho este que está sendo reconhecido pela população. Só me vem na cabeça trabalhar ainda mais, estar presente nas reuniões, elaborar projetos e defender nossos ideais pra corresponder à confiança da nossa gente”, disse o vereador Avecino Lima.

Do Estação Notícias

Preços imbatíveis


Cientistas usam cana-de-açúcar para criar veneno contra o Aedes aegypt

Pesquisadores da USP criam substância capaz de matar as larvas do Aedes aegypti. É um biolarvicida desenvolvido a partir do bagaço da cana-de-açúcar capaz que dificulta a respiração e destrói a cutícula que reveste as larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com os pesquisadores da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo, o produto faz efeito em até 48 horas. A substância é surfactante, que é um composto capaz de diminuir a tensão superficial dos líquidos e emulsionar compostos com diferentes polaridades. Mas esse surfactante foi criado usando o bagaço da cana-de-açúcar. 

Os pesquisadores fizeram testes com o produto na forma líquida e avaliaram a dosagem ideal para aplicação em criadouros de Aedes aegypti. Agora, querem criar o produto na forma sólida, em pó, para facilitar a aplicação.

Do Estação Notícias

Contas de Roberto Asfora e Dr. Edson são aprovadas pela Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus

As contas do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) e do prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) foram aprovadas pela Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus em duas reuniões ordinárias acontecidas no dia 31 de maio e 09 de junho, desse ano.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendava a aprovação com ressalvas das duas contas referentes aos exercícios financeiros da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus nos anos de 2008 e 2009, dos governos de Roberto Asfora e Dr. Edson, respectivamente.

A primeira a ser votada, foi às contas do prefeito Dr. Edson, que foi aprovada pelos sete vereadores que integram a bancada governista (Hilário Paulo, Maria José do Tambor, Laelson do Sindicato, Wagner Assunção, Josevaldo Lopes, Flávio Diniz e Manuel Bento). Já o vereador de oposição, Avecino Lima – presente na reunião – preferiu abster-se do voto. Os vereadores Robertinho Asfora, Nenê do Reboque e Marquinhos Aguiar, não estiveram presentes na sessão.

Já na última quinta-feira (09), foi à vez das contas do ex-prefeito Roberto Asfora passar pelo crivo dos parlamentares. Os vereadores Hilário Paulo, Laelson do Sindicato e Flávio Diniz estiveram ausentes na reunião. Já Robertinho Asfora, Avecino Lima, Nenê do Reboque e Marquinhos que formam a bancada de oposição, acompanharam a recomendação do TCE juntamente com os vereadores Wagner Assunção, Maria José do Tambor e Manuel Bento – da bancada governista – que também acompanharam o parecer do Tribunal de Contas. O vereador governista Josevaldo Lopes preferiu abster-se do voto. Com sete votos a favor do parecer, as contas foram aprovadas.

Vale destacar que, Roberto Asfora tem em seu desfavor as contas referente ao exercício de 2007 que foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, assim como aconteceu também com as contas do exercício financeiro de 2010, quando Dr. Edson estava prefeito.

Do Estação Notícias Fonte: Agreste Notícia