sexta-feira, 10 de junho de 2016

Identificado andarilho que foi apedrejado na zona rural do Brejo da Madre de Deus

Homem tem 44 anos e afirmou que mora em Belo Jardim e toma remédio controlado

A notícia do apedrejamento de um andarilho na zona rural do Brejo da Madre de Deus chocou os moradores da pacata cidade, principalmente dos cidadãos que residem no sítio Açudinho, local onde aconteceu a agressão na madrugada da quarta pra quinta-feira (09).

Após ser socorrido pelo SAMU e receber os primeiros socorros na UPA Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus, a vítima, que até então não tinha sido identificada, foi transferida gravemente para o Hospital da Restauração na capital pernambucana. Ele ficou na sala vermelha e teve Traumatismo Crânioencefálico (TCE). O estado de saúde dele é estável.

Uma enfermeira sensibilizada com a situação do paciente conseguiu conversar com ele e colher informações para que a família tome conhecimento dos fatos e entre em contato com o hospital para ajuda-lo.

Segundo informações repassadas ao Blog Estação Notícias, o andarilho apedrejado no sítio Açudinho disse que se chama Hélio Ferreira Calado, tem 44 anos, mora com uma irmã, o cunhado e dois sobrinhos em Belo Jardim. Tem uma irmã chamada Léo que reside próximo a fábrica da bateria Moura na mesma cidade.

Hélio ainda contou que toma remédio controlado, estava desorientado e se perdeu no mato há três dias. No hospital chegou a informar que teria caído de bicicleta, mas os enfermeiros desconfiaram da versão da vítima devido aos ferimentos. Um socorrista do SAMU avistou pedras sujas de sangue no local, o que reforçaria a hipótese de a vítima ter sido apedrejada.

Ainda segundo informações, o andarilho está desidratado, e quando foi questionado o que teria comido quando estava perdido, ele disse que “comeu apenas umbu quando achou no mato”.
A expectativa é que a família reconheça a vítima e entre em contato com o hospital

Do Estação Notícias

Robson é "Brejense nas Firmas pelo Brasil"

Quem está trabalhando longe de sua terra natal é o brejense Robson Marinho Bezerra. Ele está na cidade de Parauapebas no estado do Pará dirigindo um caminhão de cargas perigosas (comboio). O serviço é prestado para uma empresa na construção de linhas de transmissão.

Robson é casado e tem residência fixa no distrito Barra de Farias. E pra matar a saudades do Brejo da Madre de Deus, está sempre acessando o Blog Estação Notícias.

Os brejenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo entrem em contato com o Blog Estação Notícias, queremos saber onde você mora, o que faz da vida e curiosidades se for possível. Será um prazer para nós fazer parte da sua história.

Contato pelo WhatsApp: (81) 9.9937-9210 – Atahanderson Mesquita.

Do Estação Notícias

Tirar primeira Carteira de Habilitação ficará mais caro a partir de julho.

Faça sua matricula agora mesmo e garanta o preço antigo

A Auto Escola Brejo da Madre de Deus informa que logo em breve ocorrerão duas mudanças no processo de primeira habilitação.

1 - Será colocado em atividade o monitoramento das aulas práticas que consistem, dentre outras coisas, na colocação de um GPS e de um aparelho que fará o reconhecimento facial do instrutor e do aluno em tempo real.

2 - Outra mudança no processo de primeira habilitação será a utilização dos simuladores na formação dos condutores. A comissão que trata desse assunto já está em tratativas finais com as empresas credenciadas, e logo em breve, os simuladores já estarão presentes nos Centros de Formação de Condutores de Pernambuco.

Por isso, a Auto Escola Brejo da Madre de Deus informa a todos, que provavelmente, o processo aberto após um mês de junho terá essas duas novidades. Então os candidatos que se inscreveram antes das mudanças, certamente encontrarão preço ainda mais acessível e não pagaram mais caro.

Vá agora mesmo e realize a sua matrícula na Auto Escola Brejo da Madre de Deus, garantindo assim, o preço antigo e escapando das novas exigências.

Do Estação Notícias

Andarilho é apedrejado no sítio Açudinho

O homem foi transferido em estado grave para o HR

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) recebeu um chamado às 6h desta quinta-feira (09), para socorrer um cidadão que foi encontrado ferido próximo às margens da PE-145 no sítio Açudinho em Brejo da Madre de Deus.

Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que um cidadão não identificado, aparentando 40 anos de idade, estava bastante ensanguentado e ferido na cabeça. Ele teve afundamento no crânio e ossos da face quebrados, provocado por pedradas.

Alguns moradores da localidade afirmaram que o andarilho estava pedindo esmolas no sítio Açudinho no final da tarde da quarta-feira, e que ouviram barulhos na madrugada da quinta-feira, mas ficaram com medo de verificar o que estava acontecendo.
Foi um cidadão que avistou o homem quando estava se dirigindo para o trabalho e ligou para o SAMU.

Após receber os primeiros socorros, a vítima foi levada em estado grave para o Hospital Regional (HR) em Caruaru, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi imediatamente transferido para o Hospital da Restauração no Recife.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o homem ainda chegou a falar com um dos médicos, e disse que era da cidade de Belo Jardim, mas após essa afirmação não conseguiu passar mais informações.

Ninguém sabe quem agrediu o andarilho e nem o que motivou à agressão.

Do Estação Notícias