quinta-feira, 9 de junho de 2016

Passada a fase aguda da chikungunya é importante fazer movimento

Chikungunya, em alguns dialetos africanos (lugar de origem dela) significa “aqueles que se dobram”, o que demonstra a principal característica da doença que são fortes poliartralgias (dores em várias articulações) e mialgias (dores musculares), além da febre alta e repentina acima de 38,9 C).

A prevenção é a melhor escolha, contudo, alguns cuidados são fundamentais: No início é necessário repouso hidratação e ingerir vitamina C e D. Passada a fase aguda, quando as dores são mais fortes, é importante fazer movimento. Fazer exercícios para evitar atrofias musculares e a rigidez articular.

O PILATES é uma ótima opção para retornar a se movimentar, pois trabalha o corpo de forma global, com alongamento e fortalecimento. Pode iniciar de forma mais leve até recuperação total e alívio das dores. Mas lembre-se! O melhor tratamento é a prevenção.

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.
Do Estação Notícias