sábado, 28 de maio de 2016

Abastecimento d’água: Setor 1 recebe água nos três últimos dias de maio e Setor 2 será abastecido nos quatro primeiros dias de junho

Final do calendário de abastecimento no mês de maio

O Blog Estação Notícias teve acesso ao calendário de abastecimento d’água para o mês de junho em Brejo da Madre de Deus. Como já havíamos divulgado anteriormente, nos três últimos dias de abril o Setor 1 será abastecido: domingo (29), segunda (30) e terça (31).

Com a chegada de junho o Setor 2 começa a receber água pelas torneiras, serão quatro dias de abastecimento: quarta (01), quinta (02), sexta (03) e sábado (04).

A estratégia da Compesa de liberar água nas torneiras uma semana sim, e outra não, permanece no mês de junho.

Lembramos que o Setor 1 corresponde da prefeitura para o centro das cidade e o Setor 2 da prefeitura para o trevo.

O distrito Fazenda Nova será abastecido de 05 a 11 de junho. De acordo com a Compesa o abastecimento no distrito Barra de Farias sofrerá alterações e ainda está sendo elaborado, e por este motivo não foi divulgado.

Veja como ficou o calendário de abastecimento d’água para todo mês de junho em Brejo Sede e o distrito Fazenda Nova:
Do Estação Notícias

Roberto Asfora esteve em Brejo fazendo visita a correligionários

Edmundo (Tuta), Luiz de Suzana, Roberto Asfora, Maurício e Roberto Colete

Quem esteve em Brejo da Madre de Deus neste sábado (28) foi o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) acompanhado de sua esposa Mônica Asfora.

Pela manhã eles fizeram uma visita ao senhor Severino Nicolau, popularmente conhecido por Tio Bagaceira, um dos primeiros correligionário de Asfora que atualmente encontra-se enfermo.

Após a visita a Tio Bagaceira, Roberto esteve também com outros amigos e correligionários na sede do município.

“É sempre uma satisfação enorme estar com meus amigos. Tio bagaceira é um dos amigos que tenho de longas datas. Uma criatura pura de coração que tenho uma estima enorme. Fui abraça-lo e dar meu apoio neste momento em que está enfermo”, afirmou Roberto Asfora ao Blog Estação Notícias.
Roberto com o vereador Avecino Lima e o amigo Marcelo Bolado

Do Estação Notícias


Com problemas de saúde, prefeito Dr. Edson não compareceu ao hasteamento das bandeiras e nem a missa e o corte do bolo no aniversário do Brejo da Madre de Deus

Hasteamento das bandeiras na prefeitura sendo realizado por dona Iris Ferreira secretária de Educação, vereadora Maria José do Tambor e Eliseu Vieira secretário de Governo.

O prefeito Dr. Esdon Sousa esteve ausente nos hasteamentos das bandeiras na prefeitura e na câmara municipal pela manhã, e a tarde na missa e o corte do bolo no aniversário de 265 anos do Brejo da Madre de Deus. Os eventos aconteceram na ultima quinta (26) e foram realizados por secretários do governo e vereadores da base aliada.

Ao Blog Estação Notícias o prefeito afirmou que não compareceu devido a problemas de saúde.

“Tive uma urgência por conta de uma reação alérgica. Isso me deixou impossibilitado. Tomei medicamentos para cessar um pouco e poder ir à missa, mas mesmo assim os sintomas continuaram”, disse o prefeito Dr. Edson Sousa que já está recuperado e de volta aos trabalhos.
Hasteamento na câmara municipal com vereadores, vice-prefeita Clarice Corrêa e secretários
Tradicional corte do bolo após a missa no macro zero no sítio Madre de Deus

Do Estação Notícias

Vídeo mostra assaltantes em ação em Santa Cruz do Capibaribe

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que vários jovens foram assaltados ao mesmo tempo em frente a uma escola em Santa Cruz do Capibaribe.

Na noite da quinta-feira (26), dois elementos chegaram de moto e abordaram o grupo de jovens que conversava. Alguns jovens conseguiram fugir, mas outros ficaram na mira de um revolver e foram obrigados a entregar os pertences enquanto eram ameaçados.

A ação foi bastante rápida, e antes da fuga, os assaltantes que não foram identificados, ordenaram que as vítimas se deitassem no chão e depois sumiram pelas ruas da capital da sulanca.

Do Estação Notícias

O Gás da Família Brejense


Homem tem moto roubada e entra em luta corporal com os assaltantes na zona rural de Jataúba

A vítima reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes

Na quinta-feira (26) à noite, aconteceu um assalto e luta corporal entre vítima e elementos na zona rural de Jataúba. A vítima foi o agricultor Gabriel Francisco da Silva, de 29 anos, ele estava transitando em sua motocicleta no Sítio Riacho das Éguas, quando foi surpreendido por dois elementos armados com uma pistola garrucha e anunciaram o assalto.

Segundo Gabriel, os elementos mandaram ele se deitar no chão, no momento em que ele se deitou, um dos assaltantes mandou o outro atirar na cabeça da vítima, foi no momento que ele estava deitado e teve uma reação onde reagiu passando a perna nos dois que cairão.

Vítima e assaltantes entraram em uma luta corporal e os elementos levaram desvantagem, foi nesse momento que um deles efetuou contra Gabriel um tiro que pra se defender colocou as mãos, e correu por dentro do matagal.

Os elementos tomaram de Gabriel sua motocicleta Honda CG Titan 150 de cor preta e placa KFO-9681. Gabriel foi socorrido para o hospital municipal Ana Argemira Correia em Jataúba, onde recebeu atendimento médico, e ficou em observação.

Do Estação Notícias: Portal do Agreste