sexta-feira, 20 de maio de 2016

Nível da Barragem de Santana II subiu 8%

A população do Brejo da Madre de Deus está vivendo um racionamento d’água complicado. Já fazem 2 meses que a água só chega durante 15 dias (no mês) na sede do município.

O alívio veio do céu com as ultimas chuvas que caíram em nossa cidade. Muita gente acumulou água nas bicas dos telhados. Teve até quem usou a cabeça e montou uma engenhoca para aproveitar a riqueza do céu. 

Foi o caso caso do nosso leitor Pedro Jorge, morador da rua da Boa Vista. Enquanto ele e sua esposa trabalham, a encanação conectada da calha para um balde e também uma caixa acumulam a água da chuva.
Água da chuva sendo armazenada na casa de Pedro Jorge

Se na cidade houve alívio, na zona brejeira não poderia ser diferente. A Barragem de Santana II aumentou de 18% (dia 10 de maio) para 26,4% (dia 20 de maio). Foi um aumento de 8% em exatos 10 dias, a maioria deles com chuvas.

Se continuar assim muito em breve o abastecimento d’água deve voltar ao normal em Brejo da Madre de Deus. Como a tendência é chover ainda mais, a Compesa não descarta a possibilidade de já haver mudança no calendário de abastecimento para o próximo mês.

Confira o monitoramento da Barragem de Santana II.
 Do Estação Notícias

Sucos para diminuir a retenção de líquidos (inchaço)

A retenção de líquidos (inchaço) é muito comum no público feminino, mas homens também podem apresentar.  
É caracterizada pelo acúmulo de água em excesso no nosso corpo que não consegue ser eliminado, essa sensação de inchaço, geralmente é mais observada na região abdominal, mas pode estar presente em todo o corpo.

As principais causas são: A TPM, uso de pílulas anticoncepcionais, sedentarismo, baixa ingestão de água, sal em excesso e até o calor pode aumentar a retenção. 

Como diminuir esses efeitos tão indesejáveis?

Os sucos funcionais podem ajudar bastante, fazendo uma faxina no organismo e ajudando a eliminar os líquidos em excesso. Confira duas receitas de sucos deliciosos para inserir na sua rotina.

Suco 1:
01 fatia de abacaxi
01 fatia de melão
Meio copo de água
Folhinhas de hortelã

Suco 2:
01 fatia de melancia
03 morangos 
Suco de 01 limão
Meio copo de água 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, se necessário adoce com adoçante 100% Stevia. Tome todos os dias em jejum.

Abraços da nutri!

Nutricionista Jéssika Laís 
CRN6 10336/P

Do Estação Notícias

Poste da quadra poliesportiva pega fogo na Barra de Farias

A energia elétrica na comunidade só voltou ao normal no dia seguinte

Um curto circuito danificou o poste que leva energia elétrica para a quadra poliesportiva no Distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações do cidadão André da Silva Oliveira, que mora próximo ao local, no ultimo sábado por volta das 22h30min, “uma explosão foi ouvida pelos vizinhos e em seguida presenciaram o poste pegando fogo”.

Ainda segundo o morador, a energia ficou fraca e só voltou ao normal no domingo as 12h. 

Um funcionário da Celpe teria comunicado a vizinhança que o medidor de energia que fica no poste do lado de fora da quadra, teria sido roubado e o lacre estava caído no chão.

No momento do curto circuito não havia movimentação na quadra e também não tinha ninguém por perto do poste.
Fiação derretida no poste. Ao que tudo indica o medidor de energia foi levado

Do Estação Notícias

Uma Coleção Perfeita Pra Você

A Loja Butike convida a todos para o coquetel de lançamento da sua Coleção Outono/Inverno das Grifes: Sly, Dimy, Naguchi, Frisayde, Convicto, RedLife e
Bia Biju.

Uma “Coleção Perfeita Pra Você” com exclusividades e condições especiais de pagamento.

É neste sábado dia 21 de maio a partir das 9h da manhã na Loja Butike no centro do Brejo da Madre de Deus.

Venha conhecer toda coleção e ganhar mimos.

Butike, Perfeita Pra Você!

Do Estação Notícias

Deficiente é agredido a pauladas durante assalto em Belo Jardim

Um jovem deficiente mental foi agredido a pauladas durante um assalto nessa quarta-feira (18) em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 24 anos, estava no pátio da feira livre, quando teria sido abordada por dois homens armados com uma tábua com pregos.

Ainda segundo a polícia, a dupla agrediu o deficiente e fugiu roubado R$ 2 da vítima. O deficiente foi socorrido para o hospital do município e em seguida, transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. 

Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados. O caso está sendo investigado pela delegacia do município.

Do Estação Notícias Fonte: NE10