segunda-feira, 16 de maio de 2016

Homem é atropelado por carro e moto ao mesmo tempo em Brejo da Madre de Deus

A vítima foi transferida em estado grave para o HR

O cidadão Erivan José de Oliveira, 40 anos, conhecido por “Cobra”, foi atropelado na Rua Nossa Senhora de Lourdes próximo ao cemitério em Brejo da Madre de Deus. O acidente aconteceu às 20h20min desta segunda-feira (16).

Segundo informações de testemunhas, um veículo Gol estava seguindo no sentido Trevo em velocidade baixa, quando o pedestre revolveu atravessar a rua antes que o carro passasse. Um motoqueiro que vinha em velocidade superior, e provavelmente não avistou o cidadão, que estava na frente do carro, o atingiu em cheio, vindo à vítima a ser arremessada pra cima, caindo posteriormente no para brisa do veículo.

Ainda de acordo com informações, o motoqueiro que estaria em uma moto Bros de cor preta, se evadiu do local. Já o motorista do veículo permaneceu e acionou o SAMU que socorreu a vítima e o levou para a UPA da cidade. Erivan quebrou o fêmur e sofreu uma forte pancada na cabeça e também teve hemorragia. Devido à gravidade dos ferimentos o mesmo foi transferido urgentemente para o Hospital da Restauração (HR), no Recife.

Erivan é um cidadão bastante conhecido em Brejo da Madre de Deus. O morador da Rua José Ferreira de Lima no Morro da Ação, trabalha como servente de pedreiro. Um trabalhador que sofre com sérios problemas com alcoolismo. Com frequência é visto alcoolizado perambulando pelas ruas da cidade. Ele já sofreu anteriormente um grave acidente na PE-145 e quase perdeu a vida.
Erivan tentava atravessar a rua e não teria aguardado os veículos passarem
Equipe do SAMU e plantonistas da UPA em Brejo lutando pela vida de Erivan

Do Estação Notícias

Jovem que sofria com depressão comete suicídio em Fazenda Nova

Higor tinha apenas 20 anos
A mãe entrou em total desespero ao encontrar o filho pendurado numa corda

Um jovem de apenas 20 anos de idade cometeu suicídio no início da noite desta segunda-feira (16) no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações repassadas para ao Blog Estação Notícias, a vítima foi identificada por Higor Guthierres de Brito, popularmente conhecido por Dudu, morador do Loteamento Brasil, próximo a Escola Fábio Correia.

Segundo informações da Polícia Militar, a princípio houve um chamado de um vizinho, que ao ouvir os gritos de desespero da mãe de Higor, pensou que o jovem estaria tentando agredi-la. Mas quando a Polícia chegou ao local foi constatado que se tratava de um enforcamento e a mãe tinha acabado de encontrar o filho morto pendurado numa corda no quintal da residência.

Ainda segundo a PM, Higor amarrou a corda em um suporte de ar-condicionado que está chumbado na parede, subiu em cima de uma lata e provavelmente se jogou, vindo a perder a vida vítima de enforcamento.

Ainda segundo informações o jovem era agitado, sofria de depressão, tomava remédio controlado, fumava e bebia.

O corpo já foi liberado para o IML em Caruaru.
A corda foi amarrada no suporte do ar-condicionado
A mãe de Higor chegou a cortar a corda, mas o filho já estava morto
A Polícia no local após ser acionada pelo vizinho
Do Estação Notícias

Pergunte a Nutri com Jéssika Laís

* Sofro com prisão de ventre, o que posso fazer para melhorar?
* Chá verde ajuda na perda de peso?
* Tenho muita dificuldade de comer legumes e verduras, como posso incluí-los na minha alimentação?

Essas perguntas foram enviadas pelos internautas e respondidas pela nutricionista Jéssika Laís no quadro Pergunte a Nutre no Estação Notícias TV.

Veja o vídeo:

Retificando a informação, o consumo de água (2 litros ou 2 litros e meio de agua) irá PREVENIR e MELHORAR a prisão de ventre! Perdão pelo erro cometido na gravação. Atenciosamente nutricionista Jessika Lais.

Do Estação Notícias

Maitá de São Domingos perde a final da Copa Cupira para o Milan de Lagoa dos Gatos

O Maitá Futebol Clube de São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, que no início da Copa Cupira 2016 apresentou um excelente futebol, vindo a se destacar na competição, perdeu força na reta final, e no sábado (14), empatou no tempo normal com o Milan de Lagoa dos Gatos e perdeu a decisão da Copa nos pênaltis por 1x3.

O Milan fez a festa com um grande público de torcedores que abrilhantaram a grande decisão. A equipe de Lagoa dos Gatos é tricampeã da Copa Cupira.

A equipe de São Domingos agora é sacudir a poeira, refletir no que deu errado, como a “falta de gás” nos jogos finais e decisivos, para somente depois, pensar em novos desafios.


O presidente do Maitá, João Batista popularmente conhecido por “Dão” agradeceu o apoio recebido durante toda competição e elogiou a organização da Copa.

“Agradeço as pessoas que nos ajudaram com os apoio desde o começo até a final, diretamente e indiretamente estiveram ao nosso lado na Copa Cupira 2016, onde chegamos na final. Ficamos com vice-campeonato com muito esforço, profissionalismo e compromisso. Os meus sinceros agradecimentos aos jogadores, diretores, patrocinadores e parabenizo a organização da Copa Cupira que deu um show de organização”, disse.
Milan de Lagoa dos Gatos
Maitá Futebol Clube de São Domingos
Maitá foi a sensação no início da Copa Cupira
A torcida compareceu e fez a festa
Do Estação Notícias