terça-feira, 10 de maio de 2016

Estação Notícias TV entrevistou Youssef Marinho que falou das novidades da INFOR LOGIC

Entrevistamos Youssef Marinho da INFOR LOGIC na tarde desta terça-feira (10). Ele falou sobre os cursos profissionalizantes de Gestão Empresarial e Atendente de Farmácia que são novidades da empresa, e também de outros serviços que a INFOR LOGIC dispõe para a população do Brejo da Madre de Deus e região.

A empresa está na cidade há 7 anos capacitando e ensinando a crianças, jovens, adultos e idosos na área de informática. Mais de 2 mil alunos ao longo desses anos já foram formados e muitos já foram incluídos no mercado de trabalho.

Veja a entrevista em vídeo do Estação Notícias TV.
Do Estação Notícias

Veiculo do Conselho Tutelar do Brejo da Madre de Deus capota na PE-160

O acidente aconteceu após o motorista deixar os Conselheiros em São Domingos

O veículo da Secretaria de Assistência Social do Brejo da Madre de Deus modelo Chevrolet Spin LT, cor branco e placas PCC-7905 que estava a serviço do Conselho Tutelar, capotou por volta das 10hs desta terça-feira (10) na PE-160 nas proximidades do presídio em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações repassadas para o Blog Estação Notícias, Jonas era o motorista que teria deixado os conselheiros no distrito São Domingos e estava retornando para a sede do município. O motorista teve ferimentos leves, foi levado para o hospital de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu atendimento médico e já está em casa se recuperando do susto.

Ainda segundo informações repassadas a nossa reportagem, o veículo do Conselho Tutelar é novo, está no seguro e não se sabe o que teria ocasionado o acidente.

O veículo ficou bastante danificado. Confira as fotos:

Júnior de Miguelão é recebido pelo povo em toda parte do Brejo da Madre de Deus

Aonde ele chega é assim, de uma pessoa simpática, torna-se a cada dia um companheiro do povo e de uma grande referência familiar.

JÚNIOR DE MIGUELÃO sabe ouvir e sobretudo, aconselhar e buscar soluções para resoluções de problemas pelo seu exemplo e experiência de ser professor há mais de 20 anos.

O resultado é o carinho e a acolhida de todos que o conhece e o admira pelo respeito que carrega com ele, fruto de uma boa criação e de ser uma pessoa família em toda Brejo da Madre de Deus.

Veja fotos de visitas feitas por Júnior de Miguelão por sítios e vilarejos de nossa cidade:

CHAPA 1 vence enquete do Blog Estação Notícias

Eleição do SINDBREJO acontece nesta quarta-feira (11)

O Blog Estação Notícias fez uma enquete para saber a opinião da população brejense sobre quem ganharia a eleição do SINDBREJO que acontece amanhã, quarta-feira (11).
A enquete ficou no ar durante uma semana e foi encerrada as 12hs desta terça (10).
Tivemos um total de 668 votos com os seguintes resultados:

CHAPA 1 - Wilma (Presidente) e Carlos (Vice) - 470 votos (70%)
CHAPA 2 - Ronaldo (Presidente) e Sueli (Vice) - 154 votos (23%)
CHAPA 3 - Raniela (Presidente) e Rafael (Vice) - 46 votos (6%)

Na enquete do Estação Notícias todos os nossos leitores do Blog puderam votar, mas na eleição de amanhã, apenas filiados do SINDBREJO votarão e veremos se o favoritismo da CHAPA 1 se confirmará ou haverá surpresa com a vitória de outra chapa.

Do Estação Notícias

Motoristas foram assaltados em Itaúna quando retornavam da firma para passar o Dia das Mães com a família

Assaltantes com espingarda calibre 12 anunciaram o assalto no momento em que as vítimas reduziram a velocidade para passar pelas lombadas

Quatro motoristas da região foram assaltados na madrugada do ultimo sábado (07), quando passavam por Itaúna, zona rural de Caruaru, que fica vizinho ao distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, os motoristas Alexandro de Araújo Oliveira de Belo Jardim, Erivam Roque de Serra dos Ventos, distrito de Belo Jardim, e outros dois motoristas, Otávio de Caruru e seu Cícero também de Belo Jardim, que estão trabalhando juntos em uma firma construindo linha de transmissão em Ceará Mirim no Estado do Rio Grande do Norte, foram assaltados quando estavam retornando para entregar uma Toyota ao proprietário de uma locadora em Brejo da Madre de Deus, e passarem o Dia das Mães com a família.

O assalto aconteceu de madrugada, por volta das 02h30min no momento em que eles passavam pelas lombadas que ficam na PE-145 na escola de Itaúna.

O motorista Alexandro deu detalhes do assalto.

“Sempre que temos a chance de passar o fim de semana com a família, nos programamos para assim largarmos do expediente às 19hs, pegarmos a estrada de volta para nossa terra natal. Mas desta vez passamos momentos de terror quando estávamos chegando em Itaúna, naquelas lombadas que ficam na escola. De repente apareceram de dentro do mato dois homens com camisas cobrindo os rostos, e cada um com uma espingarda calibre 12 nas mãos. Eram dois carinhas de baixa estatura, aparentando serem novos de idade. Eles anunciaram que era um assalto e deram baculejo em nós. Eles levaram tudo o que tínhamos de valor, carteira, celular, relógio outros pertences”, relatou o motorista.

Segundo as vítimas, um dos assaltantes estava bastante nervoso e agressivo, e o momento de maior tensão aconteceu quando eles foram liberados e não conseguiram engatar marcha devido à embreagem da Toyota está com defeito.

“Tivemos muito medo porque um dos nossos colegas não fez direito o que o assaltante mandou, que era para ficar deitado no chão e sem olhar pra cima, ai um dos assaltantes que estava muito agitado começou a agredir nossos companheiros. A agonia foi maior quando eles já tinham pegado tudo e mandaram que fossemos embora, este momento foi muito complicado porque não entrava marcha na Toyota, que já vinha com defeito na embreagem. Então os assaltantes ficaram mais nervosos ainda, mas graças a Deus conseguimos sair de lá sem maiores consequências”, contou emocionada a vítima.

A falta de segurança e os constantes assaltos nas estradas, principalmente na PE-145 entre o Lampião e o Brejo da Madre de Deus, deixa muito triste, revoltada e amedrontada a população, que pede ação dos órgãos competentes para dar um basta nessa onda de assalto nas estradas da nossa região.

“Já passou da hora das autoridades fazerem alguma coisa para proteger os motoristas e a população. Estamos sendo assaltados, humilhados e ameaçados, vendo a hora perdermos a vida numa bocada dessa. São caminhoneiros, toyoteiros, feirantes e comerciantes que esperam alguma ação de segurança por parte das cidades do Brejo, Belo Jardim, Jataúba e que a Polícia consiga prender estes meliantes que estão botando terror”, desabafou Alexandro.

Neste mesmo local em que os motoristas foram assaltados no sábado passado, um comerciante brejense também já foi assalto quando retornava de Caruaru com sua esposa.

Do Estação Notícias