segunda-feira, 9 de maio de 2016

Mãe desesperada afirma que sua filha foi esquecida e ficou passando mal dentro de ambulância em frente ao HRA em Caruaru. Enfermeiro chefe disse que se houve alguma falha não foi da UPA do Brejo

Cristina está em Brejo e sua filha em Caruaru com pneumonia

A comerciante Ana Cristina do Nascimento está se recuperando em casa de uma cirurgia e também está enfrentando problemas de saúde com sua filha de 11 anos que tem necessidades especiais.

Segundo a mãe, a criança estava com cansaço e deu entrada no ultimo sábado (07) na Unidade de Pronto Atendimento Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus. Já no início da tarde desta segunda-feira (09), a menina foi levada para fazer exames médicos em uma UPA na cidade de Caruaru. Após ter feito os exames ela ficou na ambulância em frente ao Hospital Regional do Agreste (HRA) aguardando outro paciente do Brejo da Madre de Deus ser atendido, para que só depois retornasse. A mãe ficou desesperada já que o exame constatou que a menina está com pneumonia.

“Desde as 2 horas da tarde que a menina está liberada e não a trouxeram, foi constatado que ela está com pneumonia e está sem medicação, sentindo fortes dores. Pedi que alguém aqui na UPA mandasse uma ambulância para busca-la mas não fomos atendidos. Ela ficou lá dentro de uma ambulância esperando um homem passar pelo médico no Regional e não sabemos que hora ela vem. Estou desesperada porque já anoiteceu e tanto que pedimos e não fomos atendidos, ela ficou abandonada. Só fizeram alguma coisa quando falei com um policial e o mesmo conversou com eles”, disse Cristina.

Alex Duarte é o enfermeiro chefe plantonista da UPA em Brejo da Madre de Deus e falou com a nossa reportagem sobre o ocorrido.
Alex Duarte é enfermeiro chefe do plantão da UPA do Brejo

“Na manhã de hoje tivemos três transferências de pessoas que sofreram acidente de moto e estavam em um quadro grave, além deles tivemos também a transferência de uma gestante e dessa criança que a família está se queixando que estaria passando mal em frente ao Hospital Regional do Agreste. O que achei estranho é que ninguém entrou em contato comigo logo cedo para informar que a criança estaria passando mal. Creio que a família se desesperou devido à espera do outro paciente. É impossível ter uma ambulância para cada paciente que recebe alta. Infelizmente tem que aguardar", disse.

Sobre a criança ter passado mal o enfermeiro disse não ter sido comunicado antes e achou estranho a UPA e o HRA não ter agido no caso.

"Se a criança não estivesse bem, creio que a UPA não teria liberado, pois já vi casos de paciente ficarem lá mais de 24hs aguardando uma definição. Também não entendi porque não deram entrada no HRA já que estavam na porta. Se eu tivesse sido comunicado logo cedo de que ela não estaria bem, teria tomado a mesma atitude que tomei agora a pouco quando falei com médica de plantão e a mesma ligou solicitando uma senha para transferi-la. A senha saiu para o Hospital Mestre Vitalino, coisa que a UPA de Caruaru ou o Hospital Regional do Agreste poderia ter feito. Acredito que faltou comunicação. Estamos aqui para ajudar e não para atrapalhar”, concluiu Alex.

Não se sabe ainda se a criança após ser atendida no Hospital Mestre Vitalino será liberada rapidamente ou ficará internada fazendo tratamento.

Do Estação Notícias

Vereador Avecino comemora Dia das Mães com festa no Boa Esperança

Todos os anos o vereador Avecino Lima (PR) comemora o Dia das Mães com a população do Bairro Boa Esperança, bairro este que há mais de 10 anos trabalha com sua oficina e tem um relacionamento de muita amizade com moradores da localidade.

No domingo (08) a comemoração do Dia das Mães aconteceu com festa na barraca de seu Rosimar, que teve música ao vivo, distribuição de brindes e sorteio de eletrodomésticos e cestas básicas para as mães.

“Eu sou do Bairro Trevo e há muitos anos tenho minha oficina no Bairro Boa Esperança, o meu convívio com os moradores de lá é muito bom. Estamos sempre juntos, e quando chegam às datas comemorativas faço questão de comemorar com eles e passarmos estes momentos bons, que para mim, é muito especial e tenho certeza que para eles também”, disse Avecino.

Veja mais fotos:

INFOR LOGIC oferece cursos profissionalizantes de Gestão Empresarial e Atendente de Farmácia

Você procura um emprego? Quer ser valorizado onde trabalha? Quer entrar no mercado de trabalho?

As empresas estão precisando de pessoas com treinamento especializado, e a INFOR LOGIC oferece o curso que você tanto procura. Temos curso de Gestão Empresarial e o curso de Atendente de Farmácia com matriculas abertas para o próximo sábado (14).

Fazendo sua inscrição no sábado o aluno vai ganhar o curso de Medicina do Trabalho. É isso mesmo! O curso de Medicina do Trabalho é inteiramente grátis para quem fizer a matricula no sábado na INFOR LOGIC. E tem mais, além disso, você terá fardamento gratuito e também material em sala de aula gratuito.

Fazendo a matricula ate sábado você será encaminhado ao mercado de trabalho, e já no terceiro mês de curso receberá uma carta de recomendação como profissional qualificado para o mercado de trabalho. Os melhores alunos terão estagio garantido em nossa empresa.

Matriculas neste sábado na INFOR LOGIC Cursos Profissionalizantes, que fica localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes nº 59, em frente a capotaria de Zé de Cecilio em Brejo da Madre de Deus.

Contato pelos fones: 81- 9.9894.6802 / 3747.1678.
Do Estação Notícias

Maitá de São Domingos é finalista da Copa Cupira 2016

O Maitá de São Domingos (distrito do Brejo da Madre de Deus) está na final da Copa Cupira 2016. A classificação aconteceu no sábado (07) em Cupira, onde no tempo normal Maitá e Juventude de Ibirajuba empataram em 2x2. Já nos pênaltis a equipe brejense foi mais eficiente e venceu por 5x4.

O árbitro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Claudio Mercantes, também arbitro da FIFA, foi quem apitou esta eletrizante partida.

Agora o Maitá vai confiante para a grande final que acontecerá no próximo sábado (14) contra o Milan de Lagoa dos Gatos.
Arbitro de peso conduziu a semifinal entre Maitá e Juventude
A equipe brejense está confiante em levantar a taça de campeão 
Michel foi o cara do jogo e marcou um belíssimo gol de falta
Jogadores comemorando a classificação para a final
Do Estação Notícias