segunda-feira, 2 de maio de 2016

Bandidos fazem arrastão na zona rural do Brejo da Madre de Deus. Várias vítimas foram espancadas e três homens foram baleados

Os baleados receberam os primeiros socorros na UPA local e foram transferidos para o HRA

Não é de hoje quem vem acontecendo assaltos na estrada de terra entre o sítio Açudinho e o sítio Arara em Brejo da Madre de Deus. Toda semana tem alguém sendo vítima de assaltantes que já tomaram conta daquele trecho. A população vive amedrontada e evita sair de casa a noite, principalmente se for para vir para a cidade.

Rotineiramente dois elementos de motos realizam os assaltos, mas, nesta segunda-feira (02) a coisa foi muito pior. De acordo com informações da Polícia, por volta das 18h30min, cinco assaltantes que estavam em uma Toyota modelo bandeirante de cor branca (provavelmente fruto de outro assalto) começaram a realizar um arrastão na estrada do sítio Arara. Eles fizeram várias vítimas que tiveram carteiras, celulares e motos levadas pelos mesmos. Alguns populares foram agredidos e outros que tentaram fugir e foram baleados.

Entre as vítimas estão os agricultores e irmãos Poliano de Oliveira Araújo de 28 anos e Pedro Paulo de Oliveira Araújo de 24 anos, ambos moradores do sítio Açudinho. De acordo com informações colhidas pelo Blog Estação Notícias, eles estavam retornando da cidade de Sanharó onde estavam trabalhando na construção de cisternas, e quando avistaram os elementos teriam tentado fugir. Um dos assaltantes efetuou um disparo de espingarda calibre 12 que atingiu Poliano no abdômen do lado esquerdo e também estilhaços atingiram a sua face esquerda. Pedro Paulo foi atingido na panturrilha esquerda.
O senhor José Marques estava voltando do trabalho quando foi baleado

Já o também agricultor José Marques de Oliveira de 45 anos, residente no sítio Arara estava a pé e retornava pra casa após aguar sua plantação, foi quando avistou os elementos e tentou correr. Um dos bandidos efetuou um disparo que transfixou o braço esquerdo, ficando a bala alojada no tórax do cidadão.

Os três baleados foram socorridos para a UPA em Brejo da Madre de Deus, onde receberam os primeiros socorros e foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. Segundo informações da UPA local o quadro deles é estável e não correm risco de morte.

Uma das vítimas comentou que a todo instante os elementos perguntavam sobre um determinado feirante que deveria estar retornando naquele horário da feira do Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe.

Após tocarem o terror os assaltantes deixaram para trás a Toyota e fugiram em motos roubadas no sentido Xucuru, distrito de Belo Jardim. A Polícia Militar foi acionada e os Cabos Isaías e Florentino se deslocaram até a localidade na tentativa de prender a quadrilha. Mas não obtiveram exito.
Momento em que a vítima chega andando e entra na ambulância do SAMU para ser transferido
Do Estação Notícias

Jovem brejense é bi-campeã pernambucana de Karatê

A cidade de Bezerros sediou mais uma vez o Campeonato Pernambucano de Karatê que contou com a participação de atletas de várias cidades do estado, inclusive da nossa terrinha Brejo da Madre de Deus.

O evento que aconteceu no domingo (1º), e a brejense Lais Fernanda que é faixa vermelha conseguiu o bi-campeonato. Ela foi campeã na luta e no katá e faturou as duas medalhas de ouro.

Veja as fotos:

Carro velho quebra no Bairro Lagoa e proprietário furioso “resolve o problema” ateando fogo no veículo

Imagine você numa bela manhã de domingo 1º de maio (dia do trabalhador) querendo passear, curtir a natureza, a família e os amigos, mas o carro quebra e não tem criatura no mundo que dê jeito.

Pois é, esta falta de sorte aconteceu com um cidadão brejense, que por volta das 08h30min minutos, já estava pelejando com o veículo no Bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus.

A dor de cabeça com o carro velho foi tanta que o cidadão passou praticamente o dia tentando arrumar à bronca, mas não conseguiu. Foi quando às 16h15min ele “revolveu o problema” ateando fogo no veículo, que não foi possível identificar modelo e placa, e colocou um ponto final nessa “triste história de um domingo perdido”.

Um morador próximo ao local registrou o momento em que as chamas atingiram o estofado e depois consumiu todo o automóvel.

Graças a Deus ninguém se feriu, houve apenas perda total.
Do Estação Notícias

Em vídeo, registramos alguns momentos do IMPACT IN BREJO. Veja como foi essa noite maravilhosa e inesquecível.

Do Estação Notícias 

Casa a venda no centro do Brejo da Madre de Deus

Uma ótima casa está a venda na rua José Ferreira de Lima (próximo ao Fabrico de Ana, por trás da casa de Dr. Edson), no centro do Brejo da Madre de Deus.

O imóvel mede 8x30 e possui: 3 quartos, 2 salas, 1 banheiro, cozinha, tem cerâmica e forro de PVC, varanda, terraço, 2 caixas d’água e um pequeno apartamento com um banheiro nos fundos que pode ser alugado separadamente.

A casa fica no setor 2 da Compesa e recebe água nas torneiras 4 dias por semana.

Interessados falar com Moisés bem-ti-vi pelo fone: (81) 99961-0388.
Do Estação Notícias

De novo! Justiça manda bloquear WhatsApp por 72 horas no Brasil

A Justiça de Sergipe mandou as operadoras de telefonia bloquearem os serviços do aplicativo WhatsApp por 72 horas a partir das 14 horas desta segunda-feira (2). O juiz é o mesmo que no começo de março mandou prender o vice-presidente do Facebook na América Latina, o argentino Diego Jorge Dzodan.
O magistrado atendeu a uma medida cautelar ingressada pela Polícia Federal, com parecer favorável do Ministério Público, já que o WhatsApp não atendeu a pedido da Justiça, mesmo após o pedido de prisão do representante do Facebook no Brasil, A determinação judicial é de quebra do sigilo das mensagens do aplicativo para fins de investigação criminal sobre crime organizado de tráfico de drogas, na cidade de Lagarto/SE. O juiz informou ainda, que a medida cautelar está baseada nos arts. 11, 12, 13 e 15, caput, parágrafo 4º, da Lei do Marco Civil da Internet.

Titular da Vara Criminal da comarca de Lagarto, a 75 quilômetros da capital, Aracaju (SE), onde mora, o juiz Montalvão é considerado um magistrado enérgico em suas decisões no combate ao tráfico de drogas e tem forte preocupação com o impacto dos entorpecentes sobre crianças, jovens e adolescentes.
Em março , a Justiça havia solicitado os endereços físicos de onde os traficantes trocavam mensagens tanto pelo Facebook quanto pelo Whatsapp, app de mensagens que também pertence ao Facebook.
As operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro não confirmaram se receberam a solicitação e não se posicionaram.
WhatsApp na berlinda desde 2015

Marcolino Júnior foi morto em motel após ter sido dopado, diz polícia

O jornalista Marcolino Júnior foi morto dentro de um motel em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil. Em coletiva na manhã desta segunda-feira (2), o delegado Márcio Cruz afirmou que o jornalista teria sido morto após um mata-leão, dado por Rafael Leite da Silva, 32 anos, dentro de um quarto do motel.

O suspeito teria esfaqueado a vítima, na região do pescoço. Após cometer o crime, ele embrulhou o corpo do jornalista em uma bolsa plástica e prendeu com uma fita adesiva. O jornalista foi morto no sábado (16), por volta das 18h. Segundo os peritos, amostras de sangue do jornalista foram encontradas no quarto do motel e no porta-malas do carro, onde o jornalista foi transportado após ser morto.
Em depoimento, Rafael Leite da Silva teria confessado que dopou Marcolino antes de cometer o crime. "Temos isso no processo. Rafael admite ter colocado diazepan e outros remédios em um sorvete que Marcolino tomou. Nós confirmamos a presença dele nessa sorveteria com o suspeito. Ainda não temos como precisar se ele realmente ficou inconsciente depois disso", detalha o delegado.

Uma faca, que teria sido usada no crime, foi encontrada na casa da noiva do Rafael, em São Caetano, no Agreste. A polícia informou que mulher foi ouvida e está sendo investigada. A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) também encontrou objetos do jornalista dentro do carro dele e a fita utilizada para prender o pescoço.

O delegado confirmou ainda que Davi Fernando Ferreira Graciano, 22, planejou matar o colunista social para roubar o carro. “Ele não se achava reconhecido no trabalho, foi o que alegou no depoimento, mas o crime foi cometido por causa do patrimônio da vítima. Ele confirma que o Davi planejou tudo e que iria receber dinheiro para cometer o crime”, explicou.

ENTENDA - O corpo do jornalista e colunista social Marcolino Júnior foi encontrado no dia 18 de abril em um matagal, no distrito Insurreição, na zona rural de Sairé. Os suspeitos foram presos dois dias após o crime. Um deles estava com o carro da vítima e o outro seria o mandante do crime.
Do Estação Notícias Fonte: NE10

Equipe de São Domingos se classifica para as semifinais da Copa Cupira

Com 2 gols de Paulo Roque e 1 de Bambam a equipe do Maitá Futebol Clube de São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, venceu a equipe do Juventude de Lagoa dos Gatos pelo placar de 3 x 0.

O jogo foi válido pelas quartas de finais da Copa Cupira e aconteceu no sábado 30 de abril as 21hs.

Com o resultado o Maitá Futebol Clube se classificou para as semifinais da competição e jogará no próximo sábado (07) as 19h contra a equipe de Ibirajuba.

A equipe brejense tem a melhor campanha entre as quatros equipes semifinalistas, com 100% de aproveitamento, foram quatro jogos e quatro vitorias, com 14 gols marcados e apenas 2 gols sofridos. 

O Maitá Futebol Clube é a equipe com o melhor ataque da competição e a melhor defesa, e ainda tem o artilheiro da copa, Paulo Roque com 5 gols e  Bambam vice artilheiro com 4 gols.

Do Estação Notícias