terça-feira, 19 de abril de 2016

Funcionário planejou morte do jornalista Marcolino Júnior, diz polícia

Em entrevista coletiva, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um funcionário do jornalista caruaruense Marcolino Júnior, 46 anos, premeditou o assassinato. De acordo com a polícia, Davi Fernando Ferreira Graciano, 22, planejou matar o colunista social para roubar o carro. “Ele não se achava reconhecido no trabalho, foi o que alegou no depoimento, mas o crime foi cometido por causa do patrimônio da vítima”, explicou o delegado Márcio Cruz na manhã desta terça-feira (19).

Marcolino Júnior teria sido morto com dois golpes de arma branca no pescoço, mas a polícia ainda não confirmou oficialmente a arma utilizada no crime. Ele estava desaparecido desde o último sábado (16). O corpo dele foi encontrado por populares nessa segunda-feira (18) no Distrito de Insurreição, em Sairé, município próximo, também no Agreste pernambucano. O celular e alguns pertences da vítima não foram localizados. O carro do jornalista, que foi apreendido quando estava sendo vendido no Centro de Caruaru, será periciado nesta terça-feira (19) pelo Instituto de Criminalística (IC). Os peritos irão buscar restos orgânicos de possíveis envolvidos no crime.
O delegado informou ainda que Davi e Rafael Leite da Silva, 32, preso enquanto tentava vender o veículo da vítima, foram autuados por latrocínio, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver. “O Davi não confessou, mas o Rafael afirmou que foi pago para se livrar do carro de Marcolino. Ele disse em depoimento que iria receber R$ 1 mil para desaparecer o carro da vítima”.

Ainda segundo Márcio Cruz, um terceiro suspeito foi detido, mas liberado em seguida. “Nós avaliamos e não encontramos ainda elementos contra uma terceira pessoa. Nós vamos ouvir muita gente ainda. O Rafael não tinha o que negar, não tinha saída. Foi preso com o carro da vítima, mas o Davi não assume nada. Esperamos conseguir reunir as provas necessárias para elucidar este crime que chocou Caruaru”, explica.
O delegado Bruno Vital informou durante a coletiva que o corpo da vítima foi encontrado antes do carro. "Nós recebemos a informação do corpo por volta das 11h30 e o carro foi encontrado às 14h. Quando chegamos ao local, o Rafael já estava algemado por outros policiais. Populares reconheceram o carro e avisaram. Ele não sabia informar porque estava com o carro. Nós o conduzimos à delegacia e tentamos ao máximo não contaminar as provas no carro", detalha.

Empresário é encontrado morto em quarto de Motel em Santa Cruz do Capibaribe

No fim da manhã desta terça-feira (19), foi encontrado o idoso José Vitorino Filho, de 81 anos, popular Totonho, sem vida num quarto de motel, em Santa Cruz do Capibaribe. 
O motel fica localizado às margens da PE-160, sentido Santa Cruz do Capibaribe/Distrito Pão de Açúcar.

De acordo com as primeiras informações de policiais civis, que estiveram no local, José Vitorino teria passado mal e possivelmente sofrido um infarto. O IML vai precisar realmente o que ocasionou a morte do mesmo, em 30 dias.

Segundo informações, ele estaria acompanhado de uma mulher, que não teve dados pessoais divulgados.

José Vitorino Filho era ex-presidente do Ypiranga e dirigiu o clube de 1962 a 1971. Ele foi um dos responsáveis pela construção das paredes do Estádio Otávio Limeira Alves.

Do Estação Notícias