sexta-feira, 15 de abril de 2016

COMUNICADO

Em respeito aos estudantes da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, e às suas mães, pais e responsáveis, o município vem a público posicionar-se sobre a paralisação de alguns professores deflagrada nestes dias 14 e 15 de abril, pelo Sindicato dos Servidores Público Municipais:

Todos os Professores da rede municipal de ensino de Brejo da Madre de Deus, recebem o pagamento do piso salarial, conforme estabelecido pela Lei n° 11.738/2008, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica;

No último ano o município investiu 31,75% dos recursos na manutenção e desenvolvimento do ensino, superior ao que recomenda a Constituição Federal em seu Art. 212 que é 25%. Isso mostra o compromisso da administração Municipal com a melhoria na qualidade de ensino;

Também no último ano o município investiu na remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica, cerca 80,41% dos recursos, superando o recomendado pelo artigo 22 da Lei Federal 11.494/2007 que é de 60%, o que evidencia o compromisso da Administração Municipal com a valorização dos Profissionais do Magistério;

A prefeitura tem cumprido os pré-requisitos da Lei Municipal 262/2009 e também as medidas de responsabilidade social, como a Reforma das Escolas Municipais, aquisição de material didático entre outras ações. Os Professores também têm recebido seus salários em dia, com a garantia de décimo-terceiro salário, férias e demais direitos previstos em lei.

A prefeitura tem o compromisso de melhorar a qualidade de ensino por isso ao longo destes anos nomeou mais de 300 novos profissionais concursados para o cargo de professor, e vem investido na capacitação periódica dos profissionais de Educação;

Diante desta situação, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus reforça mais uma vez o compromisso de continuar a investir prioritariamente em educação.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Gritando palavras de ordem e com pauta de críticas, professores seguem com segundo dia de paralisação em Brejo da Madre de Deus

Fotos: Thonny Hill
Na manhã da sexta-feira (15) aconteceu mais um protesto no segundo dia da paralisação de advertência dos professores da rede municipal de Brejo da madre de Deus.

A movimentação foi realizada por cerca de 60 professores de escolas do distrito São Domingos, e de outros sítios e também do Brejo Sede, que com apitos, faixas e palavras de ordem, cobram melhores condições de trabalho nas cinco escolas da localidade, além do reajuste salarial.
Uma questão que está sendo muito evidenciada está quanto aos anexos da educação que, segundo Luciene Cordeiro, que representa o sindicato da categoria, são casas adaptadas, que não oferecem a condição mínima para que estudantes e professores possam ter e desempenhar um ensino de qualidade.

“Pedimos aos pais de alunos que visitem suas escolas, observem. Não deixem que seus filhos fiquem em lugares que mais parecem depósitos de alunos. Infelizmente o que vemos é um prefeito que não está nem aí com a categoria de professores e com a educação” – disse. 

O movimento seguiu por ruas do distrito, onde professores fizeram a entrega de panfletos que, segundo eles, mostram as dificuldades enfrentadas pela categoria não só em São Domingos, mas nos demais distritos e na sede.

De acordo com os professores, as aulas já retomam sua normalidade a partir da próxima segunda-feira (18).
Veja mais fotos do protesto em São Domingos:

Brejenses nas firmas pelo Brasil

O brejense Elison de Oliveira França, conhecido por Som de Biu de Mané Gordo está trabalhando como motorista com Toyota Jipão na empresa Dmalta, responsável pela manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica na cidade de Araguaína no estado de Tocantins.

Leitor do blog Estação Notícias, Elison nos enviou o registro de vários brejenses que estão lá em Araguaína trabalhando junto com ele. Olha só a turma:
Cássio, Adriano, Lázaro, Petrúcio, Alex, Djavan, Ronaldo, José Carlo, José Adeilton, Erivan, Sandro, Van Van.

Os brejenses que estão espalhados pelo Brasil ou por outros países, pode mandar fotos ou vídeos com informações de onde está trabalhando que postaremos aqui no Blog Estação Notícias. 

WhatsApp: 81 9.9937-9210.

Do Estação Notícias