quinta-feira, 7 de abril de 2016

Bandidos levam mercedinha carregada de mercadoria de mercadinho brejense. Motorista foi levado como refém e foi e deixado em Bezerros

O Blog Estação Notícias recebeu informações de que a mercedinha de cor azul de placa KLB 0342 do Brejo da Madre de Deus, pertencente ao comerciante Rosival, foi tomada de assalto no início da noite desta quinta-feira (07), quando a mesma estava retornando de Caruaru carregada de mercadoria.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o assalto aconteceu na PE-145 nas proximidades de Rita Vênus, zona rural de Caruaru. Os assaltantes além de levar o caminhão com toda mercadoria, levaram também o motorista Elizeu Lima, conhecido por “Paladá” como refém. Ele que foi liberado horas depois em na cidade de Bezerros.

Paladá conseguiu telefonar de um posto de combustíveis para avisar ao patrão do ocorrido e tranquilizar a todos. Ainda de acordo com as primeiras informações, os assaltantes não agrediram o motorista que já está retornando para o Brejo da Madre de Deus.

Vale destacar que dezenas de assaltos já aconteceram naquela localidade as margens da PE-145, principalmente na subida conhecida por “Pai André”. Subindo os veículos pesados viram presa fácil e também após a descida quando precisam reduzir a velocidade para passar pelas lombadas. São nesses momentos que os assaltantes realizam os assaltos.

Do Estação Notícias

Foi realizada Assembleia Extraordinária dos Servidores Públicos Municipais do Brejo da Madre de Deus

A Comissão Eleitoral vem tornar público a Assembleia Extraordinária dos Servidores Públicos Municipais realizada neste dia 07 (sete) para realização das eleições para o quadriênio 2016-2020 convocados por edital, publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco do dia 29 de março de 2016, na Sede do SINDIBREJO e na Prefeitura Municipal.

A comissão eleitoral conforme o artigo 38 do Estatuto será composto por um presidente indicado pela Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta de Brejo da Madre de Deus, bem como dois filiados eleitos na assembleia geral. Tendo sido designado pela diretoria do Sindicato para compor a Presidência da Comissão eleitoral a Drª. Sandra Maria da Silva OAB13670.

Após a nomeação da presidente da comissão eleitoral, passou a votação e escolha dos nomes que comporão a comissão, foram candidatos para a comissão eleitoral ANDREIA TAVARES COSTA, MARIA GORETTE DE LIMA SILVA, MARTINELE MARINHO DE FRANÇA SALES, sendo eleito os seguintes , MARTINELE MARINHO DE FRANÇA SALES  e  MARIA GORETTE DE LIMA SILVA.

Brejo da Madre de Deus, 07 de abril de 2016.

A COMISSÃO ELEITORAL

Do Estação Notícias

Com a incerteza de quando será o transplante e sem poder trabalhar, radialista Geraldo Silva é alvo de campanha solidária

Geraldo doando muletas quando esteve à frente da Jataúba FM

O radialista, locutor e blogueiro Geraldo Silva está sendo alvo de uma campanha solidária. Ele está com um grave problema cardíaco e seu nome já está na lista de espera de pacientes que precisam de um transplante.

Em entrevista concedida ao blog, Geraldo Frisou que os valores arrecadados serão utilizados para custear as despesas de casa e de todo o tratamento, assim como de um familiar que cuidará do mesmo no período de recuperação com a realização do procedimento cirúrgico.

Ainda segundo o radialista, devido à incerteza de quando a cirurgia poderá ser realizada (já que depende da localização de um doador compatível) a campanha para arrecadação se fez necessária.

“Não tenho certeza de quanto tempo será essa recuperação caso a cirurgia seja feita, que pode levar de seis meses a um ano. Então preciso arrecadar o que puder para que eu possa me manter, assim como manter minha família, nesse período que não posso trabalhar. Conto com a solidariedade de todos os amigos e aqueles que torcem por mim nesse momento difícil” – disse.

Blogueiros, radialistas e outros profissionais de imprensa já se engajaram na iniciativa. A campanha será oficialmente lançada nesta sexta-feira (08), no programa Patrulha do Agreste, da Polo FM.

Para colaborar, basta depositar qualquer quantia em uma das contas descritas nessa arte abaixo:
Do Estação Notícias

Professores da rede municipal do Brejo da Madre de Deus reivindicam repasse do aumento do piso salarial e melhores condições de trabalho

Não é só por salário

Vários professores da rede municipal do Brejo da Madre de Deus se reuniram na manhã da quarta-feira (06) no auditório do sindicato Rural, para tratarem de assuntos de interesse da categoria. Entre os principais objetivos estão o repasse do aumento do piso salarial e melhores condições de trabalho.

“Desde janeiro desse ano que a união vem repassando as verbas do FUNDEB, (Fundo de desenvolvimento da Educação Básica). Como ocorrem todos os anos o MEC anunciou o reajuste do piso nacional dos professores, um percentual de 11,36%. Porém até a data de ontem a prefeitura municipal não se manifestou, para explicar o porquê de não ter dado esse aumento”, falou o professor Ronaldo Dias.

Com o apoio do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco (SINDUPROM), os professores caminharam pelas ruas da cidade e foram até a prefeitura para tentar falar com o prefeito Dr. Edson Sousa, mas não foram recebidos por nenhum representante do governo municipal.

“Chegamos à prefeitura por volta das 10h30min, e até às 13h30min, ninguém tinha aparecido para nos receber. Só o pessoal da segurança que chegou para pedir que os professores se retirassem do local”, disse.

Os professores afirmam que se até o dia 20 do corrente mês não houver manifestação por parte do poder executivo municipal, eles farão uma parada de advertência, podendo em seguida deflagrar greve.

O Blog Estação Notícias tentou entrar em contato com a secretária de Educação do município, mas não obtive êxito. Deixamos aberto o espaço em nosso Blog caso a secretária ou algum representante queira se pronunciar.

Veja mais fotos:

Sábado terá novamente AÇÃO DE SAÚDE LABFARMA

A LABFARMA realizará novamente ações de saúde voltadas para a população brejense. Serão oferecidos gratuitamente os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, testes de glicemia, pesagem e orientações nutricional e farmacêutica.

A AÇÃO DE SAÚDE LABFARMA acontecerá no próximo sábado (09 de abril) das 7h as 9h em frente à própria farmácia que fica localizada na Rua Ananias Felix Ramos na entrada do Bairro Boa Esperança, próximo a Toyotão no trevo do Brejo da Madre de Deus.

São ações como esta que fazem uma grande diferença na vida do cidadão, que recebe carinho, atenção e orientação para cuidar mais de sua saúde e ter uma vida saudável.

Visite-nos! Aproveite e comprove os nossos serviços e variedades em medicamentos.

Morre em São Domingos jovem que tomou veneno pra matar rato

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira (07), no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, a morte do jovem Fábio de Assis Lima (22 anos). A vítima deu entrada na Unidade durante a madrugada após ter ingerido chumbinho, produto clandestino usado habitualmente para matar ratos. O fato aconteceu na Rua São João, no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de familiares, por volta de 3h da manhã, ele teria chamado a mãe em pedido de socorro. O jovem foi socorrido pela família e vizinhos, que foi encaminhado ao Hospital de Santa Cruz, mas não resistiu.

Segundo a mãe da vítima, há quatro anos ele sofria com um quadro grave de depressão e que desde os 13 anos, tomava remédios de forma controlada, além de ter um acompanhamento regular de psicólogos. Ela ressaltou que nos últimos dias, ele reclamava de que estava ouvindo uma voz ‘pedindo para ele se matar e ele afirmava que não estaria aguentando, pois aquela não era vida de ninguém’.

Uma irmã relatou que no dia anterior, Fábio estava apenas mais calmo que o normal, mas não tinham quaisquer suspeitas de que o mesmo pudesse atentar contra a própria vida. Segundo vizinhos, ele era uma pessoa tranquila e tinha um comportamento semelhante ao de uma criança. Um outro fato que chamou a atenção é que familiares não sabem explicar onde o mesmo adquiriu o veneno.

Seu corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. Não há um horário confirmado para a liberação, mas o velório será realizado na residência onde a tragédia aconteceu.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima / Foto: WhatApp