segunda-feira, 4 de abril de 2016

TEM NOVIDADES NA ESTAÇÃO DO PASTEL

Que a Estação do Pastel tem o melhor pastel da cidade, isso você já sabe, agora a novidade é que na Estação do Pastel você encontra o melhor cachorro quente, gostoso, delicioso, sem igual.

E também excelentes salgados, agora temos pastel de forno, rocambole de frango, empada, bauru, rissole, coxinhas e muito mais.

Venha lanchar na Estação do Pastel, localizado na Avenida Cleto Campelo em frente à vidraçaria no centro do Brejo da Madre de Deus.

Estação do Pastel, a escola é sua, o sabor é nosso!

Em domingo sangrento, três pessoas foram mortas em menos de 24h no distrito São Domingos

Três pessoas foram mortas em menos de 24h em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus. O primeiro crime de morte ocorreu na manhã do domingo (03) quando o popular Antônio Valdivino Bezerra conhecido por “Toin Zarolho de 37 anos foi executado na frente de sua mãe.

O segundo homicídio ocorreu na Rua Antônio Moura, e teve como vítima Wallison Adeildo da Silva de 22 anos de idade. Segundo a PM, Wallison estava na sua residência jantando quando elementos encapuzados invadiram a casa e atiraram contra o mesmo. A vítima foi socorrida para a Policlínica do distrito, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia informou ainda que Wallison era ex-presidiário e há um mês e meio ganhou liberdade.
O domingo sangrento foi marcado também pela morte de um adolescente, sendo este o terceiro homicídio em menos de 24h no distrito São Domingos. O jovem Felipe José Alves da Silva de 17 anos foi morto na Rua Nossa Senhora de Fátima. Testemunhas contaram que dois homens se aproximaram da vítima em uma moto e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A polícia informou que o adolescente saiu da Casa de Semiliberdade (Casem) há poucos dias.
O medo tem sido o sentimento da população de São Domingos que assiste revoltada o aumento da violência no populoso distrito. A falta de segurança, os constantes assaltos e assassinatos, estão novamente tirando o sono do cidadão de bem que mora e ama o seu lugar, mas se vê numa situação cada vez mais complicada.

Do Estação Notícias

Por que o Pilates é tão bom para as gestantes?

Muitas mulheres acreditam que o Pilates seja um dos melhores exercícios para se fazer durante e depois da gravidez. E elas estão corretas.

Uma das principais razões que torna o Pilates tão bom para as gestantes, é porque ele é uma atividade física de baixo impacto e ótimo para auxiliar no fortalecimento dos músculos centrais do corpo. Se o abdômen, as costas e o assoalho pélvico estão tonificados, eles suportarão com mais conforto e resistência o período de gestação e a hora do parto.

A capacidade de adaptação dos exercícios também é um fator importante que torna o Pilates a atividade física predileta das grávidas. A maioria deles pode ser modificada de acordo com cada fase da gravidez para permitir exercícios mais suaves ou focados em determinada área do corpo.

Além disso, o Pilates também é famoso por ajudar as novas mamães a recuperar a forma física que tinham antes da gravidez.

É sempre importante relembrar que, antes de iniciar qualquer atividade física, a mãe procure por orientação médica. Se ela nunca fez Pilates antes, é interessante que procure por uma turma de Pilates no Pré-Natal, ou então um instrutor que possa lhe dar total atenção durante a prática dos exercícios.

Pilates não aumenta a pressão sobre as articulações ou sobre as costas. Na verdade, as costas serão fortificadas, assim como o estômago e os músculos ao redor da região pélvica – o que permite uma mais fácil gestação, ao parto e recuperação.

Confira como os exercícios de Pilates pode ajudar em cada fase da gestação:

Pilates no primeiro trimestre de gravidez

Nos primeiros três meses de gestação, as mudanças nos hormônios podem fazer com que a mulher se sinta exausta e com náuseas. Contudo, exercícios leves podem ser feitos e, muitas vezes, podem realmente energizar o corpo e fazer com ela se sinta melhor fisica e mentalmente.

Pilates no segundo trimestre de gravidez

O segundo trimestre é, para a maioria das mulheres, a parte mais fácil da gravidez. Embora o corpo esteja mudando e se expandindo, os níveis de energia são geralmente elevados, e é aí que os exercícios devem ser maximizados, para proporcionar todas as vantagens do treinamento para os meses seguintes.

Pilates no terceiro trimestre de gravidez

No terceiro trimestre, as mulheres tendem a se sentir pesadas e com a constante sensação de desconforto. Os hormônios começam a se projetar para afrouxar as articulações do quadril podendo causar dores nas costas. O peso adicional do bebê pode modificar a noção de equilíbrio, as penas podem ficar inchadas e varizes podem se desenvolver. O Pilates ajuda a todas estas condições associadas à gravidez, reforçando os músculos centrais que, por sua vez, levam à melhora da postura e da circulação.

Trabalho de Parto

A melhora no tônus muscular e na circulação, obtida através da prática do Pilates também será de valor durante o trabalho de parto. Uma circulação melhorada permite uma maior oferta de oxigênio para o útero e torna o parto menos sofrido para o bebê. E, claro, as técnicas de respiração utilizadas no Pilates podem ajudar com o controle da respiração durante o parto.

Pilates em Brejo da Madre de Deus
Em Brejo da Madre de Deus temos um completo Studio de Pilates, com instruções dos terapeutas Paulo Henrique e Gabrielle Oliveira.

Marque sua aula experimental no Studio Pilates Oliveiras que fica localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes em Brejo da Madre de Deus, contato pelos fones: 99669-7932 ou 99709-3919.

Do Estação Notícias Fonte: Revista Pilates