quinta-feira, 31 de março de 2016

Despedida do garoto Jeferson causa grande comoção em toda cidade

O velório aconteceu na Rua Berenice Araújo

Esta quinta-feira (31) foi de profunda tristeza para a população brejense, que acompanhou de perto o sofrimento da família do adolescente José Jeferson, morto na tarde de ontem quando foi eletrocutado e caiu da laje do 1º andar de um prédio.

Jeferson era aluno da escola municipal José Inácio, que nesta quinta teve as aulas suspensas. Não houve aula também na Escola Municipal Maria da Glória e na Escola Estadual André Cordeiro os alunos foram liberados minutos antes do sepultamento. Professores de Jeferson, alunos e colegas da escola compareceram ao velório e participaram do sepultamento que aconteceu no final da tarde.

Uma multidão compareceu para dar o último adeus ao garoto que era considerado tímido, porém, alegre e extrovertido, e também prestar solidariedade ao casal Valdemir da Banca e Adriana, pais de Jeferson, e aos familiares e amigos que ficaram bastante abalados com o trágico acidente.
Momento em que o enterro passa ao lado do prédio em que o jovem caiu
Do Estação Notícias

Compesa faz alteração no calendário de abastecimento do Brejo da Madre de Deus. Racionamento será maior a partir de abril

Barragem de Santana II está com apenas 24,3% de sua capacidade e preocupa brejenses

A Compesa adotou medidas de precaução para preservar ao máximo a Barragem de Santana II, que na manhã desta quinta feira 31 de março, registrou 24,3% de sua capacidade, de acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Para evitar que o reservatório seque de vez, a partir de abril o rodízio no abastecimento d’água será maior, sendo os setores 1 e 2 abastecidos apenas duas vezes no mês. O distrito Fazenda Nova terá água durante uma semana e o distrito Barra de Farias será abastecido apenas em um dia do mês. Durante uma semana não haverá abastecimento d’água em todo município.

Ao Blog Estação Notícias, Mário Heitor, gerente da Unidade de Negócios Regional Alto Capibaribe, falou sobre o motivo dos ajustes no calendário.

“A nossa intenção com essa paralisação de uma semana no sistema é a de preservar o manancial para que a água existente dure o máximo de tempo possível, e que possa entrar no próximo período chuvoso”, explicou.

Para o abastecimento a Compesa divide a sede do município em dois setores, sendo o Setor 1 (da prefeitura para o centro da cidade), e o Setor 2 (da prefeitura para o trevo da entrada da cidade).

Confira como ficará os abastecimentos no mês de abril nas localidades acima mencionadas:

Brejo Sede será abastecido do dia 1º até o dia 15, alternando os dois setores
Fazenda Nova recebe água do sábado dia 16 até a sexta dia 22
Veja as localidades em Fazenda Nova
O abastecimento na Barra de Farias acontecerá no sábado 23. Durante a manhã receberá água o centro do povoado e a tarde o sítio Bagageiro.
De 23 a 30 de abril não haverá abastecimento para nenhuma localidade.

Veja mais fotos atuais da Barragem de Santana II:

De olho em 2016, Josevaldo vai para o PRB

Da esquerda para a direita, Silvio costa Filho, Josevaldo e Diogo Moraes

O vereador de Brejo da Madre de Deus Josevaldo Lopes (caubói) ingressou no Partido Republicano Brasileiro (PRB) após 03 mandatos no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), presidente estadual do partido, abonou a filiação do mais novo republicano, e nesta terça-feira (29) na presença do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) falou sobre a chegada do vereador ao PRB.

“É um grande representante de Brejo da Madre de Deus, município tão importante para o nosso Estado”, declarou Sílvio Costa Filho. O deputado Diogo Moraes (PSB) afirmou que a atuação do vereador tem tido uma grande importância para o município.

“Sou testemunha do empenho de Josevaldo na Câmara Municipal. E o ingresso dele neste partido só fortalecerá ainda mais a sigla”, declarou Moraes.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

NOTA

Valdemir da Banca e sua esposa Adriana convidam parentes e amigos para o sepultamento do seu filho José Jeferson dos Santos Silva, morto na tarde de ontem em um trágico acidente.

O corpo será velado em sua residência na Rua Berenice Araújo nº 79 no centro do Brejo da Madre de Deus.

O sepultamento será hoje às 5 horas da tarde no cemitério local.


A família enlutada agradece a todos que comparecerem.

Do Estação Notícias