terça-feira, 29 de março de 2016

Atenção jovens de 16 a 18 anos!

De 28 de março a 01 de abril se realizará a “Semana do Jovem Eleitor”, os jovens que quiserem votar nas próximas eleições compareçam ao Cartório Eleitoral, das 9h às 15h, a fim de emitirem os seus títulos eleitorais.

A documentação original a ser apresentada é a seguinte:

1.    Certidão de nascimento ou documento com foto;
2.    Comprovante de endereço da cidade (atual) em nome do eleitor, dos pais, avós ou cônjuge/companheiro (desde que comprove o vínculo conjugal). Não serão aceitos comprovantes em nome de terceiros;
3.    Homens com idade de 18 anos deve apresentar o comprovante de dispensa ou alistamento militar.

Os jovens, bem como os demais eleitores que não puderem comparecer no período referido, terão até o dia 4 de maio para se alistar perante a Justiça Eleitoral.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, entrem em contato com o Cartório Eleitoral da cidade pelo fone: 3747-4730.

Do Estação Notícias

Boa notícia para o consumidor: bandeira na conta de luz em abril será verde, sem custo extra

Finalmente o consumidor não terá custo extra com energia. É que a bandeira estipulada para o mês de abril pela Agência Nacional de Energia Elétrica é a verde.

De acordo com a Aneel, três fatores contribuíram para essa decisão: o aumento das chuvas nos primeiros meses deste ano, que reforçam os reservatórios, uma maior oferta de energia com a redução da demanda e a inclusão de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

Desde a implantação do sistema, em 2015, é a primeira vez que não haverá cobrança adicional na conta de luz. Nesse sistema de cobrança o consumo é multiplicado pela bandeira, o que encareceu muito a energia. Na amarelada é multiplicado um real e cinquenta centavos a cada 100 kWh. Na vermelha esse valor sobe para três reais.

Do Estação Notícias

Em Brejo da Madre de Meus, tranquilidade e asfalto, em São Domingos, buraco e assalto

Olá a todos os leitores, hoje em nossa coluna vamos destacar duas realidades distintas que ocorre no Município de Brejo da Madre de Deus. Vamos lá!
Recentemente estive na pacata cidade de Brejo da Madre de Deus, pude constatar a tranquilidade e paz que existe no local, como sempre, fiquei encantado com a limpeza, a riqueza cultural, o clima, entre outros. Porém, o que mais chamou atenção foi à pavimentação asfaltica de praticamente quase todas as ruas do centro da cidade.

Durante o tempo que passei por lá, verifiquei que esta ação realizada pela administração pública foi de grande importância, pois além de melhorar o fluxo de veículos, o centro da cidade ganhou uma aparência de cidade organizada e com uma expressão paisagística positiva.

Deste modo, parabenizo o gestor e responsáveis pelo trabalho de requalificação do centro da cidade, bem como a pavimentação asfáltica executada em vários locais da Sede do município.

Entretanto, retornando da Sede, fui até o Distrito de São Domingos, que atualmente conta com uma população superior a Sede do município, e, diferentemente da tranqüilidade e paz que reina na no centro do município, no Distrito de São Domingos a insegurança e a violência são constantes, tendo muitos moradores receosos e com medo de sair de casa, haja vista a sensação de insegurança que atualmente reina na localidade.

Outro ponto que pude observar, foi justamente a falta de saneamento e pavimentação do distrito, é enorme a quantidade de ruas que tem esgoto a céu aberto, o que pode gerar focos e proliferação de doenças. Assim, seguindo a linha contrária da Sede do município, o distrito de São Domingos sofre com a ausência de políticas públicas nas áreas de segurança pública e infraestrutura.

Finalizando, entendo que o gestor municipal deveria observar com mais carinho e respeito à população Brejense que reside no Distrito acima mencionado, pois é inadmissível o desprezo, a ausência de projetos e de políticas públicas que visem uma melhor qualidade de vida para os munícipes que residem não somente na Sede do município, mas em todos os locais da cidade de Brejo da Madre de Deus.
Aurimar Ramos – Professor, Formado em Geografia pela AEB/FABEJA, Pós-Graduado em Gestão Pública pelo IFPE, Cursando Segurança do Trabalho pela EadPE e Acadêmico em Direito pela Faculdade ASCES.

Do Estação Notícias Fonte: Sulanca News

Maitá vence mais uma na Copa Cupira e lidera grupo D

O Maitá Futebol Clube de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus –PE, jogou no ultimo sábado dia 26 as 21h pela Copa Cupira, contra a equipe de Caetés-PE,  e teve resultado positivo com um placar de 4 x 1. 

O jogo foi valido pela segunda rodada da Copa Cupira. Marcaram os gols: Alex Recife (2), Paulo Roque (1) e Bambam (1).

A equipe do Maitá lidera o Grupo D com 6 pontos em dois jogos, e também já garantio vaga na proxima faze com  uma rodada de antecedencia.

Do Estação Notícias

Motociclista sofre grave acidente na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta segunda-feira (28) um motociclista sofreu um grave acidente as margens da PE-145, que liga o Brejo da madre de Deus a Jataúba.

De acordo com as informações, o acidente aconteceu em uma curva nas proximidades do Sítio Estrago e o motociclista, que não foi identificado, teve fratura exposta em uma das pernas.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros, levando a vítima para uma unidade hospitalar.

Segundo testemunhas, a vítima reside em Brejo da Madre de Deus. As circunstâncias do que motivou o acidente ainda são desconhecidas.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima