domingo, 20 de março de 2016

Promessa de restaurar o centro histórico do Brejo da Madre de Deus deixa Praça do Bom Conselho "na poeira e na lama" há quase dois anos

Praça do Bom Conselho em 2016
Praça do Bom Conselho entre as décadas de 70/80

Em tempos de festas, como por exemplo, a festa de São José, padroeiro do Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco, algumas melhorias são feitas na pavimentação da cidade, como: reposição de calçamento e asfalto pelas ruas onde passa a procissão, o palco do pátio de eventos também recebe melhorias para os shows, gambiarras e refletores são instalados, meio fio é pintado, e outros serviços mais são realizados pela prefeitura.

Somente a Praça do Bom Conselho é que continua “na poeira e na lama”, para vergonha da população que teve sua principal praça demolida em julho de 2014, na gestão suplementar do então prefeito Roberto Asfora, e de lá pra cá com Dr. Edson de volta ao cargo, nada mudou.

A obra, que é do governo do estado e promete restaurar o centro histórico, está totalmente paralisada. O centro da cidade está horrível, as pessoas não têm mais uma praça decente para sentar com as crianças, tomar um sorvete ou bater um papo com amigos.

A verdade é que retrocedemos décadas! Pois há muito tempo atrás, tínhamos uma modesta e aconchegante Praça do Bom Conselho que orgulhava moradores e visitantes.

Por obrigação, senhores governantes, devolvam a nossa praça!
Tínhamos uma praça!
Que foi isolada e tirada de nós!
Foi totalmente demolida!
Neste caso, nosso Brejo andou pra trás!
Nossos brejenses merecem um tratamento melhor!
Do Estação Notícias

Roberto Asfora participa da procissão de São José

O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, esteve tradicionalmente marcando presença na procissão de São José, que ocorreu no final da tarde deste sábado (19), na sede do município.
Além de participar da festa religiosa juntamente com sua comitiva, Asfora, que é líder da oposição e pretende disputar a próxima eleição, esteve abraçando amigos e correligionários antes e depois do evento.
Do Estação Notícias Fotos: Facebook

Governador é recepcionado pelo grupo de situação em Nova Jerusalém

O Governador Paulo Câmara e sua comitiva, prestigiaram na noite de sexta-feira (18.03), a pré-estreia da Paixão da Paixão de Cristo 2016, na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus. Na ocasião, o gestor foi recebido pelo prefeito Dr. Edson Sousa, com sua comitiva de vereadores e amigos, pelos secretários municipais e por Robson Pacheco.

Câmara, destacou a importância da encenação para a cultura pernambucana e a expectativa de uma intensa movimentação econômica.

“Um espetáculo tão bonito, que traz tanta gente de Pernambuco e de fora. Que tem uma tradição, que é muito bem feito e cuidado. A gente espera receber também receber muitos turistas. Manter, mais uma vez, a tradição de Fazenda Nova de apresentar esse espetáculo bonito durante a Paixão de Cristo. Um projeto que é essencial para movimentar a economia local”, enalteceu Paulo Câmara que agradeceu a recepção feita pelos amigos de Brejo da Madre de Deus.
Do Estação Notícias Fonte: Marcelo Santa Cruz

Popular é encontrado morto no sítio Logradouro

Um homem foi encontrado morto, na manhã deste sábado (19), no sítio Logradouro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

A vítima é Geraldo do Nascimento Araújo, popularmente chamado de “Geraldo Doido”, aparentava ter mais de 50 anos e residia sozinho na localidade.

Geraldo aparentemente foi morto com um tiro na cabeça. Moradores da localidade relatam que ele costumava afirmar que iria se matar, o que levanta a suspeita de que ele tenha cometido suicídio, embora a arma não tenha sido encontrada.
Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima