terça-feira, 15 de março de 2016

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começa do próximo sábado 19

A cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, começa a receber, a partir do sábado, dia 19, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo. A encenação, que vai até o dia 26, conta a vida de Jesus enfocando alguns dos principais fatos relatados na Bíblia, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. São nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas. Como acontece todos os anos, a encenação contará também com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Bianca Rinaldi (Maria), Antônio Calloni (Herodes), Fiuk (Apóstolo João), Odilon Wagner (Pilatos), além da atriz e modelo, Caroline Correa (Madalena). Eles vão estrear ao lado do ator Igor Rickli, que fez sucesso no papel de Jesus em 2015 e retorna este ano.
Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a batuta dos diretores artísticos Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contra regras, maquiadores, cabeleireiros, e costureiras, entre outros. Segundo o presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, que também é o coordenador geral da peça, boa parte desses profissionais trabalham o ano todo para que, durante a temporada, tudo fique perfeito. “Desde o início, quando as encenações aconteciam nas ruas da Vila de Fazenda Nova, o espetáculo é realizado com muito suor, excesso de dedicação e comprometimento de todos os envolvidos. Nós nos esmeramos na riqueza dos detalhes e no realismo das cenas a fim de proporcionar ao nosso público uma viagem no tempo, na qual as pessoas possam viver emoções como se estivessem presenciando os fatos que aconteceram há mais de dois mil anos”, afirma Pacheco.

Assistente Social tenta encontrar família de idoso brejense que passou mal em Caruaru e foi socorrido na UPA do Bairro Vassoural

O senhor Eduardo descansando após ser medicado

A Assistente Social da UPA do Bairro Vassoural em Caruaru, Giselda Melo, entrou em contato com o Blog Estação Notícias, solicitando ajuda para encontrar os familiares de um idoso brejense, que foi encontrado próximo ao Hemope em Caruaru, por volta das 18h30min desta terça-feira (15).

O senhor Eduardo Valdevino da Silva, 78 anos, disse que mora no sitio Tabocas em Brejo da Madre de Deus e que sua esposa se chama “Rosa”. Populares que acompanham pacientes na unidade de saúde informaram que o mesmo também teria dito que negocia na feira de Caruaru vendendo galinhas.

O idoso é hipertenso, tem diabetes e foi encontrado queixando-se de estar sentindo muita tontura. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado para a UPA onde recebeu atendimento e passa bem.

De acordo com a Assistente Social, o idoso deverá ser encaminhado para um albergue e ficará aguardando a chegada de familiares para levá-lo pra casa.

Para mais informações ligar para os seguintes contatos: (81) 99600-4993 e (81) 98862-0892, falar com a Assistente Social Giselda Melo.

Resolvido

Minutos após a publicação da matéria no Blog Estação Notícias, e a mesma se espalhar pelas redes sociais, familiares do idoso entraram em contato com a UPA e falaram com a Assistente Social para irem buscá-lo na manhã desta quarta-feira (16).

"Agradeço a todos que ajudaram a encontrar os familiares do senhor Eduardo", Giselda Melo.


Do Estação Notícias

Aberta a maior via de escalada nas serras do Brejo da Madre de Deus

Serra do Ponto

No início desse mês de março foi concluída a conquista da maior via de escalada de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco e foi batizada de “Lutar Sempre, Desistir Jamais”. A via fica na Serra do Ponto e foi aberta pelos escaladores locais Silas, Júnior e Zé do Ovo, com ajuda do Leonardo Xavier de Recife-PE e do Rômulo Araújo, de João Pessoa-PB.

Os escaladores comentam o passo a passo para realizar esta grande conquista:
A primeira oportunidade que tive, aproveitei e fui repetir a via, pra poder disponibilizar o croqui e colocar o livro de cume lá em cima, além de reunir o máximo de informações sobre a escalada pra poder compartilhar com quem quiser repetir a via. O parceiro pra essa escalada foi o Higor, também escalador local de Brejo.

Acordamos cedo e às 4h40 saímos do abrigo a pé e caminhamos cerca de 50 minutos até a base da via, ou seja, indo de carro seria no máximo 30 minutos de caminhada.

Atenção você de Brejo e toda região!

Saiu o edital do concurso da Polícia Militar de Pernambuco. O salário é de R$ 2.300 para 1.500 vagas.

Não perca tempo! Estude e vença!

Tenha aulas preparatórias de segunda à sexta com os melhores professores coordenados pelo delegado Vitor Leite.

Inscrições abertas até o dia 24 de março na Escola Raízes e Asas na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus.

Garanta já a sua vaga!

Mais informações pelo fone: (81) 9.7101-5002.

Do Estação Notícias