segunda-feira, 14 de março de 2016

Nível da Barragem de Santana II cai para 30% e já deixa preocupada a população brejense

Na terça-feira (27) de janeiro deste ano registramos que o nível da Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus estava em 50,9%. As chuvas pararam e no ultimo domingo (13) de março, foi registrado o nível em 30,5%. Houve uma queda de 20,4% em apenas 45 dias.

A situação já deixou em alerta a Compesa, que inclusive na semana passada, teve que desligar a bomba flutuante porque o equipamento chegou a ficar na lama.

Por enquanto o cronograma de abastecimento na cidade permanece o mesmo, mas deve sofrer alterações e um racionamento poderá ser feito em breve.
Do Estação Notícias

Moradores da Vila Augusta em Brejo da Madre de Deus gravam vídeo mostrando a falta de iluminação pública e dizem que vivem na escuridão há quase 1 ano e meio

Os moradores da rua José Vieira de Araújo na Vila Augusta que fica próximo ao distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, estão sofrendo bastante com a falta de iluminação pública no local. Quando anoitece a escuridão é total, e o perigo de assaltos e acidentes está deixando a população apavorada.

Segundo as donas de casa Aline da Conceição e Olindina da Silva, moradores da Vila por diversas vezes foram à subprefeitura em São Domingos, mas ninguém tomou nenhuma providência para solucionar o problema, e mesmo sabendo que a iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura, ficaram empurrando a “bronca” para a Celpe. A Celpe por sua vez rebate e diz que a prefeitura é quem tem que resolver. Nesse jogo de empurra pra um e resolve com outro, já se passaram 1 ano e 5 meses.

Veja o que dizem os moradores da Vila Augusta no vídeo que foi enviado para o Blog Estação Notícias:
Mostramos o vídeo com a reclamação dos moradores ao secretário de Obras da prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Everton Jó, o mesmo afirmou que na secretaria de Obras não chegou nenhuma reclamação de problema de iluminação naquela localidade, e que vai encaminhar uma equipe ao local para que possam tomar as devidas providencias.
“Aqui na secretaria de Obras não chegou essa reclamação de falta de iluminação pública nesta rua da Vila Augusta. Agora ciente do problema, estaremos enviando uma equipe nossa até a localidade para fazer um levantamento e ver o que precisa ser instalado. Se for uma manutenção ou um simples reparo, rapidamente será resolvido. Se for o caso de ser feito um novo projeto, ai teremos que fazer uma licitação após o projeto ser aprovado, para que depois seja realizado o serviço e resolvido o problema”, disse o secretário.

Do Estação Notícias

Alberes Xavier pede reabertura da agência do Banco do Brasil em Taquaritinga do Norte

O radialista Alberes Xavier faz jus ao slogan 'uma voz a serviço do povo', pois tem se mostrado um defensor intransigente quando o assunto é lutar pelos interesses dos norte-taquaritinguenses.

Seja através do seu programa diário 'Cidade em Foco', seja pelas suas cobranças feitas diretamente às autoridades competentes para que problemas sejam resolvidos.

Desta feita o comunicador pede, através de ofício, que o Senador da República Humberto Costa, interceda para que a agência do Banco do Brasil em Taquaritinga do Norte reabra suas portas. No ofício ele relata o motivo do fechamento da agência e os transtornos que isso está causando à população.
Do Estação Notícias Fonte: Jairo Gomes