quarta-feira, 9 de março de 2016

Veículo com placa do Brejo da Madre de Deus foi abandonado no Cabo de Santo Agostinho

De acordo com informações da Polícia Militar, um veículo Saveiro Cross de cor vermelho, ano 2013/2014 e de placas ORK-0565 do Brejo da Madre de Deus-PE, foi abandonado em uma rua da cidade do Cabo de Santo Agostinho no litoral sul do estado.

O veículo não está com restrição de roubo e a Policia está em busca de mais detalhes do mesmo.

Se alguém souber informações que possam levar ao paradeiro do proprietário, informem na delegacia do Brejo da Madre de Deus, a Ratinho Policial (em Brejo) ou entre em contato conosco do Blog Estação Notícias.
Do Estação Notícias

Criminosos se passam por policiais e matam dois que residiam em Toritama. Um deles tinha passagem pela polícia

Foram identificadas na tarde desta quarta-feira (09) as vítimas do duplo homicídio registrado na zona rural de Taquaritinga do Norte.

O crime aconteceu em uma estrada de terra no Sítio Pororoca e os corpos das vítimas, que foram mortas com vários disparos de arma de fogo, foram localizados há 50 metros de distância da divisa com Pernambuco e Paraíba.

As vítimas, que moravam em Toritama, foram identificadas: José Severino Bezerra da Silva (35 anos, que residia no Sítio Serra do Costa) e Wemerson José de Lima (22 anos, que residia no Sítio Mangas).

De acordo com as informações, os dois foram sequestrados na noite anterior quando algumas pessoas, que se identificaram como policiais civis, chegaram de carro até as residências dos mesmos alegando que eles seriam detidos e conduzidos a delegacia.

Como os dois não retornaram ou deram notícias, as mulheres foram cedo da manhã a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe a procura dos maridos e receberam a informação que nenhuma operação policial do tipo havia sido realizada nas localidades mencionadas.

Por volta das 09h, informações que foram compartilhadas em redes sociais davam pistas de onde os corpos estariam localizados, sendo então as mesmas comprovadas.

Em seguida, as duas mulheres foram, mais uma vez, localizadas e, por volta de 12h, foram acompanhadas de policiais até a cena do crime, para realizar o reconhecimento. Foi nesse momento que ambos foram reconhecidos.

Os corpos foram periciados e conduzidos até a delegacia de Taquaritinga do Norte. Ainda de acordo com as informações, um deles, José Severino, tinha passagens pela polícia.

Vereador Bolão aprova requerimento solicitando transporte escolar para universitários

O vereador Wagner Assunção “Bolão”, no uso de suas atribuições legais, apresentou na sessão ordinária essa semana na Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, quatro requerimentos de interesse da coletividade brejense.

Para o distrito Fazenda Nova foi solicitada a construção de uma Academia de Saúde, espaço específico para promoção e prevenção à saúde por meio da pratica de atividade física aliada à orientação profissional. Como em Fazenda Nova está localizado o Teatro de Nova Jerusalém, onde é encenado todos os anos o espetáculo da Paixão de Cristo, Bolão requisitou a implantação de uma Escola de Teatro com cursos regulares gratuitos para a formação de novos artistas da terra.

O parlamentar solicitou também uma audiência com o Presidente do TJPE a fim de discutir assuntos sobre a Comarca de Brejo e, em especial, no que se refere à disponibilidade de transporte coletivo escolar (ônibus), do Projeto Caminho da Escola, para servir aos estudantes universitários que necessitam se deslocarem para as cidades pólos como Caruaru, Belo Jardim e Campina Grande, o qual possa ser incluído o ensino superior. E, nesse ponto, destacou o vereador: "Com o advento da lei 12.826/2013, sancionada pela Presidenta Dilma, onde mais precisamente em seu artigo 5, parágrafo único, está categoricamente permitido, por parte do poder público a possibilidade de liberar os referidos transportes para os universitários, desde que os ônibus estejam ociosos".

Assim, vendo a necessidade de nossos estudantes, o vereador fez um apelo ao Prefeito bem como a Secretária de Educação, para que juntos vejam uma forma de regulamentar perante o FNDE, a possível disponibilidade do transporte para os universitários.

Do Estação Notícias Fonte: Assessoria

Carro desgovernado provoca acidente em Taquaritinga do Norte

Durante a tarde desta terça-feira (08), aconteceu um acidente envolvendo dois veículos na cidade de Taquaritinga do Norte, cidade do interior do estado de Pernambuco.

Um o veiculo modelo Parati cor Preta Placar (KGO - 2861) desceu de forma desgovernada uma ladeira atingindo a traseira do veiculo modelo Astra Placar (KHL-4668).

O acidente surpreendeu os moradores do bairro do Zumba, um dos veículos ficou em cima do muro de uma residência. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Um guincho foi acionado para realizar a retirada do carro.
Do Estação Notícias Fonte: São Domingos Já

O primeiro batismo de 2016 da Igreja do Evangelho Quadrangular foi muito lindo e especial

O primeiro batismo de 2016 da Igreja do Evangelho Quadrangular do Brejo da Madre de Deus, aconteceu no sítio Bagageiro na manhã do domingo dia 06 de março.
Onde se pode comtemplar o agir de Deus ao ver pessoas se rendendo ao Senhor Jesus e declarando que morreram para este mundo e nasceram para uma nova vida em Cristo, cumprindo assim o que está escrito em Romanos 6:3,4.
“Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.”
Tudo feito para honra e glória do Senhor Jesus, pois sabemos que por Ele e para Ele são todas as coisas!
Confira o vídeo:
Do Estação Notícias